Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3265 Replies, 522417 Views

Tbm tem que levar em conta a qualidade do áudio da dublagem original. Tipo, o DVPF que vi foi essa, mas achava bem ruim a questão técnica.
Luiz2812 Escreveu:Só eu que gosto do Wesley no Loki? Obvio que o Primo era melhor, mas acho que a galera pega pesado demais com essa troca, achei o Wesley muito bem no personagem..
O negocío eh que o Primo DESTRÓI no personagem, já o Wesley faz um trabalho bom

Daí, por essa diferença, eu ainda sinto falta do Primo

Mas n hateio ele nunca, não tem nada a ver. E ele tá fazendo muito bem o trabalho que foi entregue e realmente combina no personagem, não foi igual certas escalações da Disney

FelippeB Escreveu:Muita gente não curte o Alexandre Moreno no Ewan McGregor, mas eu acho que fica interessante, confesso que não entendo as críticas dessa escalação, embora eu prefira o Jardym e o Grinnan nele.
Isso, não é q seja ruim, eh que tem opções melhores mesmo. Só na redublagem de Trainspotting q ficou estranho o Moreno no Ewan jovem, nos trabalhos atuais que o Ewan tá mais velho fica melhor
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Pedro Pedreira Escreveu:Acho meio estranho o Manolo deixando a voz fina pra fazer o Sonic, mas eu curto

Acho que essa opinião não é impopular. O Manolo devia dublar o Sonic usando a voz normal dele, e não a voz de mascotinho fofo que ele fez para o personagem em Sonic X e outras produções. Em algumas séries mais recentes ele acertou o tom, mas no filme live-action por exemplo me incomodou um pouco ainda.
Nicholas Knupp Escreveu:Não sei como tá hoje em dia , mas antigamente , o pessoal jogava um hate IMENSO na redublagem de De Volta Para o Futuro . Já cansei de ouvir : "Essa dublagem é um lixo !" , "Estragaram o filme !" , "Se comprar o DVD , assista só legendado !" , "A dublagem da BKS é mil vezes melhor , essa aí é horrível !" , etc . Eu nunca consegui entender o porque , eu , que cresci com a dublagem do Manolo e do Mauro , sempre achei ela excelente . Mesmo desligando minha nostalgia , ainda acho ela uma dublagem extremamente bem produzida e competente ; as vozes estão bem escaladas e dirigidas , o texto está bom , um errinho ou outro de mixagem , eu admito , mas ainda uma ótima dublagem . Só fui entender o motivo disso muito tempo depois . Esse pessoal que enche a boca pra enaltecer a dublagem da BKS , e menosprezar a 2ª dublagem , ñ consegue se desligar da nostalgia , acostumaram com aquela dublagem e se recusam a aceitar qualquer coisa diferente , e vão dizer que é ruim , mesmo ñ sendo . Já vi gente chegar ao ponto de dizer que aquela dublagem de avião do 3º filme é melhor do que a do DVD , só por birra mesmo , forçaram a amizade bonito aí .
Eu prefiro a 2 ª dublagem de De Volta Para o Futuro , pq foi a dublagem que eu cresci assistindo e as vozes do Manolo e do Mauro são sempre as que me vem à cabeça quando penso no filme , mas também acho a dublagem da BKS muito boa e competente . O fato de vc preferir uma dublagem , ñ quer dizer que a outra seja ruim , só por ñ ser a que vc já está acostumado

Hoje em dia o pessoal entendeu melhor e não pratica mais tanto hate. De qualquer forma, a lógica dessa situação é a mesma de YuYu Hakusho e Cavaleiros do Zodíaco, eudeusam as primeiras dublagens apenas por nostalgia. Claro que no caso de De Volta para o Futuro a dublagem da BKS era muito para a época, diferentemente das dublagens da Manchete de CDZ e Yuyu, verdade seja dita.
Joserlock Escreveu:Isso, não é q seja ruim, eh que tem opções melhores mesmo. Só na redublagem de Trainspotting q ficou estranho o Moreno no Ewan jovem, nos trabalhos atuais que o Ewan tá mais velho fica melhor
Ruim mesmo é o Berger la na dub. Original de Emma. Bizarríssimo. Que bom que não manteram na redublagem
Não gosto do Márcio Simões no Denzel Washington. Escala genérica e pra mim não combina, apesar do Márcio ser bom dublador obviamente
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Não gosto do Márcio Simões no Denzel Washington. Escala genérica e pra mim não combina, apesar do Márcio ser bom dublador obviamente

Eu, particularmente, acho que o Márcio fica bem legal nele, combina bastante, mas respeito sua opinião. Junto com o Briggs, a melhor voz dele no RJ, para mim. O Garcia fica ótimo nele nos anos 90, quando estava em ótima forma (vocal), mas hj em dia não sei se daria certo. Ainda não assisti A Tragédia de Macbeth para ver se ficou bom.
FelippeB Escreveu:Eu, particularmente, acho que o Márcio fica bem legal nele, combina bastante, mas respeito sua opinião. Junto com o Briggs, a melhor voz dele no RJ, para mim. O Garcia fica ótimo nele nos anos 90, quando estava em ótima forma (vocal), mas hj em dia não sei se daria certo. Ainda não assisti A Tragédia de Macbeth para ver se ficou bom.

Em Macbeth ficou bom sim (cof cof diferente do filme), inclusive até hoje em dia acho o Garcia melhor opção do que o Briggs. Sei lá, o Briggs manda bem no ator mas prefiro Sérgio Moreno e Garcia mesmo, acho que combinam mais
Luiz2812 Escreveu:Em Macbeth ficou bom sim (cof cof diferente do filme), inclusive até hoje em dia acho o Garcia melhor opção do que o Briggs. Sei lá, o Briggs manda bem no ator mas prefiro Sérgio Moreno e Garcia mesmo, acho que combinam mais

Eu achava que o Garcia não voltaria mais a dublá-lo, já que a última vez, salvo engano meu, tinha sido em Hurricane. Nos últimos, sei lá, 30 anos, o Briggs o dublou muito mais que o Garcia, então meu ouvido tbm se acostumou com a voz ele. No geral, juntando RJ e SP, talvez o Moreno seja a melhor voz para ele.
Globoplay Apelando para a Merda da Luminus?, Que Decadência, Saudades Quando a Globo Mandava a Herbert Richers Dublar ou Redublar Filmes.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.664 25 minutos atrás
Última postagem: Reinaldo
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.081 1 hora atrás
Última postagem: Reinaldo
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.061 3.727.523 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.089.249 9 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.731 349.676 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)