Melhores trabalhos de estúdios

16 Replies, 1877 Views

Delart: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Som de Vera Cruz: Super-Choque
Cinevídeo: Todo Mundo em Pânico
Wan Macher: Smallville
BKS: Sakura
Atma: Os Cavaleiros do Zodíaco (dado o histórico do estúdio, essa dub é bem decente)
Dublavídeo: Betty, a Feia
Audio News: Rocket Power
Marshmallow: Senhor dos Anéis, Três Espiãs Demais
Álamo: redublagem dos Cavaleiros do Zodíaco
Gota Mágica: Bananas de Pijama
Double Sound: Shrek 2
Alcateia: Casamento Armado (o filme é aquele velho clichê que a JLo faz em outros 365 filmes que ela fez anteriormente mas a dublagem é boa. Eu sou à favor da Alcateia dublar mais filmes sem as Saddy. Mas só acontece muito raramente então... nem pensar nem sonhando)
Delart: Os Incríveis
Double Sound: Toy Story 2, Shrek 1 e 2 (ou a quadrilogia inteira), A Nova Onda do Imperador e Procurando Nemo
Cinevídeo:
Wan Macher: O Mentalista (tirando umas escalas duvidosas aqui e ali), Smallville e Dois Homens e Meio (as temporadas antigas)
Herbert Richers: Um Maluco no Pedaço
Som de Vera Cruz: Super Choque
TV Group: Desencantada (apesar da tradução musical ser meio muchiba, o elenco é primoroso mesmo com certa panela e tal)
UniSom: Brinquedo Assassino (2019)
Amar não é pecado! 🍃
Difícil dizer quando são estúdios com tanto tempo de existência e tantos trabalhos.

A Double Sound eu tenho que concordar com os que já foram citados, mas ressaltaria também trabalhos como a redublagem da trilogia De Volta Para o Futuro, dos dois primeiros O Poderoso Chefão e um desenho que não citaram aqui ainda, que é Tigrão - O Filme, trabalho maravilhoso, lindíssimo.

A Tecnisom (antiga antiga Delart) teve muitos grandes trabalhos, mas eu acharia difícil tirar ao menos o pódio do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate", dublagem feita pra Cinema, direção de Telmo de Avelar, vozes perfeitas que parecem ter sido escolhidas a dedo por algum tipo de "Deus da Dublagem", adaptação maravilhosa das canções, dubladores dos personagens cantando suas canções já lá em 72 (faça anotações, Sr. Ferrà), enfim, é um trabalho primoroso que merece ser eternizado.

Já a Delart teve muito mais tempo com o nome Delart do que Tecnisom, aí fica difícil, e nem vou tentar me arriscar, mas eu diria que a dublagem de "Caça-Fantasmas: Mais Além" foi a melhor do estúdio talvez nos últimos 15 anos. Num geral a gente tem a primeira dublagem de Star Wars III, Harry Potter, Homem-Aranha 3, Superbad, O Rei Leão, Samurai Jack e várias outros grandes trabalhos.

BKS no passado também teve muitos grandes trabalhos, mas dois que me vem a cabeça instantaneamente são Tubarão (o primeiro) e O Enigma de Outro Mundo.
True love will find you in the end.
Herbert Richers: Difícil, Mas Considero a Fogueira das Vaidades a Melhor Dublagem
além das citadas

Audio News: Drake e Josh, iCarly

Wan Macher: X-Men Evolution, Supernatural (primeiras temporadas)

Delart: Espetacular Homem-Aranha e Aranhaverso primorosas. da Delart atual acho q seria Trem-Bala

Dublavideo: 30 Minutos ou Menos, Whiplash, A Rede Social e em animação, Espetacular Homem-Aranha (coincidência rs)

TV Group (sem ser Netflix): Need for Speed, Guardiões da Galáxia Vol. 3, Free Guy

Álamo: Dragon Ball Z, As Aventuras de Jackie Chan

Cinevideo: Liga da Justiça, LJ Sem Limites, Death Note, Batman Contra Capuz Vermelho

Vox Mundi: Dark

Imagine Sound Thinking: Cowboy Bebop

Alcateia: Hotel Transilvânia, The Boys, Pacificador

Grupo Macias: Beleza Oculta
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Alcateia: CSI: Investigação Criminal, CSI Miami, CSI NY, The Boys e Batman Arkham Origins

Delart: Criminal Minds, Velozes e Furiosos 1, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10

Double Sound: Velozes e Furiosos 2, 60 Segundos, Capitão América o Primeiro Vingador, Thor, Vingadores

Audio Corp: Velozes e Furiosos 3 Desafio em Tóquio
Achou que eu tava brincando?
(Este post foi modificado pela última vez em: 15-08-2023, 21:17 por Julius Rock.)
Delart: Star Wars (Prequels), Saga Harry Potter (Até o Enigma do Príncipe ou Ordem da Fênix), Superbad, É o Fim,

Sincrovídeo: Avatar: A Lenda de Aang, Garfield e Seus Amigos (Podia até colocar todos os trabalhos do estúdio em sua vida pois todos são excelentes pra cima)

Wan Macher: Supernatural, X-Men: Evolution, Two and a Half Men

Som de Vera Cruz: Super Choque, Entourage (Primeiras Temporadas), A Lenda de Korra

Herbert Richers: Sociedade dos Poetas Mortos, O Batman, Os Goonies

Audio Corp: Ligeiramente Grávidos

Cinevídeo: As Branquelas, Todo Mundo em Pânico (Especialmente os filmes 1 e 3)

Technisom: O Planeta dos Macacos

CineCastro: Looney Tunes
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Pegar aqui meus 20 estúdios favoritos:

Herbert Richers: Apertem os Cintos, O Piloto Sumiu**
Rio Som: Filmes da Disney (Em especial: Branca de Neve e os Sete Anões)
Cinecastro: A Mosca da Cabeça Branca
TV Cinesom: Quo Vadis
Dublasom Guanabara: Scooby-Doo, Cadê Você?/ A Malvada*
Peri Filmes: A Noviça Rebelde
Telecine: Rocky - Um Lutador/ Curtindo a Vida Adoiado*
Tecnisom: Filmes da Disney (Em especial: Robin Hood)/ Saga O Planeta dos Macacos*
Delart: Filmes da Disney (Em especial: O Rei Leão)/ Star Wars (Redublagem)*
Double Sound: O Poderoso Chefão (Redublagem)
Wan Macher: Supernatural
Cinevideo: Liga da Justiça (2001)
Som de Vera Cruz: Super-Choque

GravaSon/ AIC: Os Flintstones**
BKS: Os Caça Fantasmas
Álamo: Os Cavaleiros do Zodíaco
Com-Arte: Spectreman
Elenco: Um Lobisomem Americano em Londres
Maga: Chaves/ Elvira - A Rainha das Trevas*
S&C: Edward Mãos de Tesoura
Megassom: Street Fighter
Sigma: Filmes da Disney (em especial: Fantasia 2000)
Mastersound: Jumanji
Marshmallow: O Senhor dos Anéis
Centauro: Superman - A Série Animada
Dublavídeo: O Exterminador do Futuro (3a Dublagem)

*Menções Honrosas

**Vale citar (HR):
Doutor Jivago (Redublagem)
Ben-Hur
El Cid
Loucademia de Polícia
Star Wars

**Vale citar (AIC):
Os Jetsons
Jonny Quest
Star Trek
Perdidos no Espaço
Os Pássaros
(Este post foi modificado pela última vez em: 26-04-2025, 11:47 por Gabriel.)
Master Sound: Jumanji e Filadélfia

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 108 35.033 Ontem, 19:37
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 300.193 Ontem, 16:47
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Estúdios dos serviços de streaming Thiago. 50 12.879 24-08-2025, 10:20
Última postagem: Onnerus1
  Quem são os melhores dubladores para AL Pacino e Robert de Niro? JamesBond007 16 7.514 22-08-2025, 11:23
Última postagem: Gabriel
  Melhores Químicas Entre Dubladores Danilo Powers 161 45.039 19-08-2025, 16:52
Última postagem: Derek Valmont

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)