Animes dublados (2023)

629 Replies, 165633 Views

Bruna Escreveu:huahuahu eu ri do "má estria", foi proposital?
Não kkkkkkk, não sabia que escrevia junto e o que eu queria dizer é que fizeram um bom trabalho
Faustek Escreveu:Vai me dizer que as vozes eram menos repetidas antes,
quando tudo ia pra Álamo e quase invariavelmente ouvíamos Letícia Quinto, Fábio Lucindo e Affonso Amajones, fazendo sempre o mesmo tipo de personagem?

Aliás. Amajones sumiu faz tempo.
DavidDenis Escreveu:Aliás. Amajones sumiu faz tempo.

Ele apareceu no trailer de um filme novo do Gerard Butler
Joserlock Escreveu:Esse Psycho-Pass me pareceu interessante mesmo, tinha visto algo um tempo atrás. Mas só dublaram os filmes então?

O Mob Psycho 100 um amigo meu havia mostrado, mas não sei se é meu tipo.

Por hora, foram só os filmes sim. Mas acredito que em algum momento deste ano, chegue o anime dublado. Sobre o Mob, é do mesmo autor de One Punch Man, mas melhor. Recomendo não só pela dublagem, mas pelo anime em si que é sensacional.

Das produções mais recentes que a Dubrasil fez, recomendo Takt op. Destiny, é uma das melhores dublagens recentes da casa e é um anime bem sério. Outro bom trabalho deles foi Moriarty the Patriot.

Faustek Escreveu:Vai me dizer que as vozes eram menos repetidas antes,
quando tudo ia pra Álamo e quase invariavelmente ouvíamos Letícia Quinto, Fábio Lucindo e Affonso Amajones, fazendo sempre o mesmo tipo de personagem?

Se hoje em dia a dublagem paulista é mais variada e maior que a carioca, nos anos 2000 sem dúvidas era o contrário. A Álamo era excelente, mas era complicado assistir vários animes e sempre escutar o mesmo elenco um atrás do outro. O elenco do estúdio só sofreu uma repaginada um pouco maior (e tardia) no final da década, Fullmetal Alchemist Brotherhood já tinha um elenco mais diferenciado nas pontas e nas vozes adicionais para o que o estúdio era acostumado a fazer, mas ainda assim.

Eu até acho que a Sigma e a Dublavídeo podiam ter dividido mais conteúdo com a Álamo nessa época, mas em matéria de elenco, os três estúdios sempre foram muitíssimo similares na década de 2000. A coisa só mudou mesmo, depois que a Álamo fechou.
(Este post foi modificado pela última vez em: 19-01-2023, 22:07 por SuperBomber3000.)
DavidDenis Escreveu:Aliás. Amajones sumiu faz tempo.

Ele reapareceu em algumas produções recentemente. Participou dos filmes de Psycho-Pass da Atma também.
SuperBomber3000 Escreveu:Ele reapareceu em algumas produções recentemente. Participou dos filmes de Psycho-Pass da Atma também.

Também provavelmente vai dublar aquele filme novo do Gerard Butler que tá no trailers dublados (que a gente chuta que foi na UniSom)
Luiz2812 Escreveu:Também provavelmente vai dublar aquele filme novo do Gerard Butler que tá no trailers dublados (que a gente chuta que foi na UniSom)

Sim, eu vi esse trailer. Não só isso, ele tambén voltou ao Magma de Dr. Stone, no especial do Ryusui que saiu no fim do ano passado.

E voltando ao Chainsaw Man, conseguiram colocar "Pika" como trending topics do Twitter por causa disso que rolou.
SuperBomber3000 Escreveu:Sim, eu vi esse trailer. Não só isso, ele tambén voltou ao Magma de Dr. Stone, no especial do Ryusui que saiu no fim do ano passado.

E voltando ao Chainsaw Man, conseguiram colocar "Pika" como trending topics do Twitter por causa disso que rolou.
Sim, diversos sites noticiaram essa história do Briggs...

Era melhor só ter ignorado os pidões por pica kk
SEE YOU SPACE COWBOY ...
MATTH Escreveu:Das simuldubs que tivemos pra mim a dubra ganhou de lavada no quesito "qualidade" eu trocaria todos os animes random que ela fez com maestria só pra que tivéssemos uma dublagem de chainsaw man lá porque sendo sincero essa dub da SDVC não me agradou quase nada :/

Você mexeu num vespeiro, mas sinceramente eu não vou discordar. Se Chainsaw Man caísse nas mãos de um André Rinaldi da vida com um elenco mais ousado e diferente do que o standart da SDVC, acho que independentemente dessas tretas de fandom mimado querendo pica, pelo menos a primeira impressão da dublagem ao público teria sido mais positiva. Com uma primeira impressão diferente, melhor ou pior que fosse, pode ser que as coisas não se desenrolassem como desenrolaram.

É curioso, porque em uma escala diferente, é uma situação oposta da que aconteceu com Spy x Family. Anunciaram a Dubrasil como estúdio do anime e brotou hater na época ainda antes da estreia falando que ia ficar muito ruim etc, etc... e hoje é um trabalho muito bem aceito, e também sólido em sua qualidade. Chainsaw Man tem uma dublagem boa, tenho minhas críticas mas não vou dizer que o todo é ruim porque não é, mas na época do anúncio, fãs de dublagem acharam ótimo, mas aí depois as pessoas mais ligadas ao fandom da série em si e nem tanto a dublagem acabaram atacando o trabalho, como já vínhamos vendo antes e estamos vendo agora. Aliás, aconteceu coisa parecida até no Japão.

É complicado porque, no fim, o público nunca vai estar 100% feliz. No fim, que os dubladores e diretores pensem em fazer trabalhos bem feitos, independentemente do fanservice, e relevem certas críticas. Fã é um bicho chato que reclama demais as vezes.

Joserlock Escreveu:Sim, diversos sites noticiaram essa história do Briggs...

Era melhor só ter ignorado os pidões por pica kk

Pois é, mas agora já foi.
Eu acho que tem muito choro por uma dublagem que tá longe de ser ruim como Chainsaw Man. Não sei qual era a expectativa absurda de algo totalmente inovador fora da curva reinventando a rota quase Dublagem 2 que alguns esperavam, mas, no geral, é uma dublagem normal e bem interpretada. Inclusive, não vi alguém responder de fato o motivo claro dessa dublagem não ser tão bem avaliada que não seja birra com o Leo Santhos. Parece que algumas pessoas têm uma intuição natural de torcer o nariz quando o assunto é anime no RJ, pelo que vejo. Uma das dublagens com uma das melhores qualidades artísticas que saiu nos últimos anos em anime, pelo que eu vi e considerando diversos critérios de avaliação, foi 86: Eighty-six, mas parece que muitas pessoas nem se focaram em parar para ver. Acredito eu que muito disso seja uma herança de associar muito anime a SP, que pena.

Existem produções ótimas, estou dando preferência em parar e ver individualmente cada trabalho antes de avaliar. Existem coisas da Atma que gosto, acredito que Appare-Ranman foi o melhor anime recente dublado lá, uma pena que o Celso Henrique saiu de lá e não retornou. Da Dubrasil, há coisas que gostei como Log Horizon, Moriarty, Takt.Op, Sk8 e outros, apesar de ressalvas em alguns, mas é normal do trabalho da análise crítica.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.126 5 horas atrás
Última postagem: Reinaldo
  Animes dublados (2025) Jef 362 40.313 Ontem, 23:20
Última postagem: SuperBomber3000
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.113 711.137 27-08-2025, 12:54
Última postagem: Duke de Saturno
  Games Dublados Paseven 2.534 799.104 26-08-2025, 20:56
Última postagem: Diego brando
  Episódios Censurados Dublados Danilo Powers 61 46.081 22-08-2025, 13:46
Última postagem: johnny-sasaki

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)