Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3707062 Views

SuperBomber3000 Escreveu:O que eu notei é que eles apelaram bem na questão da representatividade, o elenco tem muitos nomes orientais... além da Jacqueline Sato, para a "surpresa" geral.

Aruto - Bruno Yoshioka
Is - Jacqueline Sato
Es - Alex Minei
Horobi - Ricardo Campos
Sanzo - Augusto César
Isamu - Gabriel Neves
Taro - Gabriel Neves
Jim - Diego Muras
Bel - Fernando Almeida
Jun - Guilherme Marques
Nodashi - Gilmar Lourenço
Mua - Marcela Tachibana
Akane - Angelica Pinheiros
Yua - Monalisa Capella
Gai - Ailton Rosa
Ikazuki - Lucas Miagusuku
Buga - Lucas Miagusuku
Takuji - Lucas Miagusuku
Mashirochan - Bianca Ogawa
As - Bianca Ogawa
Naki - Bianca Ogawa
Narração - Gilmar Lourenço

Vozes Adicionais:
Angelica Pinheiro, Augusto César, Bianca Ogawa, Lucas Miagusuku, Monalisa Capella.

Muita gente que fazia figuração nos elencos da Clone de 5, 10 anos atrás também está presente. Não creditaram a Deca Pinheiro, mas segundo o David ela também estaria no elenco.

Essa Angelica Pinheiro não seria a Deca?
Amar não é pecado! 🍃
SuperBomber3000 Escreveu:O que eu notei é que eles apelaram bem na questão da representatividade, o elenco tem muitos nomes orientais... além da Jacqueline Sato, para a "surpresa" geral.

Aruto - Bruno Yoshioka
Is - Jacqueline Sato
Es - Alex Minei
Horobi - Ricardo Campos
Sanzo - Augusto César
Isamu - Gabriel Neves
Taro - Gabriel Neves
Jim - Diego Muras
Bel - Fernando Almeida
Jun - Guilherme Marques
Nodashi - Gilmar Lourenço
Mua - Marcela Tachibana
Akane - Angelica Pinheiros
Yua - Monalisa Capella
Gai - Ailton Rosa
Ikazuki - Lucas Miagusuku
Buga - Lucas Miagusuku
Takuji - Lucas Miagusuku
Mashirochan - Bianca Ogawa
As - Bianca Ogawa
Naki - Bianca Ogawa
Narração - Gilmar Lourenço

Vozes Adicionais:
Angelica Pinheiro, Augusto César, Bianca Ogawa, Lucas Miagusuku, Monalisa Capella.

Muita gente que fazia figuração nos elencos da Clone de 5, 10 anos atrás também está presente. Não creditaram a Deca Pinheiro, mas segundo o David ela também estaria no elenco.

Angélica Pinheiros é a Deca Pinheiro
O "quirk" da Clone sempre foi dar chance pra novatos, principalmente com a Nair, talvez queiram continuar enfatizando isso e, não vou mentir, é uma ideia que eu curto bastante, principalmente se forem atores que não tem bonecos estabelecidos no Brasil, porque aí tem menos espaço pras reclamações de sempre.

E se for de uma forma representativa, acho ótimo.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:O "quirk" da Clone sempre foi dar chance pra novatos, principalmente com a Nair, talvez queiram continuar enfatizando isso e, não vou mentir, é uma ideia que eu curto bastante, principalmente se forem atores que não tem bonecos estabelecidos no Brasil, porque aí tem menos espaço pras reclamações de sempre.

E se for de uma forma representativa, acho ótimo.

Também apoio dar chance a novatos e também acho ótimo a questão da representatividade.
nesse caso o lance de representatividade foi bacana mas, vamos ser sinceros,a gente sabe que é não é por isso que a Jacqueline Sato tá presente né...
johnny-sasaki Escreveu:nesse caso o lance de representatividade foi bacana mas, vamos ser sinceros,a gente sabe que é não é por isso que a Jacqueline Sato tá presente né...

Isso é óbvio. Mas pessoalmente gostei do espaço dado para nomes como o Bruno Yoshioka, o Lucas Miagusuku, Marcela Tachibana e a Bianca Ogawa, além do Alex Minei que é o nome mais conhecido entre os dubladores de descendência oriental presentes. Bom ver dubladores nipo-brasileiros de carreira ganhando esse destaque e em uma produção como essa.

De resto, os elencos da Clone não parecem ter mudado tão substancialmente olhando o cast desse filme, mas ainda é pouco para julgar. Queria ver mais trabalhos atuais do estúdio, mas infelizmente querendo ou não, eles perderam muitos clientes desde a pandemia e não dá para saber quem exatamente ainda dubla ou não lá.

E fora o Alex, tem também o Guilherme Marques no elenco. Curioso que ambos participaram de Fuuto PI que também é relacionado à franquia.
johnny-sasaki Escreveu:nesse caso o lance de representatividade foi bacana mas, vamos ser sinceros,a gente sabe que é não é por isso que a Jacqueline Sato tá presente né...

É claro que ela jamais perderia esse boquinha e foi usufruir do bom e velho nepotismo (de novo). "Curiosamente" ela faz parte da trupe dos militante das redes sociais, se mostrando a favor das minorias. Que coisa, não? Smile
H4RRY Escreveu:É claro que ela jamais perderia esse boquinha e foi usufruir do bom e velho nepotismo (de novo). "Curiosamente" ela faz parte da trupe dos militante das redes sociais, se mostrando a favor das minorias. Que coisa, não? Smile

Eu lembro que ela saiu numa notícia sobre artistas se manifestando contra a falta de nomes orientais no cenário da dublagem nacional. Óbvio que ela estaria presente. O mais curioso é que há dubladoras de descendência oriental de carreira, com já anos de trabalho em São Paulo que poderiam ter feito esse papel que ela fez nesse filme e ficariam obviamente melhores, como a Luciana Minei por exemplo, entre outras. Mas paciência.

Sobre o trabalho em si, eu assisti o filme agora pouco. Achei a maioria das performances razoáveis ou boas, infelizmente além da própria Jacqueline uma outra que eu não curti tanto foi a do Bruno Yoshioka no protagonista, entendo que foram pela representatividade, mas logo esse foi o primeiro trabalho de destaque da carreira dele e o resultado ficou meio cru infelizmente, outro dublador oriental e que inclusive participou do filme que teria ficado melhor no personagem seria o Lucas Miagusuku. Outra coisa é que a Clone não perdeu a mania de não dublar reações, e algumas pronúncias de nomes e termos mudavam de cena para cena (Áruto, Arúto; Horôbi, Oróbi; etc).

Mas tirando esses pontos que eu mencionei, até gostei da dublagem. Só queria saber se atualmente dubladores como a Alessandra Merz, o Lobue, o Figueira Jr. ou o Marco Aurélio Campos ainda trabalham no estúdio. De fato tem muito tempo que a Clone não faz um trabalho de relevância e fica difícil saber quanto sobrou do elenco recorrente da casa depois que a Nair Silva nos deixou.
O MrDestron postou o elenco: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...2-Zerowan)

Um nome que a Sato não havia creditado era o do Fernando Prata no Kamen Rider Lucifer, mas outros sites quando postaram o elenco mencionaram ele.
DavidDenis Escreveu:O Tokudoc comentou a dublagem, tem muita gente do elenco Clone como o próprio Ricardo Campos, Monalisa Capela e a Deca Pinheiro

https://youtu.be/pCUzH6KFK7c

Aruto Hiden/Kamen Rider Zero-One: Bruno Yoshioka

Is: Jacqueline Sato

Isamu Fuwa/Kamen Rider Vulcan: Gabriel Neves

Yua/Kamen Rider Valkyrie: Monalisa Capela

Gai Amatsu/Kamen Rider Thouser: Ailton Rosa

Horobi/Kamen Rider Horobi: Ricardo Campos

Jin/Kamen Rider Jin: Diego Muras

Fukkinhoukai Taro: Gabriel Neves

Es: Alex Minei

Behru/Kamen Rider Lucifer: Fernando Prata

Mua/Kamen Rider Abaddon Mua: Marcela Tachibana

Ikasugi, Buga e Takuji: Lucas Miagusuku

Mashirochan, As e Naki: Bianca Miyuki

Akane: Deca Pinheiro

Nodashi: Gilmar Lourenço

Sanzo: Augusto Santos

Jun: Guilherme Marques

Narrador: Gilmar Lourenço

Direção de dublagem: Ricardo Campos

Estúdio: Clone (São Paulo)
Assisti o filme, e por mais que eu tenha ressalvas em relação à dublagem, eu gostei bastante de algumas escalas. Principalmente o Ailton Rosa no Thouser.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 107 34.947 1 hora atrás
Última postagem: Maria Julia Santana
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.263 517.661 2 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 748 54.639 2 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.796 1.591.837 2 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 58 6.444 3 horas atrás
Última postagem: H4RRY51

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)