Reinaldo Escreveu:Não tinham falado que eram versões diferentes do mesmo personagem? Não duvido manterem o Mm só acho que vai ter problema em ajustar $ e horário do mega apresentador global
De fato tinham falado, mas conhecendo a Disney atual, não dá para se duvidar de mais nada.
Yukihira Escreveu:Essa coisa de dublador X ou Y dublar em certo estúdio depende muito da pessoa, sei de, por exemplo, dublador que largou o anime no meio da produção e disse que não voltaria mais a dublar porque o estúdio não estava seguindo certas cláusulas do acordo coletivo e ele, como filiado ao sindicato, achava injusto ser conivente com uma atitude que julgava incorreta. Por outro, há dubladores que pararam de dublar em certos estúdios por afirmar que ficaram enrolando pagamento e nem mesmo dava justificativa. É uma filosofia mais pessoal, porém há estúdios que, de fato, estão "sujos" com o SATED. No caso da Atma, existe essa nota técnica PÚBLICA que eles se opõem ao SATED, sendo que mais de 90¨% da categoria adere ao que é exposto, apenas a Atma em específico que está conflitando.
Tem que parar de olhar a Atma como estúdio coitadinho que "não se ajustou a tempo" e ler o que também fazem contra o mercado, nesse caso. Sou contrário aos achismos.
Se digitarem o nome SATED e Atma no google, podem encontrar a nota técnica do SEI/CADE e observarem por conta própria o que o pessoal da Atma faz.
Nossa. Dei uma olhada na nota técnica do SEI/CADE sobre a Atma e são grandes revelações, muita coisa, nem sabia sobre ela.
Mas é aquela coisa, por não ter uma nota oficial, fica muito difícil saber e abre margens para achismos e teorias.
O que complica foi o caso da 2° temporada de Shield Hero, um diz que foi conflitos na agenda e outros dizem que foi problemas relacionado a SATED referente a troca de elenco do cast carioca. Até pensei em dar uma chance ao anime dublado, já que nem quis ver o anime, devido a troca, mas depois dessa...
johnny-sasaki Escreveu:eu chuto que o Sérgio tenha briga com a Disney. Do contrário ele taria no Mickey até hoje,não? O Sérgio mudou de estado várias vezes e teve o estúdio dele, ele perdeu muitos bonecos por causa disso, inclusive se não me engano ele já esteve no Rio no início dos anos 2000 justamente pra dublar o Mickey, talvez fosse custoso e ele não quis mais fazer o personagem, mas a gente sabe que "rejeitar a Disney" queima o dublador com a empresa do rato.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:O Sérgio mudou de estado várias vezes e teve o estúdio dele, ele perdeu muitos bonecos por causa disso, inclusive se não me engano ele já esteve no Rio no início dos anos 2000 justamente pra dublar o Mickey, talvez fosse custoso e ele não quis mais fazer o personagem, mas a gente sabe que "rejeitar a Disney" queima o dublador com a empresa do rato.
Creio que foi por causa da Sérgio Moreno mesmo. Não tinha como comandar o estúdio, dublar todos os personagens adultos de lá, e continuar no Mickey
[video=youtube;pehtV6pR_-Q]https://www.youtube.com/watch?v=pehtV6pR_-Q&t=29s[/video]
Um detalhe que vi no comentário é que Dragon Ball, a Toei não permite dublagem remota.
Maruseru03 Escreveu:[video=youtube;pehtV6pR_-Q]https://www.youtube.com/watch?v=pehtV6pR_-Q&t=29s[/video]
Um detalhe que vi no comentário é que Dragon Ball, a Toei não permite dublagem remota.
Super foi dublado antes da pandemia,e Super Hero foi pra cinema. A gente ainda não sabe se a Toei vai aceitar ou não remoto quando tiver série nova
Maruseru03 Escreveu:[video=youtube;pehtV6pR_-Q]https://www.youtube.com/watch?v=pehtV6pR_-Q&t=29s[/video]
Não sei se esse tipo de post se enquadra com o contexto do tópico... E outra, é o Poop Nerd rs... Esse canal já perdeu credibilidade faz tempo.
H4RRY Escreveu:Não sei se esse tipo de post se enquadra com o contexto do tópico... E outra, é o Poop Nerd rs... Esse canal já perdeu credibilidade faz tempo.
É Pop Nerd, não precisa desrespeitar o cara.
Johnny84 Escreveu:É Pop Nerd, não precisa desrespeitar o cara. É só um trocadilho escroto, não se dói pelo cara não...
True love will find you in the end.
Gente, uma fala com outro dublador e isso tá causando tanto alvoroço assim? Queriam que ele viajasse pra fazer UMA fala? Obviamente ele vai ir presencialmente dublar filmes e séries importantes, isso não tenham dúvida. Tempestade em copo d'água.
|