Lista exaustiva de dubladores da AIC

52 Replies, 10736 Views

Assim como o Destron, gostei bastante dessa ideia.

Infelizmente não vou poder te ajudar no momento, mas se eu descobrir algum nome, eu falo aqui.

matheus153854 Escreveu:A Marlene Costa também chegou a dublar algumas coisas na AIC - https://youtu.be/dusf26CESlo?t=141

Já tinha esquecido disso, eu nunca lembro que ela começou em São Paulo.
Valeu Destron e Pedro!

Atualizei o OP com as contribuições do Taz e do Faustek. Acerca do Antônio Leite, creio que a situação dele seja parecida com vários outros dubladores desconhecidos deste período: voz pouco conhecida, trabalhos igualmente pouco conhecidos. Outro da lista, o Adolfo Sánchez, só sei da existência devido a uma participação do Campanile no Papo com o Machado acerca da dublagem de Chaparral, por exemplo.

Inclusive, creio que o Flávio Dias seja o dublador mais "tardio" a integrar a lista, uma vez que estreou na AIC em outubro de 1975, praticamente nos últimos dias do estúdio antes da fundação da BKS.
Tentando catalogar os que ainda são vivos.

- Arquimedes Pires
- Beatriz Facker?
- Carlos Campanile
- Carlos Seidl
- Cecília Lemes
- Celso Vasconcellos
- Deise Celeste?
- Dennis Carvalho
- Dolores Machado
- Elaine Cristina
- Francisco José
- Flávio Dias
- Flávio Galvão
- Gilberto Baroli
- Gilmara Sanchez
- Hélio Vaccari
- Hugo de Aquino?
- Ivete Jayme
- Joferraz
- Jorge Barcellos
- José Miziara
- Laura Cardoso
- Lima Duarte
- Luiz Carlos de Moraes
- Luiz Nunes
- Magda Medeiros (acho)
- Marcelo Duran???
- Myrtes Grissoli???
- Nelson Machado
- Orlando Viggiani
- Osmar Prado
- Oswaldo Calfat???
- Rafael Cortez Neto
- Rogério Márcico
- Sônia Moreira???
- Tony Ramos
True love will find you in the end.
Acabei de achar um outro nome, citado pelo ex-dublador mirim Rafael Cortez Neto em sua entrevista para o site Mofolândia.

"Eu era amigo do José Marques Thomé, [...] ele fazia dublagem na Ibrasom, na Praça Marechal Floriano, e também na AIC. Um dia, fui acompanhá-lo num desses trabalhos em que ele dublava o dono da égua da série 'Minha Amiga Flica' (seriado sobre uma égua que fazia o bem) e também alguns outros filmes."

"Minha Amiga Flica" passou na TV Tupi em 1963.
Bruna Escreveu:Acabei de achar um outro nome, citado pelo ex-dublador mirim Rafael Cortez Neto em sua entrevista para o site Mofolândia.

"Eu era amigo do José Marques Thomé, [...] ele fazia dublagem na Ibrasom, na Praça Marechal Floriano, e também na AIC. Um dia, fui acompanhá-lo num desses trabalhos em que ele dublava o dono da égua da série 'Minha Amiga Flica' (seriado sobre uma égua que fazia o bem) e também alguns outros filmes."

"Minha Amiga Flica" passou na TV Tupi em 1963.

Irei adicioná-lo!
Wilton Franco, fez a narração em Mr. Magoo e o Lloyd Bridges em Aventura Submarina, sobre o qual eu não encontrei mais informações da dublagem mas acredito que tenha sido feito na AIC mesmo.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Faustek Escreveu:Wilton Franco, fez a narração em Mr. Magoo e o Lloyd Bridges em Aventura Submarina, sobre o qual eu não encontrei mais informações da dublagem mas acredito que tenha sido feito na AIC mesmo.

Adicionado no primeiro post!
Bruna Escreveu:Tentando catalogar os que ainda são vivos.

- Arquimedes Pires
- Beatriz Facker?
- Carlos Campanile
- Carlos Seidl
- Cecília Lemes
- Celso Vasconcellos
- Deise Celeste?
- Dennis Carvalho
- Dolores Machado
- Elaine Cristina
- Francisco José
- Flávio Dias
- Flávio Galvão
- Gilberto Baroli
- Gilmara Sanchez
- Hélio Vaccari
- Hugo de Aquino?
- Ivete Jayme
- Joferraz
- Jorge Barcellos
- José Miziara
- Laura Cardoso
- Lima Duarte
- Luiz Carlos de Moraes
- Luiz Nunes
- Magda Medeiros (acho)
- Marcelo Duran???
- Myrtes Grissoli???
- Nelson Machado
- Orlando Viggiani
- Osmar Prado
- Oswaldo Calfat???
- Rafael Cortez Neto
- Rogério Márcico
- Sônia Moreira???
- Tony Ramos

Fiz uma escavação nos nomes marcados com interrogação, e encontrei o seguinte:

- Beatriz Facker não consegui encontrar mais nada, mas aparentemente está viva. É possível que continue morando em Santos.
- Deise Celeste acabamos de descobrir. Infelizmente falecida, em 2014.
- Hugo de Aquino está vivo (e bem). Possui até Facebook.
- Magda Medeiros está viva sim.
- Marcelo Duran...não sei. Eu não encontrei absolutamente NADA sobre ele, nadica mesmo. Julgo improvável que esteja vivo, mas não impossível, claro. O ruim é que não há saída por ora, não existe nem mesmo uma pista.
- Myrtes Grissoli (ou Mirtes Grisoli). Encontrei uma publicação do Museu da TV rememorando-a, mas só. Na minha opinião, é o caso do Marcelo: improvável, mas possível.
- Oswaldo Calfat faleceu em 2005, de causas naturais.
- Sônia Moreira já é falecida, segundo o taz em um post antigo.
Maldoxx Escreveu:Fiz uma escavação nos nomes marcados com interrogação, e encontrei o seguinte:

- Beatriz Facker não consegui encontrar mais nada, mas aparentemente está viva. É possível que continue morando em Santos.
- Deise Celeste acabamos de descobrir. Infelizmente falecida, em 2014.
- Hugo de Aquino está vivo (e bem). Possui até Facebook.
- Magda Medeiros está viva sim.
- Marcelo Duran...não sei. Eu não encontrei absolutamente NADA sobre ele, nadica mesmo. Julgo improvável que esteja vivo, mas não impossível, claro. O ruim é que não há saída por ora, não existe nem mesmo uma pista.
- Myrtes Grissoli (ou Mirtes Grisoli). Encontrei uma publicação do Museu da TV rememorando-a, mas só. Na minha opinião, é o caso do Marcelo: improvável, mas possível.
- Oswaldo Calfat faleceu em 2005, de causas naturais.
- Sônia Moreira já é falecida, segundo o taz em um post antigo.
Muito obrigada!

É esperar que o Dennis Carvalho continue nessa lista, aparentemente o quadro dele ainda é delicado, porém estável.
Maldoxx Escreveu:Fiz uma escavação nos nomes marcados com interrogação, e encontrei o seguinte:

- Magda Medeiros está viva sim..

Não faz muito tempo que a Magda fez um post n'A História da Dublagem (grupo do Facebook) falando do seu desejo de voltar ao ramo. Ela tá morando no Rio, e até tinha deixado contatos na Wan Marc e Drei Marc (Agora que eu notei o final dos nomes dos estúdios hahaha). Mas acho que não entraram em contato até hoje...

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.742 4 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.496 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 610.515 Ontem, 21:08
Última postagem: Bruna'
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.610.566 Ontem, 19:50
Última postagem: DavidDenis
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 300.063 Ontem, 16:47
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)