Pra quê tantos dubladores em um só ator ou atriz?

64 Replies, 20648 Views

Joserlock Escreveu:Gente TODA produção o Pete Davidson tem um dublador diferente pqp. E o pior é q a grande maioria é no RJ, ou seja, dava pra ele já ter um boneco tranquilamente.

Caralho, parece q o cara tem um contrato pra nunca ter a mesma voz

E é um ator que vejo perfeitamente com a voz do Zé Léo em todo filme. Mas, infelizmente, não é isso que acontece.
O Peter Cushing não parece ter sequer um dublador fixo, até tem uns que dublaram ele mais que outros, mas a quantidade de gente que dublou ele só uma vez é bem irritante, e pra mim o pior é que insistiram tanto em vozes graves demais para ele: Ribeiro Santos, Aldo César, Luís Motta (!), José Santana, Leonardo José, Líbero Miguel (!!!), Luiz Orioni, etc.

A voz do Cushing é classuda porém é mais fina que as desses dubladores acima, a mim me lembra muito as vozes do Ricardo Nóvoa e do Newton da Matta, inclusive são dois dubladores que poderiam facilmente ter dublado o ator e não o fizeram.

Francisco José e Orlando Prado, que esses sim dublaram-o, parecem escolhas acertadas e teria curiosidade pra ver seus trabalhos.

Também tenho curiosidade pra ver como foi o trabalho do Paulo Gonçalves, não acho que a voz combine mas o Paulo é um tremendo ator e sempre gosto de ouvir ele dublando qualquer coisa pra ser sincera.
True love will find you in the end.
Tem muito também de clientes mudarem o dublador "fixo" para não vincular a imagem de tal ator quando trabalhava em tal empresa, ou até mesmo em universos diferentes.

Exemplo: Eleonora Prado dublava a Angelina Jolie nas produções da Malévola na Disney. Quando a Angelina entrou no MCU eles decidiram colocar a Silvia Suzy por se tratar de outro universo, embora seja na mesma empresa.

--------------------------------------

“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” - Edgar Allan Poe
Nagato Escreveu:Tem muito também de clientes mudarem o dublador "fixo" para não vincular a imagem de tal ator quando trabalhava em tal empresa, ou até mesmo em universos diferentes.

Exemplo: Eleonora Prado dublava a Angelina Jolie nas produções da Malévola na Disney. Quando a Angelina entrou no MCU eles decidiram colocar a Silvia Suzy por se tratar de outro universo, embora seja na mesma empresa.

Na verdade, foi porque a Eleonora não estava dublando presencialmente. Por isso chamaram a Silvia Suzy.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Nagato Escreveu:Tem muito também de clientes mudarem o dublador "fixo" para não vincular a imagem de tal ator quando trabalhava em tal empresa, ou até mesmo em universos diferentes.

Pelo que disseram, a Eleonora não fez a Angelina Jolie em Eternos, porque ela só está dublando em home-studio, e para cinema a Disney só aceita presencial.
Uma pena, Eleonora Prado é uma dubladora fantástica e combina muito em atrizes como a Jolie e a Kate Winslet.

Já a SIlvia Suzy... sei lá.
True love will find you in the end.
É galera, pelo visto, parece q o Brett Gelman nunca vai ter um dublador fixo msm. Praticamente em toda produção q sai ele ganha uma nova voz.
Joserlock Escreveu:Gente TODA produção o Pete Davidson tem um dublador diferente pqp. E o pior é q a grande maioria é no RJ, ou seja, dava pra ele já ter um boneco tranquilamente.

Caralho, parece q o cara tem um contrato pra nunca ter a mesma voz
Pra esse ator eu acho que as melhores vozes são a do Fabrício Vila Verde e do Zé Léo, mas é foda, depois que eles dublaram, no Rio já chamaram o Granja, Renan Freitas, entre outros. Parece que os diretores não se decidem
RHCSSCHR Escreveu:Callan Mulvey e Shea Whigham são 2 atores que parece que não tem dublador certo. Cada produção é um dublador diferente. Os diretores nunca se decidem.

O J.K. Simmons também, no Rio, apesar de que o Élcio Romar tem se firmado mais nele ultimamente.
Eu acho que a maioria dos diretores do Rio não curtia muito o Santa Cruz nele, então sempre faziam de tudo pra não chamar ele. Agora que o Santa Cruz se afastou da dublagem (e infelizmente é provável que não volte), o Élcio deve virar fixo dele no Rio mesmo. O que me deixa curioso é quem os diretores de SP vão chamar, já que o Antônio Moreno que ficava perfeito nele, infelizmente nos deixou
Uma coisa que acaba evitando isso é quando muitos dos primeiros filmes de cada ator/atriz acaba caindo no mesmo estúdio. Já vai dando um norte pra escalações futuras.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 304 63.346 5 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 184 69.047 9 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Dubladores que estiveram face a face com seus "bonecos" ou que foram elogiados por tais "bonecos" RHCSSCHR 176 126.293 10 horas atrás
Última postagem: Moossan
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 53 10.846 Ontem, 16:32
Última postagem: GiovanniTav
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.846 Ontem, 12:21
Última postagem: Derek Valmont

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)