Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3265 Replies, 520348 Views

SuperBomber3000 Escreveu:E assim, os dois terem reclamado disso enquanto aceitam dirigir certas vozes por exigência da Disney, que ficam com um resultado muito pior inclusive, não deixa de ser muito questionável. Mas, já passou.
O Azevedo sim, mas o Duda, acho que não. Não lembro de alguma direção dele que foi estragada pelo dedo da Disney
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Joserlock Escreveu:acho q lá pro começo do ano passado ou 2021

Foi no ano passado
salvo engano as reclamações deles tbm tinham a ver com as normas de certos estúdios tbm tinham, q n seguiam a SATED e afins, mas posso estar confundindo...
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Julius Rock Escreveu:Eu acho que a Alcateia também escalaria o Clécio, porque ele dubla muito (ou pelo menos dublava até alguns anos atrás) por lá

Aproveitando o gancho, o Chris Evans tem dois filmes pra ser lançado esse ano, um da Netflix com Emily Blunt e o outro da Prime Video com o Dwayne Johnson. Chuto que o da Netflix vá para MGE e provavelmente será o Duda e o do Prime não sei qual estúdio. Palpites? E a Prime aceita dublagem remota?
Wilian Escreveu:Aproveitando o gancho, o Chris Evans tem dois filmes pra ser lançado esse ano, um da Netflix com Emily Blunt e o outro da Prime Video com o Dwayne Johnson. Chuto que o da Netflix vá para MGE e provavelmente será o Duda e o do Prime não sei qual estúdio. Palpites? E a Prime aceita dublagem remota?

Se for pra um estúdio de sampa é bem mais provável que chamem o Duda, tipo sla, Vox Mundi ou Unidub mesmo.
No Prime Video seria Alcateia mesmo
Achou que eu tava brincando?
Só eu que acho bizarro o Seixas em todos os 007 nas dublagens da Herbert Richers? No Sean Connery eu gosto, no Roger Moore acho ok, no Lazenby é meh e no Timothy Dalton eu realmente não curto, é meu Bond favorito e pra mim não combina.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Só eu que acho bizarro o Seixas em todos os 007 nas dublagens da Herbert Richers? No Sean Connery eu gosto, no Roger Moore acho ok, no Lazenby é meh e no Timothy Dalton eu realmente não curto, é meu Bond favorito e pra mim não combina.

Eu curto em todos, mas acho que naquele momento de anos 90, o Feier por ex, talvez ficasse melhor no Timothy Dalton. Talvez uns 10 anos antes o Seixas ficasse perfeito mas na época já tava destoando um pouco.
GabrielSa Escreveu:Eu curto em todos, mas acho que naquele momento de anos 90, o Feier ficaria melhor no Timothy Dalton. Talvez uns 10 anos antes o Seixas ficasse perfeito mas na época já tava destoando um pouco.
No Lazenby acho que talvez mais cedo ficaria legal também.

Mas uma das coisas que pegam pra mim é que o Bond do Dalton é muito diferente dos outros, aquele porte físico menos "quadrado" e mais esguio, à la Pierce Brosnan, era um Bond mais dinâmico tbem, e aí o Seixas com aquela voz híper-pesada, interpretação mais lenta por causa da idade... eu não sei quando foram feitas essas dublagens do 007 (tipo em que parte dos anos 90) mas acho que o Feier seria interessante também; Julinho, Élcio Romar tbem, talvez até o Dário de Castro, mas isso dentro da realidade da época e do estúdio, porque indo sem ser Herbert acho que o Júlio Cézar ficaria perfeito, Marcos Miranda numa dublagem antiga também.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:No Lazenby acho que talvez mais cedo ficaria legal também.

Mas uma das coisas que pegam pra mim é que o Bond do Dalton é muito diferente dos outros, aquele porte físico menos "quadrado" e mais esguio, à la Pierce Brosnan, era um Bond mais dinâmico tbem, e aí o Seixas com aquela voz híper-pesada, interpretação mais lenta por causa da idade... eu não sei quando foram feitas essas dublagens do 007 (tipo em que parte dos anos 90) mas acho que o Feier seria interessante também; Julinho, Élcio Romar tbem, talvez até o Dário de Castro, mas isso dentro da realidade da época e do estúdio, porque indo sem ser Herbert acho que o Júlio Cézar ficaria perfeito, Marcos Miranda numa dublagem antiga também.

Vários desses filmes do 007 tem locução do José Santana, e levando em conta o período em que ele fez locução na Herbert, acho que essas dublagens foram feitas entre 1997 e 1998. Não é a toa que algumas delas estrearam na Globo justamente nessa época.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 248 21.066 46 minutos atrás
Última postagem: Josue7
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.056 3.715.990 56 minutos atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.725 348.361 57 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.285 1.283.176 1 hora atrás
Última postagem: Danilo Powers
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.796 7 horas atrás
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)