Pra quê tantos dubladores em um só ator ou atriz?

64 Replies, 23023 Views

E pra menoria de telespectadores é pouco ruim quando em poucas vezes substitui com vozes parecidas e maioria que tá assistindo acha que é mesmo dublador(a) e quase não reclama da mudança desse(a) segundo(a) dub e na maioria dos casos na dublagem substitui por vozes diferentes que é muito ruim pra maioria dos telespectadores(a) e a maioria que ouvi o video e fãs reclamando da voz diferente e criticando o estudio por que da nova escolha errada deste segundo, terceiro e mais dubs em tal personagem.

Se há poucas e muitas mudança das vozes dos mesmos atores, atrizes e bonecos(a) que estudios e diretores(a) pesquise em procura aqui no dublanet no topico de vozes parecidas dos dubs pra estarem nas novas programações dubladas, e acho por isso o dublador e dubladora mais oficial de tal personagem se em tais casos de recusar a dublar e voltaria atrás e não recusaria trabalhos na dublagem que há e que pode perde seu espaço pra outros dubs substituídos seus bonecos seja a voz diferente e principalmente em vozes igual aos deles(a).
[SIZE=2]Descub[SIZE=2]re[/SIZE] essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;[/SIZE]


BANCO DE VOZ
Um caso curioso são as atrizes Bella Thorne e Zendaya: A Bella costuma ser dublada pela Bruna Laynes, principalmente nas produções da Disney, mas quando a Bella saiu da Disney ela passou a ser dublada mais por outras dubladoras do que a própria Bruna. Já no caso da Zendaya foi justamente o contrário: ela permanece sendo dublada pela Ana Elena Bittencourt desde a época da Disney!
É preciso saber viver! Smile
Raposita Escreveu:Um caso curioso são as atrizes Bella Thorne e Zendaya: A Bella costuma ser dublada pela Bruna Laynes, principalmente nas produções da Disney, mas quando a Bella saiu da Disney ela passou a ser dublada mais por outras dubladoras do que a própria Bruna. Já no caso da Zendaya foi justamente o contrário: ela permanece sendo dublada pela Ana Elena Bittencourt desde a época da Disney!
Eu acho que o caso da Bella foi ela meio que não ter se estabelecido na indústria igual a Zendaya e acabou indo fazer uns filmes mais alternativos, e ai eles acabam indo pra SP por serem de distribuidoras pequenas e dificilmente iriam chamar a Bruna pra ela. Já a Zendaya é muito absurdo só a Ana Elena ter dublado ela, mas a maioria das produções dela são blockbusters e foram pro Rio e a voz dela se estabeleceu tanto que mesmo algo indo pra SP, eles vão chamá-la, não existe Zendaya sem a Ana Elena aqui no Brasil.
humprey34 Escreveu:Eu acho que o caso da Bella foi ela meio que não ter se estabelecido na indústria igual a Zendaya e acabou indo fazer uns filmes mais alternativos, e ai eles acabam indo pra SP por serem de distribuidoras pequenas e dificilmente iriam chamar a Bruna pra ela. Já a Zendaya é muito absurdo só a Ana Elena ter dublado ela, mas a maioria das produções dela são blockbusters e foram pro Rio e a voz dela se estabeleceu tanto que mesmo algo indo pra SP, eles vão chamá-la, não existe Zendaya sem a Ana Elena aqui no Brasil.
Ss, além do fato de q a voz da Ana Elena combina e muitooooo com a Zendaya! Smile
É preciso saber viver! Smile
Callan Mulvey e Shea Whigham são 2 atores que parece que não tem dublador certo. Cada produção é um dublador diferente. Os diretores nunca se decidem.

O J.K. Simmons também, no Rio, apesar de que o Élcio Romar tem se firmado mais nele ultimamente.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Isso é verdade. E olha que Shea Whigham já é um ator que tá na estrada faz tempo e o cara que mais dublou ele foi Mauro Horta, que despontou na dublagens uns dez anos e tal.
Bobby Cannavale.

Praticamente todo filme é um dublador diferente. A lista de dubladores que já o dublaram é enorme.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Agora vou falar de 2 exemplos contrários: de dubladores que simplesmente se estabeleceram de vez nos atores.

1 - Leonardo Camillo de fato se estabeleceu no Bruce Willis de vez. Quem diria que ele finalmente ultrapassaria o Newton da Matta lá na lista do tópico do ator.

2 - Sérgio Cantú também praticamente se estabeleceu no Zac Efron, tanto que ele ultrapassou o Fábio Lucindo, a voz clássica do ator (tudo bem que os 2 são de estados diferentes, mas vale ser destacado, até porque o Fábio tem dublado pouco ultimamente).


Seria interessante se em mais atores e atrizes estabelecessem um padrão, e evitassem escalar tanta gente assim, como nos exemplos que eu cito nos posts anteriores.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Gente TODA produção o Pete Davidson tem um dublador diferente pqp. E o pior é q a grande maioria é no RJ, ou seja, dava pra ele já ter um boneco tranquilamente.

Caralho, parece q o cara tem um contrato pra nunca ter a mesma voz
SEE YOU SPACE COWBOY ...
RHCSSCHR Escreveu:Leonardo Camillo de fato se estabeleceu no Bruce Willis de vez. Quem diria que ele finalmente ultrapassaria o Newton da Matta lá na lista do tópico do ator.

Ele já era a voz oficial do ator em Sampa, e eles têm vozes muito parecidas.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 335 78.397 Ontem, 17:19
Última postagem: Gabriel
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 373 84.470 25-02-2026, 13:29
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.383 728.824 25-02-2026, 13:20
Última postagem: Gabriel
  Dubladores que recusaram dublar ou dirigir pelo material Maruseru03 55 10.651 25-02-2026, 12:08
Última postagem: Danilo Powers
  Últimos trabalhos que os dubladores fizeram antes de falecer rodineisilveira 369 177.641 23-02-2026, 21:49
Última postagem: Luizzs



Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)