Knights of the Zodiac: Remake de Cavaleiros do Zodíaco da Netflix

446 Replies, 104571 Views

YuriCon Escreveu:Tomara que não, seria mais uma voz velha que não combina com o personagem, até daria pra usar o lado maligno dele como desculpa, mas também não combinaria em nada com o Saga bonzinho que aparece depois. Um que eu gostaria de ouvir no Saga é o Ricardo Sawaya, ele é tipo um Ryotaro Okiayu BR, pena que muito provavelmente não vai rolar.

Considerando que o Minos de Griffon é um personagem da Saga de Hades, provavelmente o Ricardo deve ser mantido nele em futuros projetos, e eu pessoalmente prefiro assim. De qualquer forma, o que dá para ver é que ao menos correram atrás de um elenco bem pesado para substituir os nomes clássicos. Por mais que o descontentamento seja compreensível, não dá para falar que esteja ruim.
Ricardo Rossatto é o novo Saga de Gêmeos. Hellen Vasconcellos é a nova voz do Kiki.
SuperBomber3000 Escreveu:Ricardo Rossatto é o novo Saga de Gêmeos. Hellen Vasconcellos é a nova voz do Kiki.

a escolha da voz voz foi por teste de acordo com o original ou de acordo com os dubladores da 1a temporada?

achei as escolhas se deram mais de acordo com os dubladores da 1a temporada pra minimizar as mudança do que pra qualquer outra coisa.
Paseven Escreveu:a escolha da voz voz foi por teste de acordo com o original ou de acordo com os dubladores da 1a temporada?

achei as escolhas se deram mais de acordo com os dubladores da 1a temporada pra minimizar as mudança do que pra qualquer outra coisa.

A grande maioria aparentemente se deu pelo timbre das vozes originais japonesas mesmo e a aparência dos personagens, ao menos é a minha impressão. Mas no caso de alguns nomes específicos como o Ricardo Rossatto, o Cassiano e a Hellen, eu acredito que tenha se dado pela semelhança com as vozes brasileiras originais mesmo.
No próximo episódio tem o Afrodite de Peixes. Particularmente gostaria que fosse o Caio Guarnieri, mesmo ele já tendo protagonizado o Omega, pois creio que ele usaria um tom bem diferente no personagem.
SuperBomber3000 Escreveu:A grande maioria aparentemente se deu pelo timbre das vozes originais japonesas mesmo e a aparência dos personagens, ao menos é a minha impressão. Mas no caso de alguns nomes específicos como o Ricardo Rossatto, o Cassiano e a Hellen, eu acredito que tenha se dado pela semelhança com as vozes brasileiras originais mesmo.
Acho mancada isso se existe uma boa possibilidade dos personagens voltarem em uma futura iteração, se querem escolher vozes novas que vão ser "oficiais" podiam escolher um critério único, e se é pra substituir as vozes antigas, que esse critério seja desconexo do jeito antigo de dublar CDZ, porque tinha vários problemas.
Eu até entendo se for pra apaziguar os fãs, mas os fãs vão reclamar de qualquer jeito, sei lá.
True love will find you in the end.
Fiz um apanhado das vozes que apareceram nessa segunda temporada até agora (com os dois primeiros episódios lançados), para quem se perdeu nos comentários:

Personagens Principais

Seiya: Wirley Contaifer
Shiryu: Bruno Casemiro
Hyoga: Samuel Fernandes
Shun: Mari Guedes
Ikki: Leonardo Caldas
Saori: Raíssa Bueno

Cavaleiros de Ouro

Aioria: Raphael Rossatto
Mu: Marcus Júnior
Saga: Ricardo Rossatto
Milo: Renan Freitas
Aldebaran: Cassiano Ávila
Máscara da Morte: Marcelo Garcia
Mestre Ancião: Carlos Gesteira

Cavaleiros de Prata

Marin: Adriana Torres
Shiina: Rosane Corrêa
Ptolemy: Silvio Gonzalez

Outros Personagens

Mitsumasa / Narrador: Luiz Amorim
Kiki: Hellen Vasconcellos
Bruna Escreveu:Acho mancada isso se existe uma boa possibilidade dos personagens voltarem em uma futura iteração, se querem escolher vozes novas que vão ser "oficiais" podiam escolher um critério único, e se é pra substituir as vozes antigas, que esse critério seja desconexo do jeito antigo de dublar CDZ, porque tinha vários problemas.
Eu até entendo se for pra apaziguar os fãs, mas os fãs vão reclamar de qualquer jeito, sei lá.

O fato das vozes serem semelhantes não significa que elas sejam iguais. Dá para distinguir a Fátima Noya da Hellen Vasconcellos de ouvido, por exemplo, ainda que os timbres das duas fazendo garotos se assemelhem. Mas eu entendo o seu ponto.
johnny-sasaki Escreveu:do lado latino,vários dubladores do Omega e do Lost Canvas estão presentes(o próprio dublador novo do Seiya já foi o Thanatos no jogo Alma dos Soldados e o Miller no Omega,e o dublador do Tenma de Pégaso agora é o Shaka nessa temporada.E como citei antes,o dublador clássico do Shun agora é o Miro),por enquanto tão pegando leve nas repetições por aqui.
Até porque,dependendo da pessoa,acho difícil algum dublador clássico aceitar voltar em outro personagem por estar magoado com essa situação toda.

Sobre isso, eu não acho que fazer personagens diferentes em "partes" diferentes da franquia seja um grande problema, acontece até na versão japonesa, ainda que muito raramente.

Edit: o Ryu já atualizou a página da série no fórum: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...diac)-2019
Pedro Cruz Escreveu:Sobre isso, eu não acho que fazer personagens diferentes em "partes" diferentes da franquia seja um grande problema, acontece até na versão japonesa, ainda que muito raramente.

Edit: o Ryu já atualizou a página da série no fórum: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...diac)-2019

Depende do que seriam essas partes, mas até o momento, o elenco escalado nessa temporada do remake contou com muitas vozes inéditas na franquia. Aliás, acho que quase todas.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.700 3 horas atrás
Última postagem: Reinaldo
  Novidades sobre Netflix Paseven 2.540 1.061.324 19-08-2025, 01:55
Última postagem: Tommy Wimmer
  Remake de Ranma 1/2 SuperBomber3000 35 6.404 18-12-2024, 13:51
Última postagem: SuperBomber3000
  Remake de Shaman King será lançado mundialmente pela Netflix SuperBomber3000 141 36.698 22-04-2024, 09:26
Última postagem: johnny-sasaki
  Live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco Thiago. 313 51.173 14-08-2023, 10:56
Última postagem: Jef

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)