Novidades sobre a Marvel

4877 Replies, 1082472 Views

Johnny84 Escreveu:Alguém sabe de quem o Sérgio tava falando?

Provavelmente era o Raul Aldana que na época dos dois filmes era o gerente criativo da disney no brasil.
Joserlock Escreveu:Aliás, algo muito legal que o Sérgio Cantú contou nessa live. Ele disse que desde a época da Herbert Richers já era muito fã de X-Men e acompanhava a dublagem do desenho de 92. No entanto, como ele era moleque e tudo, não davam muita bola pros comentários dele sobre possíveis correções de nomes e tal.

Disse que uma vez viu que o Noturno ia voltar na série e mandou uma carta, falando que o nome dele era Noturno nos quadrinhos (não tinham traduzido antes) e que o dublador tinha sido o Hamilton Ricardo na 1a aparição. No fim escalaram o José Santana e chamaram o personagem de Morcego kkkkk.

Mas, uma vez ele viu que iam escalar outra dubladora da Fênix ao invés da Sylvia, pq não sabiam que ela era a Jean. Junto com a Sylvia, ele conseguiu impedir esse acontecimento ao conversar com o Monja e a Sylvinha continuou na personagem.

Anos depois, em X-Men Evolution, consultaram ele pra todas as pronuncias de personagem e sobre quem eram as vozes antigas dos personagens. Ele disse que uma ou duas pronuncias deixaram escapar, mas de resto, temos as traduções corretas por causa dele. E depois disso ele acabou sendo conhecido no meio da dublagem por ser esse "consultor dos heróis".

E sobre a nova animação dos X-Men que vai lançar no Disney+, X-Men '97, ele disse que ainda não tem nenhuma informação sobre e que se cair nas mãos dele a direção, vai tratar com muito carinho.

isso explica a dublagem bagunçada que esse desenho teve,por mais que tennha sido marcante.
Yukihira Escreveu:Na verdade, não dá para buscar tanta paridade assim entre voz das animações e dos filmes. A Disney geralmente mantém vozes diferentes nas mídias, basta lembrar que o Luiz Antônio Lobue é o Capitão América dos desenhos, Alexandre Cruz é o Homem de Ferro, Cássia Bisceglia é a Viúva Negra e por aí vai...

Não é uma regra específica, há casos onde as mesmas vozes ocorrem, como o Aranha do desenho mais recente que foi o Wirley nas duas produções, porém o Yan Gesteira, mesmo dublando o Miles nessa animação, não dublou o Aranhaverso (eu sei que é da Sony, mas é bom para ressaltar). O que quero dizer é que, via de regra, não dá para ficar pensando ou supondo a mesma voz do desenho deve ir para o cinema, é comum inclusive que a Disney peça vozes diferentes para mídias diferentes justamente para não associar duas produções como se fosse a mesma coisa, no Lego Star Wars foi assim.

Se fosse fazer minhas suposições, nos cinemas acredito que, pela lógica, a nova voz do Hugh Jackman será o Hércules Franco, pois a possibilidade que resta é a de pensar na pessoa que dubla aquele ator em outras produções. Acredito que as vozes que puderem ser mantidas, serão mantidas, mas não devem colocar ninguém que já esteja com idade avançada ou que evidentemente não sentiria todo o vigor e conforto para dublar a energia de certos personagens hoje. Fernanda Baronne, Eduardo Dascar, Sylvia Salustti, Carlos Seidl e alguns outros possivelmente devem retornar em X-Men, vejo coisas bem recentes deles e acredito que não teriam problemas em dublar eles hoje em dia. O Ciclope eu acho que deve ter um recast, não gostaria que fosse o Hélio Ribeiro nele, creio que opções como o Hércules Franco, Léo Martins ou o Duda Espinoza devem ser consideradas para o personagem.

Me pergunto quem vão escalar no Magneto, já que provavelmente o Santinha não volta
Talvez seja o Campanile.
Maldoxx Escreveu:Talvez seja o Campanile.

Ficaria excelente mesmo.
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-01-2023, 16:58 por Luizzs.)
Luiz2812 Escreveu:Ficaria excelente mesmo. Agora no Xavier, tem a chance de colocarem o Luiz Carlos de Moraes, que eu acho muito bacana, mas acho que seria muito mais legal se o Seidl voltasse
Xavier tá "morto", é continuação do desenho de 92 que termina com a "morte" dele. Mas não duvido de ser algum desses dois mesmo caso ele apareça. Tomara q deixem os diretores escolherem com liberdade, que dai o Sérgio com ctz vai fazer boas escalas.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Xavier tá "morto", é continuação do desenho de 92 que termina com a "morte" dele. Mas não duvido de ser algum desses dois mesmo caso ele apareça. Tomara q deixem os diretores escolherem com liberdade, que dai o Sérgio com ctz vai fazer boas escalas.
Eu sabia disso, mas o alzheimer bateu forte na hora. Valeu aí, vou editar o post
Morre Annie Wersching, a Renee Walker de 24 horas e Leslie Dean de Fugitivos da Marvel. Foi a Tess dos jogos The Last os Us.
DavidDenis Escreveu:Morre Annie Wersching, a Renee Walker de 24 horas e Leslie Dean de Fugitivos da Marvel. Foi a Tess dos jogos The Last os Us.
Não creio. Que descanse em paz, infelizmente ela se foi antes de conseguir participar da série
DavidDenis Escreveu:Morre Annie Wersching, a Renee Walker de 24 horas e Leslie Dean de Fugitivos da Marvel. Foi a Tess dos jogos The Last os Us.
Aparentemente ela vinha numa batalha contra o câncer fazia já uns 3 anos, meus pêsames a familia, conforto, que a Annie esteja num lugar melhor, sem sofrimento. :/

Side note: Eu literalmente comecei a GRITAR INTERNAMENTE porque li errado e achei que era a atriz da Abby, já tinha ido até no insta da Carol pra ver se ela tinha falado sobre, só aí que eu percebi que tinha lido totalmente errado [ATTACH=CONFIG]76214[/ATTACH]
True love will find you in the end.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.439 5 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.226 306.068 Ontem, 11:26
Última postagem: JAXK
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.932 573.938 26-08-2025, 19:30
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.109 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Discutindo sobre Pokémon Doki 487 129.402 24-08-2025, 14:19

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)