Se Não Tem os Créditos...

7 Replies, 1678 Views

Alguma Vez Já Assistiu Algum Filme ou Série e Percebeu que Não Teve Créditos de Dublagem e Teve que Se Virar de Ouvido pra Reconhecer os Dubladores?, Aconteceu Comigo com O Lobo de Wall Street no Cinema em 2014.
Danilo Powers Escreveu:Alguma Vez Já Assistiu Algum Filme ou Série e Percebeu que Não Teve Créditos de Dublagem e Teve que Se Virar de Ouvido pra Reconhecer os Dubladores?, Aconteceu Comigo com O Lobo de Wall Street no Cinema em 2014.
Ss! Na época q eu assisti Boyhood eu não reconheci a maioria das vozes do elenco de dublagem, só depois de pesquisar q eu descobri o elenco praticamente completo
É preciso saber viver! Smile
Não é exatamente dublagem, mas na animação nacional BR Futebol só creditaram o estúdio. Achei feio

[ATTACH=CONFIG]70194[/ATTACH]
Bom, eu decoro vozes até que fácil, então não vou dizer que sempre preciso dos créditos de dublagem. Mas eu gosto de ver os créditos mesmo assim, até porque eu posso estar errado em alguns nomes, ou ter uma voz que eu não conheço no meio; e isso só falando de vozes, nem estou falando de direção, estúdio etc.

Dunkinho Escreveu:Não é exatamente dublagem, mas na animação nacional BR Futebol só creditaram o estúdio. Achei feio

Que estranho; concordo que é feio.
Esse tópico aqui n devia tá mais pro Fala Povo n?
Dunkinho Escreveu:Não é exatamente dublagem, mas na animação nacional BR Futebol só creditaram o estúdio. Achei feio

Em outras produções, a Vídeo Brinquedo por algum motivo só creditava o estúdio ou o diretor. A exceção que eu conheço foi Abelhinhas, em que o elenco foi devidamente creditado.

Barquinhos:
[ATTACH=CONFIG]70229[/ATTACH]

Carrinhos:
[ATTACH=CONFIG]70228[/ATTACH]
Geralmente quando passa filmes na Globo, eles cortam todos os créditos que tiverem para poupar tempo de programação, inclusive os de dublagem.
MrDestron Escreveu:Esse tópico aqui n devia tá mais pro Fala Povo n?

Têm outros tópicos nesse subfórum que poderiam estar no "Fala Povo", assim como têm algumas coisas que estão lá, que poderiam estar aqui.
Os administradores não movem de subfórum, então acho que por eles "tudo bem"; esse aqui, por mim, estaria no Fala Povo: é algo para falar de dublagem, mas até que é bem pessoal; mas sinceramente, também acho que tanto faz.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.533 1.958.965 5 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Escalações Que Deram Certo no Passado, Mas Não Funcionam Mais RHCSSCHR 374 74.937 21-02-2026, 21:38
Última postagem: Rodrigo(Dig@o)Di
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 852 346.681 15-02-2026, 17:45
Última postagem: Danilo Powers
  Dubladores que não dublavam na Herbert Richers Sérgio Soares 36 2.031 04-02-2026, 21:35
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  E se não fosse dublado por famosos Arthur Henrique 96 31.871 03-02-2026, 22:23
Última postagem: Pedro Silva

Usuários navegando neste tópico: