Escalações Que Não Deram Certo

6198 Replies, 1686150 Views

FelippeB Escreveu:Respondendo à última postagem da Bruna, já que não consegui quotar, entendi o que ela quis dizer, mas o Jude Law, mesmo tendo um papel importante no filme, ainda não era o astro que viria a ser anos depois (ele tinha um prestígio no teatro, mas ainda não no cinema), então não veria problemas o Marconato ou o Rollo o dublarem no filme.
Eu acho que foi o primeiro filme dele dublado no Brasil, então devem ter ficado meio confusos na hora de escalar.

Concordo que poderia ter sido o Rollo ou o Marconato tranquilamente (se bem que o Marconato se não me engano começou em 96? por aí, aí seria ainda mais complicado), mas na dublagem, principalmente antiga, é muito raro dublador novato fazer ator novato, é um fenômeno estranho que acontece até hoje, mas por exemplo, na Clone, a Nair escalava novato pra fazer atores consagrados, com experiência e premiações, e aí nascia umas escalas que ninguém gostava.

A exceção disso é dublador mirim que obviamente geralmente faz ator mirim.
True love will find you in the end.
FelippeB Escreveu:O Dublapedia fala que ele começou em 91, e o Wiki Dublagem, em 92. Aliás, nem no ano de nascimento dele existe um consenso (um fala que ele nasceu em 1971, o outra fala que é 1969).

Vi aqui no insta do Rollo e aparentemente ele nasceu em 1974, ou seja, as 2 estão erradas
Luiz2812 Escreveu:Vi aqui no insta do Rollo e aparentemente ele nasceu em 1974, ou seja, as 2 estão erradas
É possível você corrigir na Wiki e colocar o Insta como fonte ou algo assim?
Bruna Escreveu:É possível você corrigir na Wiki e colocar o Insta como fonte ou algo assim?

Já corrigi, vou deixar a fonte nos comentários. Sempre esqueço daquele negócio pra explicar a edição
Bruna Escreveu:Eu acho que foi o primeiro filme dele dublado no Brasil, então devem ter ficado meio confusos na hora de escalar.

Concordo que poderia ter sido o Rollo ou o Marconato tranquilamente (se bem que o Marconato se não me engano começou em 96? por aí, aí seria ainda mais complicado), mas na dublagem, principalmente antiga, é muito raro dublador novato fazer ator novato, é um fenômeno estranho que acontece até hoje, mas por exemplo, na Clone, a Nair escalava novato pra fazer atores consagrados, com experiência e premiações, e aí nascia umas escalas que ninguém gostava.

A exceção disso é dublador mirim que obviamente geralmente faz ator mirim.

Eu me lembrei de um caso que se encaixa na sua descrição, embora não saiba se foi com a direção dela. Em Cabo do Medo, Sérgio Moreno, na época em início de carreira, dublou o Nick Noite, um ator experiente. E se saiu muito bem, por sinal!
Luiz2812 Escreveu:Vi aqui no insta do Rollo e aparentemente ele nasceu em 1974, ou seja, as 2 estão erradas

Lá fala o dia e o mês de nascimento tbm, ou só o ano?
FelippeB Escreveu:Lá fala o dia e o mês de nascimento tbm, ou só o ano?
Ele postou comemoração de aniversário no dia 20 de março de 2022. Só o ano estava errado na Wiki
Luiz2812 Escreveu:Ele postou comemoração de aniversário no dia 20 de março de 2022. Só o ano estava errado na Wiki

Entendi. O Wiki Dublagem ainda fala que ele nasceu em 10/07/1969, completamente diferente! Rs
FelippeB Escreveu:Eu me lembrei de um caso que se encaixa na sua descrição, embora não saiba se foi com a direção dela. Em Cabo do Medo, Sérgio Moreno, na época em início de carreira, dublou o Nick Noite, um ator experiente. E se saiu muito bem, por sinal!
Salvo engano Cabo do Medo foi na BKS, não? Nair não dirigia lá.
Mas de fato ficou legal.
Eu fiz uma pesquisa rápida e acho que a dublagem desse filme é de 94-95, então se o Sérgio nasceu em 1969 ele tinha entre 23 e 24 anos, enquanto o Nolte tinha 49!
Bruna Escreveu:Salvo engano Cabo do Medo foi na BKS, não? Nair não dirigia lá.
Mas de fato ficou legal.
Eu fiz uma pesquisa rápida e acho que a dublagem desse filme é de 94-95, então se o Sérgio nasceu em 1969 ele tinha entre 23 e 24 anos, enquanto o Nolte tinha 49!

Essas paradas de idade só me fazem lembrar que na Wiki de Steven Universo eles colocaram que o Leo Serrano nasceu em 1937!

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 299.088 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.369 589.524 3 horas atrás
Última postagem: Joserlock
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.880 949.100 5 horas atrás
Última postagem: Vortex
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.471 182.011 6 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações perfeitas Duke de Saturno 1.193 118.859 8 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)