Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3936 Replies, 583670 Views

Erick Silver Escreveu:A Netflix q dublou One Piece?

Não, e isso já foi explicado aqui no Fórum diversas vezes. A dublagem de One Piece é encomendada, produzida e elencada pela Toei Animation. Netflix é apenas um veículo de exibição, entre outros que o anime tem no Brasil.

Infelizmente, esses canais tipo Dá 1UP e outros no Youtube e outras páginas já conseguiram promover massivamente essa desinformação de que "a Netflix dubla One Piece" de um jeito muito difícil de desmentir. Aí ocasionalmente chega algum desavisado pensando que a dublagem do anime é produzida pela Netflix, quando jamais foi.
SuperBomber3000 Escreveu:Não, e isso já foi explicado aqui no Fórum diversas vezes. A dublagem de One Piece é encomendada, produzida e elencada pela Toei Animation. Netflix é apenas um veículo de exibição, entre outros que o anime tem no Brasil.

Infelizmente, esses canais tipo Dá 1UP e outros no Youtube e outras páginas já conseguiram promover massivamente essa desinformação de que "a Netflix dubla One Piece" de um jeito muito difícil de desmentir. Aí ocasionalmente chega algum desavisado pensando que a dublagem do anime é produzida pela Netflix, quando jamais foi.
Entendi. Valeu.
Porquê unicamente o filme dos Simpsons foi dublado na Delart? A Fox não usava a Audio News pra filmes e não usava a Delart pra séries?
Luiz2812 Escreveu:Porquê unicamente o filme dos Simpsons foi dublado na Delart? A Fox não usava a Audio News pra filmes e não usava a Delart pra séries?

Tbm tenho essa dúvida
Luiz2812 Escreveu:Porquê unicamente o filme dos Simpsons foi dublado na Delart? A Fox não usava a Audio News pra filmes e não usava a Delart pra séries?

Pode ser que na época a Delart era o estúdio usado pela Fox pra cinema no RJ
Reinaldo Escreveu:Pode ser que na época a Delart era o estúdio usado pela Fox pra cinema no RJ
Dei uma olhada nos filmes da época, e parece ser isso mesmo.

Essa dublagem da Herbert de De Volta Para o Futuro existe mesmo???: https://dublagem.fandom.com/wiki/De_Volta_para_o_Futuro
Luiz2812 Escreveu:Essa dublagem da Herbert de De Volta Para o Futuro existe mesmo???: https://dublagem.fandom.com/wiki/De_Volta_para_o_Futuro

Tem cara de elenco falso.
Fiz o favor de remover o suposto elenco da Herbert da Wiki.
taz Escreveu:Tem cara de elenco falso.
Só o Nizo no Marty McFly que tem confirmação que aconteceu, vou apagar o resto aqui. Me parece ser fancast dado como real da dublagempedia (outra Wiki onde adoram fazer isso)

SuperBomber3000 Escreveu:Fiz o favor de remover o suposto elenco da Herbert da Wiki.
O Nizo no Marty é real mesmo, o mais adequado seria remover o nome dos outros e deixar a interrogação
Eu acho que o próprio Nizo confirmou alguns desses nomes, mas a dublagem não foi na Herbert, foi na Delart e pra Avião.

Posso estar errada mas que eu saiba os nomes que o Nizo falou foram só ele no Marty, Navas no Doc, Nair Amorim na Lorraine e Júlio Cézar no Biff.
True love will find you in the end.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.669 38 minutos atrás
Última postagem: Reinaldo
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.083 1 hora atrás
Última postagem: Reinaldo
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.061 3.727.667 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.089.281 9 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.731 349.694 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 17 Convidado(s)