Fábio Escreveu:Cara, e toda essa mudança de dubladores da redublagem da série original é foda. Melhor voz do Nilton Valério no Magro, Leonel Abrante é tão estranho. Tava pensa do se era por causa da morte de algum dublador, tipo o Nilton Valério, mas acabei de ver que a dublagem é da VTI dos anos 90.
As trocas de dubladores no elenco principal da redublagem da Série Clássica aconteceram por um simples motivo:
Os trabalhos da primeira e da segunda temporada (dos episódios 2.01 a 2.21, 2.23 e 2.25) e os trabalhos dos episódios 2.22, 2.24 e 2.26 e a terceira temporada foram feitos em DOIS momentos distintos na VTI.
Na época quando contribui pro tópico não tinha percebido isso de maneira clara, mas um tempo depois que eu fui ler a respeito. Os primeiros episódios foram feitos no inicio da década de 90 (92, acho) e o segundo lote foi realizado uns 4/5 anos depois. Você pode observar essa linha do tempo pelos locutores da casa: Correa de Araujo e Waldyr Sant'anna na primeira fase, e Edmo Luis e Jorge Júnior na segunda.
Na ocasião da dublagem do segundo lote, o Nilton não mais trabalhava na VTI (e provavelmente nem fazia questão de voltar) e foi substituido. A mesma coisa pro Garcia Junior. E o Lauro Fabiano só fez os seis episódios lá, porque o Márcio Seixas não quis assinar a carteira de trabalho (depois ele cedeu).
Os episódios, com certeza, não foram exibidos na ordem cronológica pela emissora de TV (na época não fazia muita diferença), mas quando você os vê pela ordem de exibição original, fica essa bagunça generalizada. Até o final do ano eu vou tentar reorganizar aqueles dados e acrescentar mais alguma coisa.