Dubladores Favoritos

112 Replies, 28805 Views

Vou listar alguns dos meus favoritos:
Dubladores masculinos:
Ulisses Bezerra
Wendel Bezerra
Cláudio Galvan
Tatá Guarnieri
Marco Ribeiro
Ricardo Schnetzer
Sérgio Stern
Orlando Viggiani

Dubladores femininas:
Fernanda Bullara
Márcia Coutinho
Aline Ghezzi
Lina Mendes
Christiane Monteiro
Andrea Murucci
Angélica Santos
Slivia Suzy
Dubladores:
José Luiz Barbeito
Manolo Rey
Guilherme Briggs
Vagner Fagundes
Orlando Drummond
Mário Monjardim
Reginaldo Primo
Reynaldo Buzzoni
Marcus Jardym
Peterson Adriano
Wendel Bezerra
Silvio Giraldi
Marcelo Campos
Antonio Moreno
Sérgio Cantú
Philippe Maia
Marco Antônio Costa
Ettore Zuim
Zuim Ettore
Ettore Luiz
França Zuim
Ettore
Zuim

Dubladoras:
Adriana Torres
Fernanda Baronne
Flávia Saddy
Tatiane Keplmair
Fernanda Crispim
Luisa Palomanes
Mariangela Cantú
Selma Lopes
Priscila Amorim
Sylvia Salusti
Ana Lúcia Menezes
Adriana Pissardini
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-02-2023, 19:43 por Luizzs.)
Wellington Lima (A voz dele pra mim é a melhor).
Bruna Escreveu:Vozes masculinas: Ézio Ramos, Nelson Batista, Orlando Viggiani, Carlos Campanile, Orlando Prado, Milton Luís, Sérgio Moreno, Jorge Lucas.

Vozes femininas: Denise Simonetto, Neuza Azevedo, Vera Miranda, Adriana Torres, Eleonora Prado, Letícia Quinto, Sylvia Salustti, Shallana Costa, Rosana Peres, Fernanda Baronne e Carol Valença.
Com certeza tenho que adicionar a Diana Morel a lista hoje em dia, tava trabalhando num vídeo sobre trabalhos dela e me apaixonei depois de ver filmes dela dublando a Greta Garbo, que voz incrível.
E acho que trocaria o Jorge Lucas nas vozes masculinas pelo Grinnan ou pelo Hermes Baroli.
E sobre dubladores novos que ando curtindo, com certeza colocaria o Carloz Magno nas vozes masculinas, dublagem de TLOU2 foi muito pika das galáxias porque a Carol já tava aí basicamente por causa dela rsrs
True love will find you in the end.
Da primeira geração (antes dos anos 1980/90):

André Filho, Borges de Barros, Carlos Campanille, Darcy Pedrosa, Ênio Santos, Ézio Ramos, Gessy Fonseca, Glória Ladany, Helena Samara, Isaac Bardavid, Isaura Gomes, José Soares, Marcelo Gastaldi, Mário Monjardim, Nelson Batista, Newton Da Matta, Olney Cazarré, Orlando Drummond, Orlando Viggiani, Sandra Campos, Silvio Navas, Telmo de Avelar, Vera Miranda

Todos foram muito competentes.
(Este post foi modificado pela última vez em: 10-05-2023, 03:31 por Tommy Wimmer.)
Luiz2812 Escreveu:Dubladores:
Manolo Rey
Guilherme Briggs
Vagner Fagundes
Orlando Drummond
Mário Monjardim
Reginaldo Primo
Reynaldo Buzzoni
Marcus Jardym
Peterson Adriano
Wendel Bezerra
Silvio Giraldi
Marcelo Campos
Antonio Moreno
Sérgio Cantú
Philippe Maia
Marco Antônio Costa

Dubladoras:
Adriana Torres
Fernanda Baronne
Flávia Saddy
Tatiane Keplmair
Fernanda Crispim
Luisa Palomanes
Mariangela Cantú
Selma Lopes
Priscila Amorim
Sylvia Salusti
Ana Lúcia Menezes
Adriana Pissardini

Dubladores: José Luiz Barbeito. Não sei como me esqueci na hora, tá lá no topo da lista
Um dos que viraram meus favoritos é o Luiz Laffey. O cara é um ator excelente, transmite tudo com muita naturalidade e mesmo em ocasiões em que talvez você menos espera, como por exemplo dublando comediantes (Seth Rogen, pra citar um), ele tira de letra. Muito bom ver que, graças ao remoto, ele tem voltado a dublar mais por aqui mesmo estando nos EUA.

E não sei, pode ser só impressão minha, totalmente errônea, mas eu nunca vi o Luiz ser muito lembrado tal qual outros dubladores da mesma geração dele. Talvez pelo Shion, mas só.
Maldoxx Escreveu:Um dos que viraram meus favoritos é o Luiz Laffey. O cara é um ator excelente, transmite tudo com muita naturalidade e mesmo em ocasiões em que talvez você menos espera, como por exemplo dublando comediantes (Seth Rogen, pra citar um), ele tira de letra. Muito bom ver que, graças ao remoto, ele tem voltado a dublar mais por aqui mesmo estando nos EUA.

E não sei, pode ser só impressão minha, totalmente errônea, mas eu nunca vi o Luiz ser muito lembrado tal qual outros dubladores da mesma geração dele. Talvez pelo Shion, mas só.
Tenho a mesma impressão, e é engraçado porque quando eu era mais nova eu curtia muito a voz dele, eu lembro de assistir "O Bicho Vai Pegar 3" e odiar a dublagem, principalmente o Sawaya no Boog, mas achar o Luiz Laffey no Elliot muito fiel ao trabalho do Vignolo nos dois primeiros filmes. Em "Viagens de Gulliver" eu curti muito ele no Jack Black também, e sim, no Seth Rogen ele também é ótimo.

Mas tudo isso pra dizer que até eu ultimamente acabei esquecendo um pouco dele.
True love will find you in the end.
Uma lista só com os meus favoritos mesmo:

Flavia Fontenelle
Sylvia Salustti
Carla Martelli
Fernanda Bullara
Samira Fernandes
Luciana Baroli
Letícia Quinto
Raquel Marinho
Priscila Amorim
Priscila Ferreira
Jeane Marie
Gaby Milani
Jéssica Marina
Eleonora Prado
Márcia Regina
Cecília Lemes
Marli Bortoletto
Letícia Bortoletto
Denise Reis
Gláucia Franchi
Júlia Ribas
Isabel de Sá
Fátima Noya
Gabriel Noya
Daniel Figueira
Vágner Fagundes
Rodrigo Andreatto
Marcelo Campos
Marcus Jardym
Hermes Baroli
Mônica Rossi
Fernanda Crispim
Gabriella Bicalho
Silvia Suzy
Andressa Andreatto
Tânia Gaidarji

Depois faço uma lista com dubladores mais veteranos
Marcos Jardinagens e Jeferson Vaticano, esses caras tão fazendo milagre ultimamente...e mandam muito bem :fruta

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Os dubladores na mídia romario 4.231 1.613.993 36 minutos atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 304 63.460 Hoje, 00:39
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que estiveram face a face com seus "bonecos" ou que foram elogiados por tais "bonecos" RHCSSCHR 176 126.381 Ontem, 18:56
Última postagem: Moossan
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 53 10.880 Ontem, 16:32
Última postagem: GiovanniTav
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.873 Ontem, 12:21
Última postagem: Derek Valmont

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)