Vozes favoritas - Rio e Sampa

502 Replies, 80678 Views

Will Smith (RJ):

Não consigo me decidir. Bem, o Márcio fez MIB, que é uma trilogia que eu adoro e me marcou demais.. só que o Marco fez Hancock, que eu também curto muito e também é marcante.. daí também tem o Zé Luiz que fez À Procura da Felicidade, que é tão marcante quanto, adoro esse filme e essa dublagem. E o Manolo em Um Maluco no Pedaço, bem, não preciso falar nada rsrs
Luiz2812 Escreveu:Will Smith (RJ):

Não consigo me decidir. Bem, o Márcio fez MIB, que é uma trilogia que eu adoro e me marcou demais.. só que o Marco fez Hancock, que eu também curto muito e também é marcante.. daí também tem o Zé Luiz que fez À Procura da Felicidade, que é tão marcante quanto, adoro esse filme e essa dublagem. E o Manolo em Um Maluco no Pedaço, bem, não preciso falar nada rsrs
Pra mim é questão de época. Nem coloco o Manolo porque, sim, cresci com ele em Um Maluco no Pedaço, mas olhando pra trás acho a escala questionável mesmo pra época.
Basicamente, anos 90 e 2000 é o Márcio; hoje em dia é o Marco.
Mas digamos que eu pagaria dinheiro vivo pro Márcio gravar um áudio dizendo "DEIXA. O NOME DA MINHA MULHER. LONGE DA SUA PORRA DE BOCA"
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Pra mim é questão de época. Nem coloco o Manolo porque, sim, cresci com ele em Um Maluco no Pedaço, mas olhando pra trás acho a escala questionável mesmo pra época.
Mas digamos que eu pagaria dinheiro vivo pro Márcio gravar um áudio dizendo "DEIXA. O NOME DA MINHA MULHER. LONGE DA SUA PORRA DE BOCA"
É que, além da disputa entre os dois, infelizmente tem isso aqui pra me deixar ainda mais indeciso:

[video=youtube;eEwkxKmPiMw]https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=eEwkxKmPiMw[/video]
Bruna Escreveu:Pra mim é questão de época. Nem coloco o Manolo porque, sim, cresci com ele em Um Maluco no Pedaço, mas olhando pra trás acho a escala questionável mesmo pra época.

Eu achei a escalação do Manolo em UMNP ótima. Não consigo imaginar outra voz que combinasse melhor com o personagem, nem mesmo o Márcio, que é o meu preferido nele. Mas o Marco e o Barbeito ficaram ótimos nele também.
Luiz2812 Escreveu:É que, além da disputa entre os dois, infelizmente tem isso aqui pra me deixar ainda mais indeciso:

[video=youtube;eEwkxKmPiMw]https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=eEwkxKmPiMw[/video]
Podia ter feito mais vezes, ficou bem legal mesmo.

Acho que dá pra montar uns 2 elencos alternativos de Bad Boys: 1º com Zé Luis no Will e Marco Ribeiro no Martin Lawrence; 2º com o Marcão no Will e Mário Jorge no Martin.
FelippeB Escreveu:Eu achei a escalação do Manolo em UMNP ótima. Não consigo imaginar outra voz que combinasse melhor com o personagem, nem mesmo o Márcio, que é o meu preferido nele. Mas o Marco e o Barbeito ficaram ótimos nele também.

É que foi uma escala questionável porquê a voz do Manolo não tinha nada a ver. Tanto que em algumas entrevistas, ele disse que teve que colocar o ganho da voz lá em cima por conta disso
Luiz2812 Escreveu:É que foi uma escala questionável porquê a voz do Manolo não tinha nada a ver. Tanto que em algumas entrevistas, ele disse que teve que colocar o ganho da voz lá em cima por conta disso

Isso até tem um lado positivo, pq faz o dublador sair da sua zona de conforto, acaba tendo que se aprimorar. Se comparar a voz do Manolo com a original do Will, realmente a diferença é gritante, mas achei que combinou bem com o espírito do personagem.
FelippeB Escreveu:Eu achei a escalação do Manolo em UMNP ótima. Não consigo imaginar outra voz que combinasse melhor com o personagem, nem mesmo o Márcio, que é o meu preferido nele. Mas o Marco e o Barbeito ficaram ótimos nele também.
Só digo que tinha um certo rapaz da família Baroli que morava no RJ quando a série foi dublada...

Não, mas tipo, tinha outras opções, podia ter sido o Peterson, o Duda Ribeiro, o próprio Marco levando em conta que na mesma época ele fez o menino de Yuyu Hakusho por exemplo e tinha 30 anos, sendo que o Will fechou a série com 28... podia ser o Zé Leo, o Grinnan, Marcelo Garcia (se já dublava com frequência na época), enfim...
Bruna Escreveu:Só digo que tinha um certo rapaz da família Baroli que morava no RJ quando a série foi dublada...

Não, mas tipo, tinha outras opções, podia ter sido o Peterson, o Duda Ribeiro, o próprio Marco levando em conta que na mesma época ele fez o menino de Yuyu Hakusho por exemplo e tinha 30 anos, sendo que o Will fechou a série com 28... podia ser o Zé Leo, o Grinnan, Marcelo Garcia (se já dublava com frequência na época), enfim...

[ATTACH=CONFIG]77224[/ATTACH]

......
Bruna Escreveu:Só digo que tinha um certo rapaz da família Baroli que morava no RJ quando a série foi dublada...

O Peterson, no início da série, acho que não seria uma boa, a voz ficaria infantil demais. Além desses outros nomes que você citou, o Nizo poderia ser uuma boa opção também.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.670 41 minutos atrás
Última postagem: Reinaldo
  Todas as vozes em Naruto klaudiu 170 61.657 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 611.960 28-08-2025, 21:08
Última postagem: Bruna'
  Reconhecimento de Vozes #2 Reinaldo 7.896 2.284.322 28-08-2025, 20:12
Última postagem: Duke de Saturno
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 38 1.253 28-08-2025, 19:14
Última postagem: Derek Valmont

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)