O Homem de Aço - Opiniões sobre a Dublagem

5 Replies, 10606 Views
Tópico fechado 

Citação:[ATTACH=CONFIG]15417[/ATTACH]

O Homem de Aço (Man of Steel)
2013 - Warner Bros.

Direção:
Zack Snyder
Elenco:
Henry Cavill (Clark Kent/ Kal-El), Amy Adams (Lois Lane), Michael Sheen (General Zod), Russell Crowe (Jor-El), Diane Lane (Martha Kent), Kevin Costner (Jonathan Kent) e Laurence Fishburne (Perry White).
Dubladores: Guilherme Briggs, Sylvia Salustti, Hércules Fernando, Dário de Castro, Sheila Dorfman, Hélio Ribeiro e Márcio Simões.

Já em pré-estreia nos cinemas do país, O Homem de Aço teve uma dublagem a altura do filme. A versão brasileira conta com uma escalação de primeira, grande atuação dos dubladores e boa adaptação. Guilherme Briggs desempenha bem seu papel, tanto na direção de dublagem como na voz do protagonista. Ele que há anos é o dublador oficial do Homem de Aço (desde o seriado Lois e Clark, quando substituiu o saudoso Alexandre Lippiani no Dean Cain), finalmente dublou o personagem numa versão de cinema.

Entre os antagonistas, destaque maior para Dário de Castro e Hércules Fernando. Dois grandes dubladores, o primeiro sempre muito bem quando dubla Russell Crowe, deste vez não foi diferente. Já Hércules conseguiu expressar com maestria toda a raiva de Zod.

Acredito que a maioria esperava que Andrea Murucci fosse dublar Lois Lane, mas Sylvia Salustti deu conta do recado. Sua bela voz casa muito bem com a Amy Adams.

Sheila Dorfman e Hélio Ribeiro também merecem ser lembrados como os pais de Clark, com interpretações impecáveis. Márcio Simões, sendo a voz oficial de Laurence Fishburne, também foi muito bem.

Nos personagens secundários, destaque para Adriana Torres, maravilhosa como sempre, na Faora-Ul, e Oberdan Júnior que está de volta as dublagens apesar do papel pequeno, mas importante para a trama.

Mais informações sobre a dublagem, acesse o tópico do filme no Dublapédia.
Não tenho muito o que comentar, sempre fui a favor da Sylvia Salustti dublar a Amy, desde que ouvi as canções de Os Muppets com ela.

No protagonista, preferia o Marcus Jardym, embora o Briggs tenha ido bem.
i
No geral gostei bastante, me surpreendi com a Silvya na Amy Adams, eu realmente esperava a Andrea, apesar de achar que a Silvya combina mais com a atriz.

Gostei da interpretação do Briggs, não estranhei tanto por já estar acostumado com ele dublando o personagem, mas destoou um pouco do ator, que na minha opinião ficaria melhor com uma voz mais jovem, como o Reginaldo Primo ou o Marcelo Garcia.

Mas no geral, a dublagem ficou ótima.
Me Interessa Ver o Filme por Causa da Dublagem , É uma Superprodução.
apesar das várias coisas que muitos falam do Briggs,principalmente como diretor,ninguém pode reclamar dele ter "se escalado" como Superman sendo que ele já dubla o personagem em várias mídias já tem uns 15 anos(claro,o ator ajuda a combinar um pouco a voz.Por mais que Márcio Seixas seja O Batman,ele não combinaria no Christian Bale ou em qualquer animação em que ele esteja mais jovem.Ele ficou ótimo fazendo o Batman sexagenário nos longas do Cavaleiro das Trevas.).E gostei de saber que o Oberdan Júnior está aos poucos voltando a ficar mais ativo.
adorei a dublagem do inicio ao fim muito boa

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.598 1.463.107 19 minutos atrás
Última postagem: Paseven
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.667 4.141.121 41 minutos atrás
Última postagem: JAXK
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 451 67.234 8 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.451 836.093 11 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.178 1.272.823 11 horas atrás
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)