Filmes de terror

13 Replies, 3759 Views

Vocês curtem filmes de terror? Qual os preferidos de vocês? E qual foi a última vez que um meteu medo, que foram pra casa pensando nisso?
Não tenho um filme de terror preferido especificamente, mas o mais marcante pra mim foi 'O Exorcista', não só pelo filme, mas também pela dublagem excelente da Wan Macher (q foi a q tive acesso na época q assisti pela primeira vez).
Gosto, meu favorito é o Brinquedo Assassino (2019)! Smile
É preciso saber viver! Smile
taz Escreveu:Não tenho um filme de terror preferido especificamente, mas o mais marcante pra mim foi 'O Exorcista', não só pelo filme, mas também pela dublagem excelente da Wan Macher (q foi a q tive acesso na época q assisti pela primeira vez).
Essa é a versão em que o Pazuzu é feito pelo Maurício Berger, né?
Eu lembro de uma em que quem fazia era o Sílvio Navas com efeito na voz, e acho que tem uma dublagem com a Ilka fazendo o demônio também, acho que só ela pra capturar aquilo que foi feito no original, que foi um trabalho insano da Mercedes McCambridge, toda a preparação pro papel, infelizmente na época não foi creditada como merecia.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Essa é a versão em que o Pazuzu é feito pelo Maurício Berger, né?
Eu lembro de uma em que quem fazia era o Sílvio Navas com efeito na voz, e acho que tem uma dublagem com a Ilka fazendo o demônio também, acho que só ela pra capturar aquilo que foi feito no original, que foi um trabalho insano da Mercedes McCambridge, toda a preparação pro papel, infelizmente na época não foi creditada como merecia.

A Ilka Pinheiro fez na Herbert nos anos 90. Na outra versão, mais antiga, pelo q sei, permanece um mistério.
Eu sempre fiquei com um pé atrás com essas vozes do Pazuzu na dublagem, pq a mulher que faz no original é tão boa e aqui acho que alguns deixaram a desejar.

Acho que meus filmes preferidos sempre tiveram isso de dublagem bagunçada. Os que mais gosto, todos da franquia Evil Dead, além dos títulos inconsistentes, tbm nunca deixam o Bruce Campbell com uma só voz. E, pra mim, acertaram muito com o Nelson Machado na série.
taz Escreveu:A Ilka Pinheiro fez na Herbert nos anos 90. Na outra versão, mais antiga, pelo q sei, permanece um mistério.
A versão a que me referi do Sílvio Navas é a pra Avião, é o terceiro clipe que aparece aqui: https://youtu.be/yz6Q6JcJx0s
Essa primeira versão eu coloquei num pitch mais alto e me pareceu a Nelly Amaral.
Embora a versão de Avião claramente pegue mais pesado com os palavrões, eu ainda me rendo a interpretação da Ilka na segunda dublagem, ela faz de uma forma muito autêntica, mesmo que o palavreado seja aliviado, mas pelo menos não é tão aliviado a ponto de perder o sentido como a primeira dublagem ("Jesus te devorar"? Vore nem era popular nessa época ow rsrs)
Bruna Escreveu:A versão a que me referi do Sílvio Navas é a pra Avião, é o terceiro clipe que aparece aqui: https://youtu.be/yz6Q6JcJx0s
Essa primeira versão eu coloquei num pitch mais alto e me pareceu a Nelly Amaral.
Embora a versão de Avião claramente pegue mais pesado com os palavrões, eu ainda me rendo a interpretação da Ilka na segunda dublagem, ela faz de uma forma muito autêntica, mesmo que o palavreado seja aliviado, mas pelo menos não é tão aliviado a ponto de perder o sentido como a primeira dublagem ("Jesus te devorar"? Vore nem era popular nessa época ow rsrs)

Ah sim, é parece mesmo a Nelly Amaral nessa primeira versão, eu pensei que vc se referia a ela. Nesta dublagem pra avião não sei quem foi, não dá pra ter certeza, a voz tá com efeito.
taz Escreveu:Ah sim, é parece mesmo a Nelly Amaral nessa primeira versão, eu pensei que vc se referia a ela. Nesta dublagem pra avião não sei quem foi, não dá pra ter certeza, a voz tá com efeito.
Olha, pra mim ou é o Sílvio Navas, ou é alguém imitando o Sílvio Navas. :lol:
No hype pro Pânico 6 (adorei o trailer que saiu hoje ) assisti o Pânico 5 essa semana, e queria fazer uma pequena resenha sobre a dublagem.

No começo estranhei muito, não curti a Tatiane Keplmair na nova protagonista, principalmente por já ter dublado a Sidney. Talvez foi uma homenagem do Wendel, já que esse filme reverência o primeiro, mas pra mim nao fez sentido... O único dublador da redublagem que deveria ter sido trazido de volta era o Marcelo Campos, no Billy Loomis. Mas o Wendel decidiu pôr ele mesmo, e que a versão que ele dublou pra VHS deveria ser levada em consideração, por isso nem iria chamar a Marisa, a Andrea e Marco Antônio pro trio original. Se não fosse os fãs pedindo, essa dublagem teria sido foda de engolir... sendo bem sincero.

De resto, eu entendo que a Fernanda Baronne na Marley Shelton não rolou pelos mesmos motivos... mas tudo bem, no fim eu gostei da Angélica Santos na atriz, foi uma boa substituição. E curti o Tatá no Ghostface também.

Os dubladores dos outros jovens são OK. Foi questão de progressão do filme pra eu ir me acostumando com as vozes. Tirando o Silvio Giraldi no Kyle Gallner que apesar de pequena a participação, não era pra ser.

Só queria destacar a Rebeca Zadra que eu gostei bastante na Amber... E o Adrian Tatini combina bastante com personagens engraçadinhos, ele tem um tom cômico legal, mas lamento que o Thadeu Matos não fez esse personagem. Só fiquei pensando nisso enquanto assistia.

Por fim, fico na torcida do Wendel chamar a Teline Carvalho pra dublar a Hayden Panettiere no sexto filme... uma das melhores personagens do 4, e a Teline ficou marcante nela. Enfim... gosto bastante da franquia Pânico. Pra mim é a melhor franquia de terror atual.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Filmes de Grandes Estúdios que Eram de Distribuidoras Independentes Danilo Powers 155 27.438 11 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Piores Cortes de Filmes na TV Aberta e Paga Danilo Powers 3 104 24-02-2026, 19:06
  Repetições de Filmes na TV Paga Danilo Powers 0 66 20-02-2026, 15:52
  Distribuição de Filmes em Majors Diferentes Danilo Powers 69 14.588 16-02-2026, 10:16
  Filmes da Warner Exibidos no SBT que Eram de Distribuidoras Independentes Danilo Powers 0 75 08-02-2026, 15:32

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)