Eu gosto muito do Sérgio Moreno no Adam Sandler, pra mim ele fica pau a pau com o Alexandre Moreno. Ele podia ter sido a voz oficial dele em São Paulo
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem
3265 Replies, 520066 Views
matheus153854 Escreveu:Ainda acho que ele é um tanto subaproveitado no RJ, principalmente comparado por exemplo ao Guilherme Lopes que foi morar no RJ faz um tempo e consegue muito mais papéis de destaque. Eu concordo em relação a comparação, só que o Guilherme Lopes é um caso à parte até se comparar com outros exemplos, como o do Sérgio mesmo que já mencionaram. SuperBomber3000 Escreveu:Quais seriam as superestimadas? Tendo em mente que ambas as séries tiveram mais de uma redublagem. Ou se refere a todas em geral?As redublagens da Álamo de Saint Seiya ,primeiro Dragon Ball e Evangelion. A primeira acerta várias coisas ,porém trocou vozes e repete adaptações erradas da dublagem latina.Evangelion tem texto com mais erros que a 1a dublagem e vozes trocadas sem razão, Dragon Ball um oceano de reclamações. A primeira dublagem de DB ser mais cartunesca tem sentido por ser mais voltada pra comédia/aventura e nisso se encaixa com uma luva a escalaçao .Eu não tenho nenhum problema com as mesmas vozes em DBZ ,e lá se encaixam bem em ação mas não combinam com o clima de humor da primeira série. Algumas escalaçoes de personagens nao me descem de forma alguma. Piccolo Daimaoh rejuvenecidonão deveria ter voz do Lobue e continuar com o Fábio Tomasini, Alamo escalou mal o Luiz Laffey na redublagem do 23⁰ torneio -na DPN o Nelson Machado estava excelente. E sim,acho que pegam pesado com a Úrsula até hoje.Porém continuo achando que a voz dela não combina tanto com o personagem como a Noeli Santisteban e até a Márcia Gomes. Ah sim,Márcia Gomes e Eleu Salvador na dublagem da BKS dos filmes 1-3 (feitas no ano 2000,entre as dublagens da GM e da Alamo ) no Goku e no Mestre Kame tiveram boas atuações.Isso sim é uma opinião controversa. A Márcia lembra em alguns pontos a Nozawa e o Eleu Salvador estava bem solto no velho mestre. Eu consigo imaginar se a série tivesse exibido aqui no final dos anos 80 /início dos 90 (época de Changeman) eles teriam sido escalado. Saint Saga Escreveu:As redublagens da Álamo de Saint Seiya ,primeiro Dragon Ball e Evangelion. O problema da primeira dublagem de DB ao meu ver é que, tal como eu mencionei que aconteceu em Digimon Adventure, essa vibe mais cartunesca apesar de combinar com a comédia, acaba pecando em alguns momentos de ação e tensão que a série ainda assim tinha. A atuação da Úrsula combina muito mais com o Goku em confrontos e cenas de luta que já existiam naquele ponto da série, que a da Noeli. Basta comparar o arco da Red Ribbon, que a Gota ainda não tenha feito todo, mas em alguns episódios sim. A luta do Goku contra o Tao Paipai me passa muito mais sensação de perigo nas dublagens da Álamo e da DPN que na da Gota, graças à diferença entre Úrsula e Noeli nesse caso. Ao meu ver, a versão da Gota era quase que apenas cartunesca, enquanto as da Álamo e da DPN não. Mas no resto eu concordo contigo, até sobre a BKS e a dublagem deles dos filmes. E aqui vai outra opinião impopular, mas acho que teria sido interessante o Goku criança ter sido dublado pela Fátima Noya ao invés da Úrsula nas redublagens, mantendo assim paridade com as vozes do Gohan e do Goten.
Pra mim, a versão definitiva de EVA é a da Netflix e da Prime Video (basicamente, a mesma)
Saint Saga Escreveu:A Márcia lembra em alguns pontos a Nozawa e o Eleu Salvador estava bem solto no velho mestre.Sem dúvida, alias é curioso porque na dublagem da Gota o Gileno fazia era o Sr. Briefs, aí nas redublagens o Gileno assumiu como Mestre Kame e o Eleu dublou o Sr. Briefs. Eu pretendo fazer um elenco de DBZ meio nessa época aí que você falou, final dos anos 80, época dos Tokusatsus; inclusive eu lembro do pequeno Wendel fazendo alguns personagens nessa época, e eu pensei em talvez colocar ele no Gohan, acho que seria engraçado.
True love will find you in the end.
Na minha opinião, acho desnecessário re gravar a Canção de Abertura de Os Vegetais para o programa de TV spin-off brasileiro de Os Vegetais, Os Amigos Vegetais, e até mesmo quando os episódios "O Que Fazer Quando Estou Com Medo?", "Perdoar... Por Quê?", "Lilo, o Viking Bondoso", e "A História de um Snoodle", do desenho referido, eram dublados na Audio News em 2005.
Para você ver, aqui estão as duas versões: Versão 1: https://www.youtube.com/watch?v=DKOl10ce7JY Versão 2: https://www.youtube.com/watch?v=jZwtI4Rux6g SuperBomber3000 Escreveu:E aqui vai outra opinião impopular, mas acho que teria sido interessante o Goku criança ter sido dublado pela Fátima Noya ao invés da Úrsula nas redublagens, mantendo assim paridade com as vozes do Gohan e do Goten. na versão latina é a mesma dubladora pros três crianças(além da Laura Torres e Fátima Noya terem outros personagens em comum,como o Tommy dos Rugrats e o Shin-chan)e a Fátima chegou a dublar o Goku criança em alguns flashbacks de DBZ(que nunca teve voz consistente no Z)
Acho os novatos cariocas superiores aos novatos paulistas, parece que geralmente os novatos cariores estão mais seguros de si
Daniel Felipe Escreveu:Acho os novatos cariocas superiores aos novatos paulistas, parece que geralmente os novatos cariores estão mais seguros de si Isso eu concordo que em termos de vozes novas RJ tá bem mais a frente que SP |
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Novidade sobre Dublagem | Paseven | 9.053 | 3.714.940 |
13 minutos atrás Última postagem: Thiago. |
|
Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) | SuperBomber3000 | 1.724 | 348.168 |
43 minutos atrás Última postagem: The Starman |
|
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira | SuperBomber3000 | 3.284 | 1.282.843 |
1 hora atrás Última postagem: Johnny |
|
dublagem com papeis invertidos | joselito de oliveira | 750 | 55.694 |
5 horas atrás Última postagem: Julius Rock |
|
Novidades sobre a DC Comics | Daniel Felipe | 2.228 | 308.394 |
6 horas atrás Última postagem: Thiago. |
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)