Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3259 Replies, 516121 Views

Daniel Felipe Escreveu:A Adriana Pissardini é muito superestimada tipo ela dubla algumas atrizes que eu não acho que ela deveria dublar porque não combina
Eu concordo que ela é mal-escalada, atrizes tipo a Jennifer Garner, Helena Bonham Carter, Hillary Swank, Charlize Theron, Natasha Lyonne...
Mas eu noto que isso acontece bastante em SP com dubladoras que fazem atrizes numa certa faixa de idade; Márcia Regina, Angélica Santos, Raquel Marinho, Fátima Noya, todas são mal-escaladas com certa frequência, e eu adoro todas essas dubladoras, e pra mim o maior problema que isso cria é que aí em SP você tem duas, três dubladoras meio que "lutando" pra ser a voz oficial de uma atriz por exemplo, e aí no Rio é a mesma em 50 filmes desde os anos 90, isso me emputece porque acaba contribuindo pra esse bairrismo com SP, porque se você ouve uma dubladora fazendo uma atriz em todos os filmes dela que vão pro Rio praticamente, obviamente você vai se apegar mais àquela voz e no fim ter uma percepção de que a "dublagem do Rio é melhor" ou algo assim.

No fim alguém como a Eleonora Prado é muito mais lembrada pela Andróide 18 do que por qualquer atriz que ela tenha feito, mesmo que ela as faça de maneira brilhante, e eu não escondo que sou fã de carteirinha dela, mas de bonecas "incontestáveis" ela basicamente só tem a Nicole Kidman e talvez a Kate Winslet, mas como a gente viu ela tá sendo escanteada em favor das dubladoras cariocas da Kate, principalmente a Sylvia mas mesmo a Mônica nos filmes recentes da Kate.

Danilo Powers Escreveu:A Voz da Fernanda Crispim Combina Perfeitamente com a Venezuelana Daniela Alvarado que Deveria Ser a Dubladora Oficial da Atriz Depois da Angelique Boyer, Em Compensação, a Angela Bonatti Não Ficou Bem na Roxana Díaz, Muito Velha Demais Para uma Atriz Jovem na Época de Joana, a Virgem.
Pois é, eu estranhei também, a Ângela fazia muitas atrizes bem mais jovens que ela, nem sempre ficava legal...

Onepiece360 Escreveu:Deve ser só eu mesmo, mais não curto nem um pouco ouvir a Mariana Torres na Jennifer Lawrence.
Na Jennifer Lawrence eu gosto, mas eu não gosto dela na Emma Stone por exemplo, pra mim essa atriz devia ser da Samira e da Lina Mendes quando possível, também não gosto dela na Elisabeth Olsen.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:No fim alguém como a Eleonora Prado é muito mais lembrada pela Andróide 18 do que por qualquer atriz que ela tenha feito, mesmo que ela as faça de maneira brilhante, e eu não escondo que sou fã de carteirinha dela, mas de bonecas "incontestáveis" ela basicamente só tem a Nicole Kidman e talvez a Kate Winslet, mas como a gente viu ela tá sendo escanteada em favor das dubladoras cariocas da Kate, principalmente a Sylvia mas mesmo a Mônica nos filmes recentes da Kate.

A Eleonora podia ser mais bem aproveitada mesmo. Saudades da voz dela.
Bruna Escreveu:Eu concordo que ela é mal-escalada, atrizes tipo a Jennifer Garner, Helena Bonham Carter, Hillary Swank, Charlize Theron, Natasha Lyonne...
Mas eu noto que isso acontece bastante em SP com dubladoras que fazem atrizes numa certa faixa de idade; Márcia Regina, Angélica Santos, Raquel Marinho, Fátima Noya, todas são mal-escaladas com certa frequência, e eu adoro todas essas dubladoras, e pra mim o maior problema que isso cria é que aí em SP você tem duas, três dubladoras meio que "lutando" pra ser a voz oficial de uma atriz por exemplo, e aí no Rio é a mesma em 50 filmes desde os anos 90, isso me emputece porque acaba contribuindo pra esse bairrismo com SP, porque se você ouve uma dubladora fazendo uma atriz em todos os filmes dela que vão pro Rio praticamente, obviamente você vai se apegar mais àquela voz e no fim ter uma percepção de que a "dublagem do Rio é melhor" ou algo assim.

No fim alguém como a Eleonora Prado é muito mais lembrada pela Andróide 18 do que por qualquer atriz que ela tenha feito, mesmo que ela as faça de maneira brilhante, e eu não escondo que sou fã de carteirinha dela, mas de bonecas "incontestáveis" ela basicamente só tem a Nicole Kidman e talvez a Kate Winslet, mas como a gente viu ela tá sendo escanteada em favor das dubladoras cariocas da Kate, principalmente a Sylvia mas mesmo a Mônica nos filmes recentes da Kate.

Pois é, eu estranhei também, a Ângela fazia muitas atrizes bem mais jovens que ela, nem sempre ficava legal...

Na Jennifer Lawrence eu gosto, mas eu não gosto dela na Emma Stone por exemplo, pra mim essa atriz devia ser da Samira e da Lina Mendes quando possível, também não gosto dela na Elisabeth Olsen.

Acho a Adriana Pissardini boa dubladora e entrega muito mas tem esse problema é muito escalada em quem não combina.

Eu curto a Mariana Torres em quase todas as bonecas atuais dela kkkkkkk
Daniel Felipe Escreveu:Eu curto a Mariana Torres em quase todas as bonecas atuais dela kkkkkkk
Tenho a concordar heh.

----

Vcs curtem o Renan Ribeiro no Raphael das Tartarugas Ninjas do Michael Bay? Dos quatro personagens, eu achei ele a escala mais fraquinha. Essa parada de "manter o personagem em família" foi meio meh.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Tenho a concordar heh.

----

Vcs curtem o Renan Ribeiro no Raphael das Tartarugas Ninjas do Michael Bay? Dos quatro personagens, eu achei ele a escala mais fraquinha. Essa parada de "manter o personagem em família" foi meio meh.

Eu gosto, apesar de também achar o mais fraquinho. Edsa coisa de família eu achei meio zoado também, poderiam facilmente testar outros dubladores. O Rapha é o mais puto das tartarugas, acho que o Renan não combinou muito com esse jeito dele
Gosto Mais de Ouvir a Voz da Fernanda Bullara Criança na Época do VHS (Principalmente em Produções da Álamo), Mas Não Reconheço a Voz Dela Adulta.
Danilo Powers Escreveu:Gosto Mais de Ouvir a Voz da Fernanda Bullara Criança na Época do VHS (Principalmente em Produções da Álamo), Mas Não Reconheço a Voz Dela Adulta.

A voz dela atualmente é quase a msm de quando era criança
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:A voz dela atualmente é quase a msm de quando era criança

Acho que você não tem acompanhado coisas recentes dela.
Kevinkakaka Escreveu:Acho que você não tem acompanhado coisas recentes dela.

Na vdd acompanhei ss, e n senti mta diferença, mas claro q não dá pra continuar tendo a mesmíssima voz da época de criança
Amar não é pecado! 🍃
Eu senti grandes diferenças nela quando era pequena e atualmente. Tem um certo grave maior na voz, assim como a Priscila Concepción e a Tati. É possível comparar essa mudanças assistindo Zoey 101 e comparando com alguma produção atual. Não gosto de ficar pensando que certos dubladores vão ter certas vozes o tempo todo igual como em 2004 ou 2005, fica uma impressão de que as pessoas não evoluem.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 345.742 2 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.565 6 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.529 10 horas atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.940 10 horas atrás
Última postagem: Maria Julia Santana
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 747 54.194 10 horas atrás
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)