Escalações Que Não Deram Certo

6198 Replies, 1686079 Views

Luiz2812 Escreveu:Pra mim o Nestor é o melhor.. o Ricardo Juarez só fez uma vez, queria que escalassem mais pra poder fazer uma crítica mais construtiva, mas talvez chegue no nível dos dois facilmente

Seria bom se isso acontecesse, até pq o Juarez praticamente só tem o Will Ferrell de boneco (pelo menos, que eu me lembre agora).
FelippeB Escreveu:[/B]

Seria bom se isso acontecesse, até pq o Juarez praticamente só tem o Will Ferrell de boneco (pelo menos, que eu me lembre agora).

Will Ferrell, Nathan Fillion, Tyrese Gibson, Robert Patrick.. talvez dê até pra contar o Gerard Leônidas Butler, que ele dublou em 2 filmes..
Luiz2812 Escreveu:Will Ferrell, Nathan Fillion, Tyrese Gibson, Robert Patrick.. talvez dê até pra contar o Gerard Leônidas Butler, que ele dublou em 2 filmes..

O Tyrese acho que eu não incluiria nessa lista, pq considero ele mais boneco do Duda do que do Juarez. O Butler tbm não pq o Briggs dublou em ele em 6 filmes a mais.
FelippeB Escreveu:O Tyrese acho que eu não incluiria nessa lista, pq considero ele mais boneco do Duda do que do Juarez. O Butler tbm não pq o Briggs dublou em ele em 6 filmes a mais.

Cara, e daí que o Duda dublou mais, continua sendo boneco que o Juarez dublou 6 vezes.. boneco não é de quem mais fez apenas, não sei se você sabe
Luiz2812 Escreveu:Cara, e daí que o Duda dublou mais, continua sendo boneco que o Juarez dublou 6 vezes.. boneco não é de quem mais fez apenas, não sei se você sabe

Assim, apesar de eu acompanhar dublagem há muito tempo, esse conceito de boneco parece confuso para mim. Antes eu achava que era em casos mais óbvios (Da Matta no Willis, Miriam na Jodie Foster, Torreão no DiCaprio etc). Nesse caso, qual seria a "linha" que separa o boneco do não-boneco? Por exemplo, um determinado ator que só foi dublado pelo dublador X em 1 filme e em uma participação em 1 seriado pode ser considerado boneco? É uma dúvida real, que não creio que seja só minha. Sei que não é o tópico para falar disso, mas só queria aproveitar o assunto.
Pra mim "boneco" seria um termo informal pra se referir ao dublador que é o mais recorrente em X ator...

Acho meio equivocado isso de chamar de boneco quem nem foi o mais recorrente. Até entendo oq quer dizer, mas sei lá
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Pra mim "boneco" seria um termo informal pra se referir ao dublador que é o mais recorrente em X ator...

Acho meio equivocado isso de chamar de boneco quem nem foi o mais recorrente. Até entendo oq quer dizer, mas sei lá

Como assim não foi o mais recorrente? Então o Ethan Hawke não é boneco do Jardym? Owen Wilson não é boneco do Ettore? enfim, mesmo se for isso muitas vezes vejo falando de bonecos em relação a que dublou várias vezes, não quem mais fez. (Na verdade quase sempre vejo as pessoas se referirem a esse termo dessa forma)
Luiz2812 Escreveu:Como assim não foi o mais recorrente? Então o Ethan Hawke não é boneco do Jardym? Owen Wilson não é boneco do Ettore? enfim, mesmo se for isso muitas vezes vejo falando de bonecos em relação a que dublou várias vezes, não quem mais fez.
To falando da sua fala sobre o Juarez ser boneco do Tyresse, mesmo ele nem sendo a voz mais recorrente. Aonde citaram o Ethan Hawke?

Daí falei q eu prefiro chamar de boneco só o dublador quem fez mais vezes ele em SP ou RJ, mas tanto faz, tem dublador/diretor q nem gosta do termo boneco, então vai de cada um...
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:To falando da sua fala sobre o Juarez ser boneco do Tyresse, mesmo ele nem sendo a voz mais recorrente. Aonde citaram o Ethan Hawke?

Daí falei q eu prefiro chamar de boneco só o dublador quem fez mais vezes ele em SP ou RJ, mas tanto faz, tem dublador/diretor q nem gosta do termo boneco, então vai de cada um...

Cara, você disse que "acho meio equivocado chamar boneco de quem nem foi o mais recorrente".. querendo ou não acabou generalizando.. e lá na época de Transformers o Juarez tava dublando mais ele, de qualquer jeito.. enfim
Luiz2812 Escreveu:Cara, você disse que "acho meio equivocado chamar boneco de quem nem foi o mais recorrente".. querendo ou não acabou generalizando
Isso eh vdd... mas na minha visão não tem pq comparar o Tyresse q o Duda fez bem mais filmes do q o Ethan q só foi recentemente q o Moreno passou o Jardym por uma produção (onde o próprio Jardym dublava outro personagem ainda hehe)
SEE YOU SPACE COWBOY ...

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 299.064 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.369 589.480 3 horas atrás
Última postagem: Joserlock
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.880 948.916 4 horas atrás
Última postagem: Vortex
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.471 181.975 5 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações perfeitas Duke de Saturno 1.193 118.819 7 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)