Escalações Que Deram Certo no Passado, Mas Não Funcionam Mais

358 Replies, 54010 Views

Luiz2812 Escreveu:Gente, não é como se o ator tivesse 80 anos também..

O Jorge por exemplo acho bem cabível hoje em dia
Sim, mas ele tem quase 60, não é exatamente um garoto também.
FelippeB Escreveu:Sim, mas ele tem quase 60, não é exatamente um garoto também.
Todos que você citou tem idades parecidas a dele.
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:Todos que você citou tem idades parecidas a dele.

Mas eu me referi às vozes deles, não às idades.
FelippeB Escreveu:Mas eu me referi às vozes deles, não às idades.

Mesmo as vozes, pra mim..
RHCSSCHR Escreveu:Comentando essa postagem de 2 páginas atrás kkkk (é porque acabei esquecendo dela e lembrei só agora pouco)

Curioso não terem mantido o Schnetzer no desenho, já que, creio eu, os filmes do Ace Ventura (ou pelo menos o primeiro) foram dublados antes do desenho do Máskara.

Curiosamente, o Jorge Lucas (que dublou o Ace Ventura na animação do Máskara) pelo menos já dublou o Jim Carrey 1 vez.

Pelo menos não foi o Supla nele kkkk

Ultimamente o pessoal tem escalado dubladores com vozes mais maduras nesse ator realmente, diferente nos anos 2000 (em que escalavam Peterson, Clécio, Manolo), ultimamente foi Pimenta, Rufino, Dário, Fábio Moura...

lembro que próprio Marco Ribeiro disse que dublou primeiro o desenho do Máskara e depois dublou o filme(a dublagem paulista com o Tatá Guarnieri foi feita primeiro e é a mais utilizada,a carioca só foi feita bem depois pra passar na TV aberta). Os filmes do Máskara e do Ace Ventura são de 1994 e os desenhos são de 1995,então houve uma demora pro Marco dublar o filme do Máskara,assim como deve ter havido uma demora pro filme do Ace Ventura ser dublado. Os desenhos do Máskara e do Ace Ventura estrearam no mesmo ano lá fora,então devem ter sido dublados por aqui em períodos próximos também
johnny-sasaki Escreveu:lembro que próprio Marco Ribeiro disse que dublou primeiro o desenho do Máskara e depois dublou o filme(a dublagem paulista com o Tatá Guarnieri foi feita primeiro e é a mais utilizada,a carioca só foi feita bem depois pra passar na TV aberta). Os filmes do Máskara e do Ace Ventura são de 1994 e os desenhos são de 1995,então houve uma demora pro Marco dublar o filme do Máskara,assim como deve ter havido uma demora pro filme do Ace Ventura ser dublado. Os desenhos do Máskara e do Ace Ventura estrearam no mesmo ano lá fora,então devem ter sido dublados por aqui em períodos próximos também

A Globo estreou o filme do Máskara em dezembro de 1996. Então a dublagem da VTI foi feita pouco antes disso (talvez alguns meses antes).
Então, o Marco deve ter começado a dublar o desenho do Máskara em 1995-1996, aí no final de 1996 dublou o filme. A paulista deve ter sido em 1994 mesmo, já que foi pro cinema.

Já os 2 filmes do Ace Ventura foram pra VHS. O que sugere que o primeiro filme (1994) deve ter sido dublado em 1995, e o segundo (de 1995) deve ter sido dublado em 1996.

Ou seja, pelo menos o primeiro filme do Ace Ventura já tinha sido dublado antes de qualquer coisa do Máskara (tirando, obviamente, a versão paulista do filme). E mesmo assim colocaram o Jorge Lucas no Ace Ventura na animação do Máskara ao invés do Schnetzer.

Edit: descobri agora pouco que também existe uma animação do Ace Ventura, também com o Jorge Lucas nele.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:A Globo estreou o filme do Máskara em dezembro de 1996. Então a dublagem da VTI foi feita pouco antes disso (talvez alguns meses antes).
Então, o Marco deve ter começado a dublar o desenho do Máskara em 1995-1996, aí no final de 1996 dublou o filme. A paulista deve ter sido em 1994 mesmo, já que foi pro cinema.

Já os 2 filmes do Ace Ventura foram pra VHS. O que sugere que o primeiro filme (1994) deve ter sido dublado em 1995, e o segundo (de 1995) deve ter sido dublado em 1996.

Ou seja, pelo menos o primeiro filme do Ace Ventura já tinha sido dublado antes de qualquer coisa do Máskara (tirando, obviamente, a versão paulista do filme). E mesmo assim colocaram o Jorge Lucas no Ace Ventura na animação do Máskara ao invés do Schnetzer.

o Ace Ventura só aparece no desenho do Máskara literalmente no último episódio da última temporada do desenho(a terceira),que deve ter sido dublada por volta de 1997-98. O Jorge já dublava o desenho do Ace Ventura bem antes disso(o desenho do Ace Ventura estreou aqui por volta de 1996 na Warner Channel,e depois de um tempo a exibição migrou pro Cartoon Network. Se me lembro bem,na TV aberta passava na Record naquela época),eles apenas foram consistentes com a escala do desenho que já existia(feita pelo mesmo estúdio,Herbert Richers,que dublou o desenho inteiro do Ace Ventura e pedaços do desenho do Máskara),assim como mantiveram o Marco Ribeiro quando o Máskara aparece no desenho do Ace Ventura(que é uma continuação direta do episódio do Ace Ventura aparecendo no desenho do Máskara)
Massa essas infos de vocês. Dá pra ter uma ideia da linha do tempo dessas produções.
Manolo Rey no Leonardo DiCaprio.

Eu gosto muito da escala, mas vendo o trailer de Não Olhe para Cima.. é, não tá dando mais..

E também não tem porquê a escala voltar, já que o Chris tá pegando uma boa sequência do Leo faz muito tempo e é indicustivelmente a melhor opção
Luiz2812 Escreveu:Manolo Rey no Leonardo DiCaprio.

Eu gosto muito da escala, mas vendo o trailer de Não Olhe para Cima.. é, não tá dando mais..

E também não tem porquê a escala voltar, já que o Chris tá pegando uma boa sequência do Leo faz muito tempo e é indicustivelmente a melhor opção

No DiCaprio com cara de bebê, nos anos 90, a voz jovial do Manolo caía como uma luva. Acho que desde O Aviador, simplesmente só dá o Torreão nele no RJ, uma constância até meio incomum hoje em dia, já que nesse período foram + de 10 filmes.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.772 7 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.199 1.693.233 Hoje, 00:07
Última postagem: Johnny
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.881 956.662 Ontem, 22:24
Última postagem: Gabriel
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 300.175 Ontem, 16:47
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.369 592.678 Ontem, 15:16
Última postagem: Joserlock

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)