Locutores da Herbert Richers - Cronologia

25 Replies, 4184 Views

taz Escreveu:Não sei pq não assisti, se tiver algum trecho pra postar, ajudaria na identificação. O Marcos Batista foi locutor mais ou menos na época das primeiras temporadas do seriado do Incrível Hulk. Pode ter sido ele sim.
Vou aproveitar o gancho pra perguntar quem narrou a abertura da série (a primeira, do piloto, quando o Nilton Valério ainda era o Bruce.. digo, David Banner): https://youtu.be/UZfyMCqEvN4

A voz me lembra a do Ricardo Vooght mas nem sei se ele já fazia trabalhos relacionados a dublagem nessa época.

E se não me engano essa série ainda tem uma ou duas outras aberturas, uma é certa mas a outra é só especulação, ambas seriam com o Newton da Matta já fazendo o David (Bill Bixby), a "certa" foi feita pro especial "Morte em Família", mas eu sinto que talvez ou tenha sido usada posteriormente ou de fato haja uma terceira abertura, também com o Newton, mas exibida em algum outro momento, pelo menos o meu pai jura que a versão que ele se lembra da TV é uma em que o David fala "irritado" ao invés de "zangado". Se não me engano, a abertura de Morte em Família de fato muda o texto pra "irritado", mas eu acharia bem esquisito o meu pai lembrar mais dessa abertura do que da outra sendo que essa segunda só teria sido exibida no "Morte em Família".
True love will find you in the end.
Arlênio Foi o Locutor da Herbert em Algumas Produções Entre 1990 e 1991
Danilo Powers Escreveu:Arlênio Foi o Locutor da Herbert em Algumas Produções Entre 1990 e 1991

Vamos com calma. Existe a possibilidade de q seja realmente o Arlenio Livio, mas a voz é ligeiramente diferente dos registros q temos em radio e nas dublagens da Peri Filmes e da Telecine nos anos 70.

Ainda não dá pra confirmar. Mas agradecemos a contribuição do Paseven e a disposição do Nizo em responde-lo tão prontamente.
O Nizo Foi Gente Fina Comigo
Danilo Powers Escreveu:O Nizo Foi Gente Fina Comigo

Sim, mas precisamos ter certeza primeiro antes de afirmar. Ok? Vamos com calma.
Bruna Escreveu:Vou aproveitar o gancho pra perguntar quem narrou a abertura da série (a primeira, do piloto, quando o Nilton Valério ainda era o Bruce.. digo, David Banner): https://youtu.be/UZfyMCqEvN4

A voz me lembra a do Ricardo Vooght mas nem sei se ele já fazia trabalhos relacionados a dublagem nessa época.

E se não me engano essa série ainda tem uma ou duas outras aberturas, uma é certa mas a outra é só especulação, ambas seriam com o Newton da Matta já fazendo o David (Bill Bixby), a "certa" foi feita pro especial "Morte em Família", mas eu sinto que talvez ou tenha sido usada posteriormente ou de fato haja uma terceira abertura, também com o Newton, mas exibida em algum outro momento, pelo menos o meu pai jura que a versão que ele se lembra da TV é uma em que o David fala "irritado" ao invés de "zangado". Se não me engano, a abertura de Morte em Família de fato muda o texto pra "irritado", mas eu acharia bem esquisito o meu pai lembrar mais dessa abertura do que da outra sendo que essa segunda só teria sido exibida no "Morte em Família".

Lembrando que eu questionei sobre o Marcos Batista se era ele que fazia a locução (falava o nome da seríe e o episodio, completando com um "versão brasileira Herbert Richers")? Na abertura era outra pessoa que fazia a narração "Doutor David Banner, medico, cientista, buscando uma maneira...".
Acho que o Márcio Seixas foi até 1997. Só consigo lembrar de um filme desse ano, que é O Inferno de Dante, e na 1ª dublagem pra VHS é ele o locutor.
Neto34 Escreveu:Acho que o Márcio Seixas foi até 1997. Só consigo lembrar de um filme desse ano, que é O Inferno de Dante, e na 1ª dublagem pra VHS é ele o locutor.
Eu não sei se nesse caso foi assim, mas geralmente filmes demoravam pelo menos 1 ano pra chegarem em VHS.
True love will find you in the end.
O Duda Ribeiro já disse em entrevistas que chegou a fazer locução na Herbert
Neto34 Escreveu:Acho que o Márcio Seixas foi até 1997. Só consigo lembrar de um filme desse ano, que é O Inferno de Dante, e na 1ª dublagem pra VHS é ele o locutor.

É, cê tá certo. Tava dando uma olhada nesse site véio (que parece ter sido ideia do próprio Márcio Seixas) e tem isso: "apresentador da Herbert Richers (1991 a 1997)"

https://web.archive.org/web/200003021756...index.html

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  História e Cronologia das Dublagens CH no Brasil RHCSSCHR 104 32.685 19-07-2025, 10:44
Última postagem: RHCSSCHR
  Lista exaustiva de dubladores da Herbert Richers Faustek 103 20.808 28-04-2025, 19:35
Última postagem: Gabriel Nogueira
  American Pie 1 dublagem Herbert Richers? Trickster 16 11.622 05-03-2025, 08:39
Última postagem: Matheus 200
  Locutores de estúdios Computron 170 82.886 14-01-2025, 20:16
Última postagem: Gabriel Nogueira
  O Legado da Herbert Richers em DVD e Blu-Ray Danilo Powers 43 25.576 09-02-2024, 11:38
Última postagem: Saint Saga

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)