Lista exaustiva de dubladores da Herbert Richers

107 Replies, 27576 Views

taz Escreveu:Ele foi diretor nos anos 80 na Herbert, não sei se chegou ao final da década, mas não é impossível, afinal ele atuou até o final da década de 90 na Globo.

Sobre Tânia Loureiro, vou pesquisar melhor pra poder opinar.

Sei que foi diretor lá nos anos 80 e na época de lançamento mundial do filme mas em 89 (parece que foi o ano da dublagem), Angela, Marlene, Garcia Neto, Mario Jorge, Monjardim, Newton e mais alguns já despontavam como diretores grandes que faziam blockbusters no estúdio por isso acredito que houve confusão em dizer que o Alberto dirigiu essa dublagem, pode ser também que ele tivesse cargo de produção do estúdio..

Earthquake Escreveu:http://dublanet.com.br/forum1/showthread...ia+herbert

Ah tá, bom foi sob direção do pai dele mesmo assim desconheço outros trabalhos dele no estúdio
A Tânia tá na lista desde que foi criada e já é a segunda vez que o Danilo fala pra eu adicionar ela kk
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Reinaldo Escreveu:Sei que foi diretor lá nos anos 80 e na época de lançamento mundial do filme mas em 89 (parece que foi o ano da dublagem), Angela, Marlene, Garcia Neto, Mario Jorge, Monjardim, Newton e mais alguns já despontavam como diretores grandes que faziam blockbusters no estúdio por isso acredito que houve confusão em dizer que o Alberto dirigiu essa dublagem, pode ser também que ele tivesse cargo de produção do estúdio..

Já me surpreendi algumas vezes com a voz do Perez em algumas produções de meados dos anos 80 na Herbert.

Por isso falo da possibilidade. Mas como vc disse, pode ser q ele fosse na época uma espécie de supervisor no estúdio. Desses nomes aí, ao q consta, apenas o Da Matta participou da dublagem. Pode ser q tenha dirigido ou não. Sem nenhuma confirmação, tudo fica no 'reino' da especulação mesmo.
taz Escreveu:Já me surpreendi algumas vezes com a voz do Perez em algumas produções de meados dos anos 80 na Herbert.

Por isso falo da possibilidade. Mas como vc disse, pode ser q ele fosse na época uma espécie de supervisor no estúdio. Desses nomes aí, ao q consta, apenas o Da Matta participou da dublagem. Pode ser q tenha dirigido ou não. Sem nenhuma confirmação, tudo fica no 'reino' da especulação mesmo.

Comentei pelos diretores da época mesmo, Manolo e Marcus Jardym foram creditados e o Marcus aí que parece começou a dublar em 89 próximo da data de exibição...
Eduardo Lassah
Paulo Mathias Júnior
Ricardo Gabriel
Thiago Iribarne
Daniel Ávila (começou dublando lá quando era criança, na época de A Viagem)
Hanna Gouvêa
Meg de Oliveira
Marcelo Piriggo

Fonte:
https://youtu.be/QMwZlCfQpYo?t=171
Ênio Rodrigues, pouquíssimos papéis, mas chegou até a dirigir na Herbert Richers.

Fonte: https://youtu.be/fyeWlujIxk8 (aos 18:10)
(Este post foi modificado pela última vez em: 17-10-2023, 17:20 por Gabriel.)
GabrielSa Escreveu:Ênio Rodrigues, poquissimos papéis, mas chegou até a dirigir na Herbert Richers.

Fonte: https://youtu.be/fyeWlujIxk8 (aos 18:10)

Conheco de nome apenas. Dublagens q ele participou sao um tanto raras. Nao sei se teve poucos trabalhos realmente, ele já era diretor (pelo q entendi) na epoca q o MJ comecou.
taz Escreveu:Conheco de nome apenas. Dublagens q ele participou sao um tanto raras. Nao sei se teve poucos trabalhos realmente, ele já era diretor (pelo q entendi) na epoca q o MJ comecou.

É, isso! O Mj sempre fala dele nas entrevistas.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores que quase fizeram personagens de outros Lucas San Martín 287 84.889 10 horas atrás
Última postagem: Super Gogeta
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.384 733.104 Ontem, 19:54
Última postagem: Miguel Liza
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 376 84.968 Ontem, 19:41
Última postagem: Danilo Powers
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 335 79.140 26-02-2026, 17:19
Última postagem: Gabriel
  Dubladores que recusaram dublar ou dirigir pelo material Maruseru03 55 10.698 25-02-2026, 12:08
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)