Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3932 Replies, 577556 Views

Raposita Escreveu:As produções q mais recebem dublagem são os realities? Ou são os animes?

Pelo q vi em entrevistas, falam que a maioria é reality e documentário. E logo depois, aqueles desenhos pra bebês e crianças bem pequenas.
GabrielSa Escreveu:Pelo q vi em entrevistas, falam que a maioria é reality e documentário. E logo depois, aqueles desenhos pra bebês e crianças bem pequenas.
Desenhos pré escolares né?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Desenhos pré escolares né?
É, acho q ss.
O Garcia Junior nunca dublou o Arnold Swa (Ses sabem o resto) durante os anos 2000 com exceção do Exterminador 3, alguém sabe o motivo?
Johnny84 Escreveu:O Garcia Junior nunca dublou o Arnold Swa (Ses sabem o resto) durante os anos 2000 com exceção do Exterminador 3, alguém sabe o motivo?

Creio que seja pelo foco dele no cargo de diretor criativo da Disney à época, bem como o afastamento dele da dublagem no mesmo período.
Maldoxx Escreveu:Creio que seja pelo foco dele no cargo de diretor criativo da Disney à época, bem como o afastamento dele da dublagem no mesmo período.

É, ele mesmo já disse que como estava em um cargo da Disney, não via razão em fazer coisas que gente que vivia de dublagem podia fazer. E também já falaram que a Disney impedia ele de dublar produções de algumas outras empresas, acho que por isso que o Gutemberg fez o Harrison Ford naquela versão de Blade Runner.
O Arnold também quase não atuava na época por ser governador da Califórnia
Achou que eu tava brincando?
Julius Rock Escreveu:O Arnold também quase não atuava na época por ser governador da Califórnia

acho que foi mais por isso do que o garcia tá ocupado com a Disney. Nesse mesmo período ele fez também a redublagem da Cinevídeo do 2
O Arnold passou a década de 2000 quase toda ocupado como governador e fez uma ponta no primeiro Mercenários que o próprio Garcia dublou,e em SP.(teve participação maior nas sequências justamente porque havia terminado os dois mandatos)
johnny-sasaki Escreveu:acho que foi mais por isso do que o garcia tá ocupado com a Disney. Nesse mesmo período ele fez também a redublagem da Cinevídeo do 2
O Arnold passou a década de 2000 quase toda ocupado como governador e fez uma ponta no primeiro Mercenários que o próprio Garcia dublou,e em SP.(teve participação maior nas sequências justamente porque havia terminado os dois mandatos)
Hm mas no tempo dele na Disney ele passou a dublar menos o Arnold, tanto que foi nessa época que o Dário começou a fazer mais ele, o Feier também. Aqui um levantamento usando como ponto de partida "Dave - Presidente por um Dia" que estreou em 96.

Dave - Presidente por um Dia (1993) - Dário dublou esse em 95-96.
Um Herói de Brinquedo (1996) - Dário dublou esse 96-97, dependendo de quando o filme estreou nos cinemas.
Queima de Arquivo (1996) - Garcia dublou em 98-99, pra Globo.
Batman & Robin (1997) - Garcia dublou em 99-2000, pra Televisão.
Fim dos Dias (1999) - Garcia dublou em 99-2000, pra Cinema.
O Sexto Dia (2000) - Feier dublou esse.
Efeito Colateral (2002) - Dário dublou esse.

E ainda tem redublagens de filmes como Red Sonja/Guerreiros de Fogo, esse filme teve uma dublagem antiga com o Garcia (não sei dizer a época exata mas me parece fim dos anos anos 80, início de 90 talvez), e aí teve uma redublagem carioca com o Dário, que provavelmente é de meados dos anos 90, embora eu não tenha certeza. Obviamente também tem a redublagem de Exterminador 2 que o Garcia fez.

Mas comparar o volume de trabalho que o Garcia fazia de filmes do Arnold pré-Disney e pós-Disney deixa muito claro que existe sim uma diferença, especialmente nos anos 2000, sendo que pré-Disney ele fez filme do Arnold até em São Paulo.
True love will find you in the end.
Essa dublagem é real?

[video=youtube;HOz5iW-60vA]https://www.youtube.com/watch?v=HOz5iW-60vA[/video]

Esse canal (e alguns outros de colecionador) tem histórico de mentirem dublagens (como a famigerada de It - Uma Obra Prima do Medo), mas nesse caso fiquei em duvida, porque pode ser uma dublagem de fora do eixo mesmo, sei lá.
True love will find you in the end.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.050 3.713.727 1 hora atrás
Última postagem: Thiago.
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.545 2 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.228 308.157 3 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.481 11 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 519.747 11 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)