Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3936 Replies, 583673 Views

The Starman Escreveu:A Dublavideo tem alguém que escala os elencos da casa (tipo o Studio Gabia), ou os próprios diretores da casa escalam os próprios elencos?

Eu sei que o alguns dubladores já citaram que o coordenador do casa (Mauri alguma coisa) faz algumas escalações, só não sei se são todas.
E se não me engano ele é sócio do João Francisco.
GabrielSa Escreveu:Eu sei que o alguns dubladores já citaram que o coordenador do casa (Mauri alguma coisa) faz algumas escalações, só não sei se são todas.
E se não me engano ele é sócio do João Francisco.
Entendi, obrigado!
O estúdio q dublou "Multiversus" foi a Maximal?
Erick Silver Escreveu:O estúdio q dublou "Multiversus" foi a Maximal?
pelos nomes na direção eu duvido mto

acho engraçado esse mistério sobre o estúdio rs
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Pq o Manolo Rey não dublou a versão jovem do Will Smith no Projeto Gemini?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Pq o Manolo Rey não dublou a versão jovem do Will Smith no Projeto Gemini?

Deve ser porque quando é o mesmo ator, eles tentam manter a mesma voz num filme só, mesmo que tenham 2-3 versões dele. As vezes eles mantém a mesma voz no personagem até se tiver mais de um ator.
(Este post foi modificado pela última vez em: 14-10-2023, 17:00 por Gabriel.)
GabrielSa Escreveu:Deve é porque quando é o mesmo ator, eles tentam manter a mesma voz num filme só, mesmo que tenham 2-3 versões dele. As vezes eles mantém a mesma voz no personagem até se tiver mais de um ator.
Ah ss, faz sentido, tipo irmãos gêmeos idênticos
Amar não é pecado! 🍃
GabrielSa Escreveu:Deve ser porque quando é o mesmo ator, eles tentam manter a mesma voz num filme só, mesmo que tenham 2-3 versões dele. As vezes eles mantém a mesma voz no personagem até se tiver mais de um ator.

Lembro de algo parecido lá no Se Beber não Case 2, onde o Philippe, o Duda, o Zé Leonardo e o Torreão dublam as versões jovens dos seus personagens
Achou que eu tava brincando?
Qual a grafia correta do nome do Dráusio (ou Dráusio) de Oliveira? Pq na maioria das produções ele é creditado com ?Z?, mas na página dele tá com ?S?
GabrielSa Escreveu:Qual a grafia correta do nome do Dráusio (ou Dráusio) de Oliveira? Pq na maioria das produções ele é creditado com “Z”, mas na página dele tá com “S”

Pelo que mostraram da lápide dele o nome estava com S. Antes sempre foi creditado com.Z.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.669 39 minutos atrás
Última postagem: Reinaldo
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.083 1 hora atrás
Última postagem: Reinaldo
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.061 3.727.673 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.089.282 9 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.731 349.695 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 17 Convidado(s)