Animes dublados (2023)

629 Replies, 165235 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Em Sailor Moon eu acho que o ideal seria trocarem todo mundo mesmo. Acertaram com a Agatha na Serena/Usagi, mas se trocassem mais vozes antigas não faria mal. Seria uma forma de revitalizar a franquia de vez no país. No fim, a dublagem daqueles filmes passou uma sensação de hibridismo bem estranha entre o elenco da BKS e o que poderia ser um elenco totalmente novo.

Eu acho que a tendência é que isso aconteça. O anime inteiro praticamente precisa de redublagem pela dublagem estar perdida, o Crystal não foi dublado, além dos filmes do clássico... E Sailor Moon está tendo um revival no Brasil, a coleção da VANS vendeu muito bem e acho que é a primeira vez em muito tempo que algo de Sailor Moon vende bem aqui. E o Crystal, mesmo legendado, passou meio ano no "em alta" da Netflix.
Cedo ou tarde, esse material vai ter que ser retrabalhado, mas a julgar pelo tempo que se passou desde a dublagem do Eternal, vai acabar havendo mais vozes que precisam ser trocadas e manter o grosso não vai ter mais sentido.
Mas espero que a Agatha e as novas vozes da Sailor Uranus e da Rainha Serenity (Adriana Pissardini e Marli Bortoletto) sejam mantidas, caso isso aconteça. Essas personagens ganharem terceiras vozes seria dureza. kkk
E que o trabalho de "adaptação" da BKS não seja mais solicitado em novos trabalhos pela Toei, assim como nas legendas do Crystal.
Kevinkakaka Escreveu:Eu acho que a tendência é que isso aconteça. O anime inteiro praticamente precisa de redublagem pela dublagem estar perdida, o Crystal não foi dublado, além dos filmes do clássico... E Sailor Moon está tendo um revival no Brasil, a coleção da VANS vendeu muito bem e acho que é a primeira vez em muito tempo que algo de Sailor Moon vende bem aqui. E o Crystal, mesmo legendado, passou meio ano no "em alta" da Netflix.
Cedo ou tarde, esse material vai ter que ser retrabalhado, mas a julgar pelo tempo que se passou desde a dublagem do Eternal, vai acabar havendo mais vozes que precisam ser trocadas e manter o grosso não vai ter mais sentido.
Mas espero que a Agatha e as novas vozes da Sailor Uranus e da Rainha Serenity (Adriana Pissardini e Marli Bortoletto) sejam mantidas, caso isso aconteça. Essas personagens ganharem terceiras vozes seria dureza. kkk
E que o trabalho de "adaptação" da BKS não seja mais solicitado em novos trabalhos pela Toei, assim como nas legendas do Crystal.

Se fosse pra mudar vozes que não deram certo no filme Eternal, além de obviamente a Ursula na Chibiusa, seria bom mudar a Denise Reis na Rei/Sailor Mars, o Marchetti no Mamoru/Tuxedo Mask, e a Fatima Noya na Hotaru/Sailor Saturn. As outras dubladoras das Sailors conseguiram manterem quase os mesmos timbres da dublagem da BKS, apesar de terem se passado praticamente 20 anos. A Melissa, Fe Bullara e Priscila Concepcion ainda dublam personagens jovens, a Neptune da Marcia Regina sempre teve um tom mais maduro tal como a Uranus, Rita Almeida continua boa na Pluto. Opções boas seriam a Giulia de Brito ou a Raissa Bueno na Chibiusa; Diego Lima, Heitor Assali, William Viana ou Andre Sauer no Mamoru; Patt Souza ou Bia Dellamonica na Rei, e a Flora podia até arriscar uma auto escalação na Hotaru
A dublagem nova de Cavaleiros ter ficado tão boa é uma prova que nem sempre o apego a vozes após 25 anos é algo imutável
O Robson Kumode postou no Twitter que hoje, 12/01, iria começar a gravar um anime novo com direção do Marcelo Campos. Juntamente a isto, a Melissa Garcia também respondeu que está no elenco e que "nos próximos dias irei gritar muito com você". Não tenho a menor ideia, mas, visto o histórico recente, dá para imaginar que seja algum anime novo da Artworks, possivelmente. O Marcelo Campos também dirige na Unidub, mas a única coisa de anime que ele fez foi algumas gravações adicionais em One Piece quando o Glauco se ausentou. Se não me engano, na Unidub ele dirige mais na parte de jogos da Riot como Valorant e League of Legends. Vamos aguardar para ver o que sai desse novo anime.
(Este post foi modificado pela última vez em: 12-01-2023, 14:47 por Yukihira.)
Yukihira Escreveu:O Robson Kumode postou no Twitter que hoje, 12/01, iria começar a gravar um anime novo com direção do Marcelo Campos. Juntamente a isto, a Melissa Garcia também respondeu que está no elenco e que "nos próximos dias irá gritar muito com ele". Não tenho a menor ideia, mas, visto o histórico recente, dá para imaginar que seja algum anime novo da Artworks, possivelmente. O Marcelo Campos também dirige na Unidub, mas a única coisa de anime que ele fez foi algumas gravações adicionais em One Piece quando o Glauco se ausentou. Se não me engano, na Unidub ele dirige mais na parte de jogos da Riot como Valorant e League of Legends. Vamos aguardar para ver o que sai desse novo anime.
Melissa Garcia numa personagem nova? Aí sim...
True love will find you in the end.
Yukihira Escreveu:O Robson Kumode postou no Twitter que hoje, 12/01, iria começar a gravar um anime novo com direção do Marcelo Campos. Juntamente a isto, a Melissa Garcia também respondeu que está no elenco e que "nos próximos dias irei gritar muito com você". Não tenho a menor ideia, mas, visto o histórico recente, dá para imaginar que seja algum anime novo da Artworks, possivelmente. O Marcelo Campos também dirige na Unidub, mas a única coisa de anime que ele fez foi algumas gravações adicionais em One Piece quando o Glauco se ausentou. Se não me engano, na Unidub ele dirige mais na parte de jogos da Riot como Valorant e League of Legends. Vamos aguardar para ver o que sai desse novo anime.

Sim... e o Robson agradeceu ao Marcelo por ter dado a ele seu primeiro protagonista quando ele ainda tinha só um mês de dublagem. Como eu vi alguém comentando no Twitter, nem o Marcelo e nem o Robson podem vir com críticas aos (bons) iniciantes de Campinas, Atma ou DuBrasil pegarem protagonistas assim que começam na dublagem. Eles não podem vir com aquele papo de "trilhar caminhos aos poucos, um degrau de cada vez, e bla bla bla".
Não ligo para esse comentário, nem é esse ponto que trouxe aqui para a pauta. Pare de querer problematizar tudo o tempo em função de Campinas, estou aqui pra falar sobre esse novo anime que pode está por vir e seus dubladores. Favor, se atenha ao tópico, não é a primeira vez que você faz essas poluições nos tópicos.
Yukihira Escreveu:Não ligo para esse comentário, nem é esse ponto que trouxe aqui para a pauta. Pare de querer problematizar tudo o tempo em função de Campinas, estou aqui pra falar sobre esse novo anime que pode está por vir e seus dubladores. Favor, se atenha ao tópico, não é a primeira vez que você faz essas poluições nos tópicos.

O que ele falou não deixa de ser mentira rs. Mas de fato, acho que fugiu um pouco do que você trouxe.

E ouvir Melissa Garcia na dublagem é uma surpresa, desde que ela se mudou pra Portugal eu nunca mais escutei ela com frequência.
DavidDenis Escreveu:Sim... e o Robson agradeceu ao Marcelo por ter dado a ele seu primeiro protagonista quando ele ainda tinha só um mês de dublagem. Como eu vi alguém comentando no Twitter, nem o Marcelo e nem o Robson podem vir com críticas aos (bons) iniciantes de Campinas, Atma ou DuBrasil pegarem protagonistas assim que começam na dublagem. Eles não podem vir com aquele papo de "trilhar caminhos aos poucos, um degrau de cada vez, e bla bla bla".

Apesar do Marcelo não trabalhar nesses estúdios, que eu saiba ele é um cara bem liberal em visão de mercado e não tem preconceitos em escalar gente de Campinas ou "Novatos", tanto que ele foi quem deu uma das primeiras escalas (se não a primeira) da Nina Carvalho fora da Dubrasil, e uma das primeiras da vida profissional dela, que foi uma ponta em One Piece relativamente no começo da série, e é padrinho profissional de figuras como o Diego Muras e o Ricardo sobrinho dele, que não são nomes de extrema grife mas estão aí no mercado. Ele também escalou o Renan Alonso, que é de Campinas, num personagem em Valorant, que é o Yoru.

Enfim, acho que isso já foge do que foi comentado. Imagino que o anime em questão tenha ido para a Artworks. Seria interessante se o Robson Kumode fizesse as pazes com a Dubrasil e voltasse a dublar animes lá, mas enquanto isto não acontecer e se é que irá acontecer, vê-lo fazer animes em outros lugares é bem vindo.

H4RRY Escreveu:O que ele falou não deixa de ser mentira rs. Mas de fato, acho que fugiu um pouco do que você trouxe.

E ouvir Melissa Garcia na dublagem é uma surpresa, desde que ela se mudou pra Portugal eu nunca mais escutei ela com frequência.

Que eu saiba ela é bem ocupada dirigindo voz original em animações brasileirass, ainda que remotamente hoje. Acho que não teria feito mal se quando a redublagem de One Piece se iniciou, o Glauco tivesse recuperado ela como Vivi, mas preferiu trocar pela Fernanda Bullara. Tirando isso, nesses últimos anos todos eu só lembro dela em Revisions, e reprisando papeis antigos como a Videl em Dragon Ball Super. É uma pena porque ao meu ver ela é a melhor voz para a Emma Roberts, mas nunca mais fez a atriz em nada.
Imagino eu que esse seja um anime licenciado pela Fundação Japão.
Ou que a Artworks esteja de fato licenciando um anime novo, apesar de ainda não termos muita ideia sobre o catálogo completo dela atualmente, já que nem o site oficial o mostra.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Animes dublados (2025) Jef 362 40.129 6 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 184 69.047 9 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.113 710.074 27-08-2025, 12:54
Última postagem: Duke de Saturno
  Games Dublados Paseven 2.534 798.266 26-08-2025, 20:56
Última postagem: Diego brando
  Episódios Censurados Dublados Danilo Powers 61 46.066 22-08-2025, 13:46
Última postagem: johnny-sasaki

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)