Animes dublados (2023)

629 Replies, 165444 Views

Jef Escreveu:Vozes novas são bem-vindas, principalmente quando se tratam de reboots. Mas nesse caso em questão, é uma continuação, portanto se forem realmente pensar nisso precisam chamar dubladores que no mínimo tenham timbres parecidos com os originais.
Mas enfim, a época era outra, a Artworks mal usava seu próprio estúdio na época, mas sim o da IST enquanto o estúdio da Artworks fazia só a pós-produção. Hoje em dia como ela tá fazendo todo o trabalho, e como só se soube dessa dublagem agora, muito provavelmente faz pouco tempo ainda que começaram a dublar e também é possível que os rumos sejam outros.

A voz da Fernanda Bullara mudou muito nesses 20 anos, tá bem mais madura, enquanto que nesse novo anime da Sakura só se passou um ano, creio que ela não conseguiria manter o mesmo tom na Tomoyo.
Thiago. Escreveu:Foda que a própria Daniella Piquet nem deve fazer muita questão de dublar.

Talvez dependa mais da produção mesmo.
Eu sei que ela decidiu não dublar mais a Sailor Moon mesmo por causa de todas essas tretas com fãs (sendo elas justificáveis ou não) sobre a troca inteira de elenco, se disputando quem dublava tal personagem melhor ou não.

Já com a Sakura ela não tem esse rancor. Talvez porque, a princípio, a Piquet foi a primeira dubladora dela k

Daniel Ctba Escreveu:A voz da Fernanda Bullara mudou muito nesses 20 anos, tá bem mais madura, enquanto que nesse novo anime da Sakura só se passou um ano, creio que ela não conseguiria manter o mesmo tom na Tomoyo.

Penso o mesmo. Mas enfim, é capaz da Artworks manter todo mundo por fanservice mesmo, com os dubladores se encaixando ou não. Fizeram isso com InuYasha então é provável que façam aí também.
E concordo que alguns dubladores não dá mais, mas agora só nos resta esperar pelo resultado final. A dublagem já deve ter começado há um tempo.
Jef Escreveu:Talvez dependa mais da produção mesmo.
Eu sei que ela decidiu não dublar mais a Sailor Moon mesmo por causa de todas essas tretas com fãs (sendo elas justificáveis ou não) sobre a troca inteira de elenco, se disputando quem dublava tal personagem melhor ou não.

Já com a Sakura ela não tem esse rancor. Talvez porque, a princípio, a Piquet foi a primeira dubladora dela k

Boato. Pouco antes do Eternal, as redes sociais da BKS, que a própria Daniela comanda, homenagearam Sailor Moon. Foi em alguma data comemorativa da série. Ela não deixou de dublar por briga de fã, não. Foram outras questões.
Kevinkakaka Escreveu:Boato. Pouco antes do Eternal, as redes sociais da BKS, que a própria Daniela comanda, homenagearam Sailor Moon. Foi em alguma data comemorativa da série. Ela não deixou de dublar por briga de fã, não. Foram outras questões.

É... enfim, não há muito o que reclamar se ela for trocada ou não, há motivos pra isso enfim.
Outra coisa é o fato dela ser CEO na filial de Miami, a agenda dela por lá deve ser bem cheia por causa disso, o que deve atrapalhar muito ela pra dublar até uma simples coisa apenas por nostalgia.
Bom, a maioria do elenco também fazia Shaman King e foram mantidos, até o Thiago no Manta. Não duvido nada que em Sakura ocorra o mesmo, e eu concordo com o lance de manter as vozes em continuações, se fosse um remake ou reboot, um novo elenco seria bem vindo mas, também acho que as vozes que ainda funcionam deveriam ser levadas em consideração.
Se forçarem muito a Bullara e o Lucindo conseguem reprisar a Tomoyo e o Syaoran talvez. Agora acho que a Sakura vai ganhar uma nova voz mesmo, acho que dubladoras tipo a Raíssa Bueno ou a Amanda Tavares seriam boas pra Sakura, mas não sei se elas já fizeram alguma coisa na Artworks?
Mayruh Escreveu:Se forçarem muito

Falou e disse.
É continuação, no Japão mantiveram as vozes originais e vale o esforço aqui também. Como falaram antes, se fosse reboot ou no original tivessem trocado o elenco eu entendia trocarem todo mundo aqui também, mas em continuações vale o esforço.
Kevinkakaka Escreveu:Falou e disse.

Exatamente. Amo de coração o trabalho deles na Tomoyo e no Syaoran nas coisas de antes mas a voz deles de hoje, os dois quase beirando os 40, definitivamente não dá mais pra fazer personagens de 13/14 anos. É bem diferente da situação no Japão, onde pra começar o Syaoran é dublado por uma mulher, e muitas dubladoras japonesas no geral conseguem manter a jovialidade na voz mais facilmente.
Este anime que a Marmac divulgou é novo?

https://www.instagram.com/p/Cr0rrf9O2SN/...MyMTA2M2Y=

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.096 2 horas atrás
Última postagem: Reinaldo
  Animes dublados (2025) Jef 362 40.221 10 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.113 710.534 27-08-2025, 12:54
Última postagem: Duke de Saturno
  Games Dublados Paseven 2.534 798.681 26-08-2025, 20:56
Última postagem: Diego brando
  Episódios Censurados Dublados Danilo Powers 61 46.074 22-08-2025, 13:46
Última postagem: johnny-sasaki

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)