Desabafo sobre dublagens

410 Replies, 43228 Views

Bruna Escreveu:[Imagem: john-turturro-you-said-it-man.gif]

Não tem erro, grandes mentes pensam igual.
De lei. Só lembrando que EU criei o tópico, logo EU decido o que vocês acham dessa película.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Faustek Escreveu:De lei. Só lembrando que EU criei o tópico, logo EU decido o que vocês acham dessa película.

Poxa Faustão, deixou meu post no limbo:angry:
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
H4RRY Escreveu:Essa segunda abertura do Super Onze também é de doer os tímpanos.

[video=youtube;01Kv0N_GFZE]https://www.youtube.com/watch?v=01Kv0N_GFZE[/video]

Me espanta o tanto de comentário positivo relacionado à essa abertura, o que me faz pensar que de fato é uma opinião impopular genuína de dublagem, o povo adorando uma coisa literalmente mal feita...

Cara, eu concordo que essa abertura é horrível, mas ver o pessoal elogiando me faz pensar que apenas estejam sendo fisgados pelo sentimento de nostalgia, e então fazendo revisionismo por causa dele.

Algo que eu notei há um tempo atrás, é que muitas dublagens do passado, algumas horríveis e outras não, acabam sendo elogiadas hoje em dia por parte do público muitas vezes por causa desse sentimento. Eu vejo pessoas elogiando hoje em dia, por exemplo, a dublagem de Fate/Stay Night que era horrenda, tinha uma tradução completamente bisonha, gritos sem dublar da versão americana e outras coisas, e essas pessoas levam em conta praticamente apenas o elenco e o nome que a Álamo tinha.

Um outro caso de dublagem sendo "revisionada" é a de Naruto, não acho Naruto dublado tão ruim quanto muitos falavam em 2009, ou tão ruim quanto Fate/Stay Night, mas é fato que hoje em dia a dublagem do anime é amada a nível nacional pelos otakus, o que não era o caso há 10 anos atrás em que odiar a dublagem de Naruto era praticamente um hobbie. Aliás, se certos dubladores que tiveram a carreira alavancada anos mais tarde (só pensar em elencos como o de One Piece) tivessem tido o tratamento que Úrsula e cia tiveram naquela época, eu não sei nem o que eles fariam.
é óbvio q eh nostalgia, eu adoro essa abertura de Super Onze justamente por ter ouvido ela umas 100 vezes na minha infância, então não consigo achar ela ruim igual o H4rry tá pintando...

(esse áudio estourado ai machuca os ouvidos rs)
SEE YOU SPACE COWBOY ...
SuperBomber3000 Escreveu:Cara, eu concordo que essa abertura é horrível, mas ver o pessoal elogiando me faz pensar que apenas estejam sendo fisgados pelo sentimento de nostalgia, e então fazendo revisionismo por causa dele.
Eu realmente não sei o que dizer sobre essa abertura porquê eu não entendi o que foi cantado ali. 80 sons ao mesmo tempo, eu não sei o que tava na letraKKK
Luiz2812 Escreveu:"Eu sei, sou mais forte, mas se prender sksjdjsj te deu ????"..

Velho, tá incompreensível KKK
"mas se cheguei até aq, eu tive alguém pra me ajudar..."

essa parte eh bem de boas, o pior eh antes qnd ele tá falando tudo super rápido
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:"mas se cheguei até aq, eu tive alguém pra me ajudar..."

essa parte eh bem de boas, o pior eh antes qnd ele tá falando tudo super rápido

"Eu sei, sou mais forte.. mas te prendeu porqjejdjejekejjddjdn pra me ajudar"
Joserlock Escreveu:é óbvio q eh nostalgia, eu adoro essa abertura de Super Onze justamente por ter ouvido ela umas 100 vezes na minha infância, então não consigo achar ela ruim igual o H4rry tá pintando...

(esse áudio estourado ai machuca os ouvidos rs)

Se a pessoa gosta de algo puramente por nostalgia sem avaliar a parte técnica da coisa, então temos um bingo! Como eu nunca fui fã de Super Onze, consigo analisar mais friamente isso e digo que é, de fato, ruim.

Aliás, existe até um ponto positivo do fato de não termos mais anisongs dubladas oficialmente: o risco de ter que ouvir Nil Bernardes cantando-as de novo...
Joserlock Escreveu:é óbvio q eh nostalgia, eu adoro essa abertura de Super Onze justamente por ter ouvido ela umas 100 vezes na minha infância, então não consigo achar ela ruim igual o H4rry tá pintando...
Não sei porque as pessoas sempre falam de nostalgia como se fosse algo ruim.
Nostalgia de ver, ouvir, sentir algo da sua infância é um dos melhores sentimentos que tem, óbvio que às vezes pode enuviar o seu julgamento daquilo, mas isso só vira um problema com gente que tenta fazer aquela opinião enviesada por nostalgia "virar lei", tipo insistir que sejam sempre os mesmos dubladores num desenho ou anime mesmo quando os dubladores claramente não funcionam mais, e forçar isso usando campanhas e tal... as pessoas tem direito de pedir o que querem como consumidoras, mas é algo que dá pra dizer que é chato porque a pessoa não tá pensando nas gerações presentes e futuras que vão consumir aquilo, e sim pensando só nelas, em satisfazer a nostalgia delas, mesmo que seja em detrimento da qualidade produto.
True love will find you in the end.
Luiz2812 Escreveu:Poxa Faustão, deixou meu post no limbo:angry:
É que eu tô por celular, me sinto parado no tempo
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.063 3.729.750 31 minutos atrás
Última postagem: Daniel Ctba
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 315 104.429 2 horas atrás
Última postagem: Wallace
  Filmes Ruins com Dublagens Ruins Danilo Powers 6 211 Ontem, 22:49
Última postagem: Duke de Saturno
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.936 585.169 Ontem, 17:44
Última postagem: Yatogam1
  Dublagens de Curitiba SuperBomber3000 136 52.552 Ontem, 14:41
Última postagem: Onnerus1

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)