Novidades sobre a Crunchyroll

4797 Replies, 1595645 Views

Yukihira Escreveu:Olha, tem um belo abismo entre comparar o trabalho artístico, competência e a carreira do Leo Santhos, Jorge Vasconcellos, Matheus Perissé ou qualquer outro diretor da SDVC com Rodrigo Martim, Renan Alonso, Lucas Almeida e esses outros. Nem deveria ser questionado, na verdade.
Do jeito que tu falou, parecia que tu tava falando que os diretores dos dois estúdios eram ruins, mas ok né.
Yukihira Escreveu:Olha, tem um belo abismo entre comparar o trabalho artístico, competência e a carreira do Leo Santhos, Jorge Vasconcellos, Matheus Perissé ou qualquer outro diretor da SDVC com Rodrigo Martim, Renan Alonso, Lucas Almeida e esses outros. Nem deveria ser questionado, na verdade.

TheIsackChannel Escreveu:Do jeito que tu falou, parecia que tu tava falando que os diretores dos dois estúdios eram ruins, mas ok né.

Olha, um dublador ótimo, pode ser um diretor terrível; e, querendo ou não, alguns diretores da SDVC tem um currículo bem menor, de direção, que alguns da Atma e Dubrasil.
Tem currículos maiores sim. Claro, se você pensa que o mundo só gira em torno de animes ou jogos, vai pensar que alguns ali tem pouca coisa. Ainda bem que o mundo não gira em torno desses dois que correspondem a um percentual muuuuuuuuuuito pequeno do que se dubla de verdade.
Yukihira Escreveu:Tem currículos maiores sim. Claro, se você pensa que o mundo só gira em torno de animes ou jogos, vai pensar que alguns ali tem pouca coisa. Ainda bem que o mundo não gira em torno desses dois que correspondem a um percentual muuuuuuuuuuito pequeno do que se dubla de verdade.

... de direção? O Matheus Perissé, e o Yago Machado, como exemplos mais óbvios, eles dirigiram muito mais que o Renan Alonso, ou o Guilherme Marques?
De direção não sei, pois eles acho que podem ter iniciado a pouco ou dirigiram produções que eu não vi em outras casas, mas sei que o Yago já dirigia no estúdio do Sérgio Moreno. Inclusive, não sei se vc sabe, mas em casas sindicalizadas como a SDVC e Unidub, o convite para direção não vem de um chapéu seletor ou um espírito shaman que escolhe a pessoa, mas sim de comprovação de muitas horas trabalhadas em diversos estúdios e experiências sólidas. Por isso esses estúdios passam muito mais segurança e verdade nos trabalhos, é visto as competências reais e trabalho artístico, diferente de outros...

Torcendo até hoje para que o SATED faça a devida tarefa e impeça que produções caiam em estúdios com direção questionável.
Gostaria de perdir desculpas, pelo meu comentario, fui rever os titulos dublado na Netflix na SDVC e na verdade o que aconteceu foi o contrario, não teve tanto titulos de anime da Netflix dublados na SDVC e só recentemente que a casa está dublando varios animes da Netflix. Já que só esse ano a SDVC está dublando 4 animes da Netflix.

Citação: A SDVC não é um estúdio pequeno. Ela consegue tankar os simuldubs da CR, as séries da Netflix e etc tranquilamente, e ela só tá pegando menos animes na CR por que estão dando preferência para os estúdios da Funi, é simples. Mas não quer dizer que ela vá deixar de ser usada.

É essa questão que me preocupa que a CR com a fusão da Funimation que o estúdio SDVC passe futuramente a deixar de ser usada, por preferencia a Dubrasil/Atma.

Citação: Meu Deus, gente, a SDVC não é uma sala com um microfone, é literalmente uma casa bem grande em nome, espaço físico e capacidade de produção. Ao mesmo tempo tem mais de 10 diretores na casa (todos muito bem gabaritados) como o Leo Santhos, Sheila Dorfman, Wagner Follare, Jorge Vasconcellos, Aline Ghezzi e outros vários. Em breve deve estar aparecendo mais uns 4 ou 5 animes no estúdios, sem contar os que continuam como Orient. A SDVC ao mesmo tempo dubla produções para Nickelodeon, Netflix, HBO, Animity, canais fechados, novelas para dentro e fora do Brasil e outras várias coisas. Mudem a mentalidade, por favor;

E agora tem o William Vianna na direção se for contar com a dublagem de love of kill.
Indo para o tópico da dublagem que saiu ontem, o Rikei Ga Koi, é curioso que esse é o primeiro título que era 100% da Crunchyroll que foi dublado na Dubrasil (não conto Spy x Family, pois começou nessa temporada). Acredito que a primeira de Reikei Ga Koi deve ser dublada em breve, isso se já não foi dublada e ainda não saiu. Gosto de analisar cada produção de forma isolada e dessa eu gostei, achei o trabalho bem sólido, gostei muito de ouvir a Jéssica Marina e o Borgeth, além do próprio Will Arruda que soou um pouco melhor do que eu imaginava, me lembrou um pouco o Rodrigo Firmo. Trabalho legal.
Yukihira Escreveu:Torcendo até hoje para que o SATED faça a devida tarefa e impeça que produções caiam em estúdios com direção questionável.
Os caras não conseguem nem impedir que dublagens sejam feitas fora do país mas vão conseguir barrar estúdios aqui sim, confia

Maruseru03 Escreveu:É essa questão que me preocupa que a CR com a fusão da Funimation que o estúdio SDVC passe futuramente a deixar de ser usada, por preferencia a Dubrasil/Atma.
Isso não vai acontecer, relaxa. O que pode ocorrer é ter diminuição de trabalhos, mas deixar de usar é difícil.

Maruseru03 Escreveu:E agora tem o William Vianna na direção se for contar com a dublagem de love of kill.
Se for levar a risca o que o Yukihira disse ele também não poderia dirigir né, mas vou deixar isso queto. Ops, já falei.

Enfim, nas próximas semanas ainda tem 10 simuldubs pra estrear, então vamos aguardar, acho que metade é só DuBrasil e a outra metade Atma, SDVC e Artworks vão dividir, mas pode acontecer o contrário também.
TheIsackChannel Escreveu:Enfim, nas próximas semanas ainda tem 10 simuldubs pra estrear, então vamos aguardar, acho que metade é só DuBrasil e a outra metade Atma, SDVC e Artworks vão dividir, mas pode acontecer o contrário também.

Possivelmente a Atma vai dublar a 2° temporada de Shield Hero e a SDVC vai ficar com o OVA de Angus Magus Bridge.

Mudando de assunto, sabe-se quando as dublagens dos restantes dos animes da Funimation como FullMetal Alchemist: Brotherhood, Mirai Nikki, Kekkai Sensei entre outros vão estar disponiveis na Crunchyroll?
Mas não tem nada que impeça o William de dirigir, ué. Ele tem carreira, histórico e deve ter tirado o devido registro no SATED para dirigir, logo não tem nada de errado. O importante é estar seguindo o acordo e não ser antiético.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.051 3.714.733 2 horas atrás
Última postagem: Austin
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.228 308.367 5 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.489 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 520.029 Ontem, 22:27
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 108 35.023 Ontem, 19:37
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)