Novidade sobre Dublagem

9061 Replies, 3727534 Views

SuperBomber3000 Escreveu:O que eu notei é que eles apelaram bem na questão da representatividade, o elenco tem muitos nomes orientais... além da Jacqueline Sato, para a "surpresa" geral.

Aruto - Bruno Yoshioka
Is - Jacqueline Sato
Es - Alex Minei
Horobi - Ricardo Campos
Sanzo - Augusto César
Isamu - Gabriel Neves
Taro - Gabriel Neves
Jim - Diego Muras
Bel - Fernando Almeida
Jun - Guilherme Marques
Nodashi - Gilmar Lourenço
Mua - Marcela Tachibana
Akane - Angelica Pinheiros
Yua - Monalisa Capella
Gai - Ailton Rosa
Ikazuki - Lucas Miagusuku
Buga - Lucas Miagusuku
Takuji - Lucas Miagusuku
Mashirochan - Bianca Ogawa
As - Bianca Ogawa
Naki - Bianca Ogawa
Narração - Gilmar Lourenço

Vozes Adicionais:
Angelica Pinheiro, Augusto César, Bianca Ogawa, Lucas Miagusuku, Monalisa Capella.

Muita gente que fazia figuração nos elencos da Clone de 5, 10 anos atrás também está presente. Não creditaram a Deca Pinheiro, mas segundo o David ela também estaria no elenco.

Essa Angelica Pinheiro não seria a Deca?
Amar não é pecado! 🍃
SuperBomber3000 Escreveu:O que eu notei é que eles apelaram bem na questão da representatividade, o elenco tem muitos nomes orientais... além da Jacqueline Sato, para a "surpresa" geral.

Aruto - Bruno Yoshioka
Is - Jacqueline Sato
Es - Alex Minei
Horobi - Ricardo Campos
Sanzo - Augusto César
Isamu - Gabriel Neves
Taro - Gabriel Neves
Jim - Diego Muras
Bel - Fernando Almeida
Jun - Guilherme Marques
Nodashi - Gilmar Lourenço
Mua - Marcela Tachibana
Akane - Angelica Pinheiros
Yua - Monalisa Capella
Gai - Ailton Rosa
Ikazuki - Lucas Miagusuku
Buga - Lucas Miagusuku
Takuji - Lucas Miagusuku
Mashirochan - Bianca Ogawa
As - Bianca Ogawa
Naki - Bianca Ogawa
Narração - Gilmar Lourenço

Vozes Adicionais:
Angelica Pinheiro, Augusto César, Bianca Ogawa, Lucas Miagusuku, Monalisa Capella.

Muita gente que fazia figuração nos elencos da Clone de 5, 10 anos atrás também está presente. Não creditaram a Deca Pinheiro, mas segundo o David ela também estaria no elenco.

Angélica Pinheiros é a Deca Pinheiro
O "quirk" da Clone sempre foi dar chance pra novatos, principalmente com a Nair, talvez queiram continuar enfatizando isso e, não vou mentir, é uma ideia que eu curto bastante, principalmente se forem atores que não tem bonecos estabelecidos no Brasil, porque aí tem menos espaço pras reclamações de sempre.

E se for de uma forma representativa, acho ótimo.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:O "quirk" da Clone sempre foi dar chance pra novatos, principalmente com a Nair, talvez queiram continuar enfatizando isso e, não vou mentir, é uma ideia que eu curto bastante, principalmente se forem atores que não tem bonecos estabelecidos no Brasil, porque aí tem menos espaço pras reclamações de sempre.

E se for de uma forma representativa, acho ótimo.

Também apoio dar chance a novatos e também acho ótimo a questão da representatividade.
nesse caso o lance de representatividade foi bacana mas, vamos ser sinceros,a gente sabe que é não é por isso que a Jacqueline Sato tá presente né...
johnny-sasaki Escreveu:nesse caso o lance de representatividade foi bacana mas, vamos ser sinceros,a gente sabe que é não é por isso que a Jacqueline Sato tá presente né...

Isso é óbvio. Mas pessoalmente gostei do espaço dado para nomes como o Bruno Yoshioka, o Lucas Miagusuku, Marcela Tachibana e a Bianca Ogawa, além do Alex Minei que é o nome mais conhecido entre os dubladores de descendência oriental presentes. Bom ver dubladores nipo-brasileiros de carreira ganhando esse destaque e em uma produção como essa.

De resto, os elencos da Clone não parecem ter mudado tão substancialmente olhando o cast desse filme, mas ainda é pouco para julgar. Queria ver mais trabalhos atuais do estúdio, mas infelizmente querendo ou não, eles perderam muitos clientes desde a pandemia e não dá para saber quem exatamente ainda dubla ou não lá.

E fora o Alex, tem também o Guilherme Marques no elenco. Curioso que ambos participaram de Fuuto PI que também é relacionado à franquia.
johnny-sasaki Escreveu:nesse caso o lance de representatividade foi bacana mas, vamos ser sinceros,a gente sabe que é não é por isso que a Jacqueline Sato tá presente né...

É claro que ela jamais perderia esse boquinha e foi usufruir do bom e velho nepotismo (de novo). "Curiosamente" ela faz parte da trupe dos militante das redes sociais, se mostrando a favor das minorias. Que coisa, não? Smile
H4RRY Escreveu:É claro que ela jamais perderia esse boquinha e foi usufruir do bom e velho nepotismo (de novo). "Curiosamente" ela faz parte da trupe dos militante das redes sociais, se mostrando a favor das minorias. Que coisa, não? Smile

Eu lembro que ela saiu numa notícia sobre artistas se manifestando contra a falta de nomes orientais no cenário da dublagem nacional. Óbvio que ela estaria presente. O mais curioso é que há dubladoras de descendência oriental de carreira, com já anos de trabalho em São Paulo que poderiam ter feito esse papel que ela fez nesse filme e ficariam obviamente melhores, como a Luciana Minei por exemplo, entre outras. Mas paciência.

Sobre o trabalho em si, eu assisti o filme agora pouco. Achei a maioria das performances razoáveis ou boas, infelizmente além da própria Jacqueline uma outra que eu não curti tanto foi a do Bruno Yoshioka no protagonista, entendo que foram pela representatividade, mas logo esse foi o primeiro trabalho de destaque da carreira dele e o resultado ficou meio cru infelizmente, outro dublador oriental e que inclusive participou do filme que teria ficado melhor no personagem seria o Lucas Miagusuku. Outra coisa é que a Clone não perdeu a mania de não dublar reações, e algumas pronúncias de nomes e termos mudavam de cena para cena (Áruto, Arúto; Horôbi, Oróbi; etc).

Mas tirando esses pontos que eu mencionei, até gostei da dublagem. Só queria saber se atualmente dubladores como a Alessandra Merz, o Lobue, o Figueira Jr. ou o Marco Aurélio Campos ainda trabalham no estúdio. De fato tem muito tempo que a Clone não faz um trabalho de relevância e fica difícil saber quanto sobrou do elenco recorrente da casa depois que a Nair Silva nos deixou.
O MrDestron postou o elenco: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...2-Zerowan)

Um nome que a Sato não havia creditado era o do Fernando Prata no Kamen Rider Lucifer, mas outros sites quando postaram o elenco mencionaram ele.
DavidDenis Escreveu:O Tokudoc comentou a dublagem, tem muita gente do elenco Clone como o próprio Ricardo Campos, Monalisa Capela e a Deca Pinheiro

https://youtu.be/pCUzH6KFK7c

Aruto Hiden/Kamen Rider Zero-One: Bruno Yoshioka

Is: Jacqueline Sato

Isamu Fuwa/Kamen Rider Vulcan: Gabriel Neves

Yua/Kamen Rider Valkyrie: Monalisa Capela

Gai Amatsu/Kamen Rider Thouser: Ailton Rosa

Horobi/Kamen Rider Horobi: Ricardo Campos

Jin/Kamen Rider Jin: Diego Muras

Fukkinhoukai Taro: Gabriel Neves

Es: Alex Minei

Behru/Kamen Rider Lucifer: Fernando Prata

Mua/Kamen Rider Abaddon Mua: Marcela Tachibana

Ikasugi, Buga e Takuji: Lucas Miagusuku

Mashirochan, As e Naki: Bianca Miyuki

Akane: Deca Pinheiro

Nodashi: Gilmar Lourenço

Sanzo: Augusto Santos

Jun: Guilherme Marques

Narrador: Gilmar Lourenço

Direção de dublagem: Ricardo Campos

Estúdio: Clone (São Paulo)
Assisti o filme, e por mais que eu tenha ressalvas em relação à dublagem, eu gostei bastante de algumas escalas. Principalmente o Ailton Rosa no Thouser.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.664 26 minutos atrás
Última postagem: Reinaldo
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.081 1 hora atrás
Última postagem: Reinaldo
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.089.260 9 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.731 349.680 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.286 1.285.493 Ontem, 20:04
Última postagem: Johnny

Usuários navegando neste tópico: 17 Convidado(s)