Dubladores pouco conhecidos ou com poucas informações

561 Replies, 348720 Views

Pedro Lima, dublador do Sherman no filme As Aventuras de Peabody e Sherman
É preciso saber viver! Smile
O dublador do Caruso de Todo Mundo Odeia o Chris na maioria dos episódios da primeira temporada.

Nos primeiros 4 episódios em que o Caruso aparece, na primeira temporada, claramente é o Luciano Monteiro ainda criança. Mas no restante da primeira temporada (antes do Marcus Júnior assumir o personagem a partir da segunda temporada) nota-se que é uma outra voz. Antigamente no Dublanet tinha a informação de que esse dublador era um tal de Bruno Abreu.

Claramente é outro dublador, e uma prova disso é que no episódio Todo Mundo Odeia o Dia dos Namorados, que é o episódio 14 da primeira temporada, o Luciano Monteiro (com voz de criança) dubla o James, enquanto o Caruso é claramente outra voz.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Earthquake Escreveu:- Julio Municio Torres (a 2ª voz do Leôncio no Pica-Pau clássico)

Dizem por aí que quem dublou o Leôncio (com o famoso sotaque espanhol) teria sido na verdade um tal de Araguacy Fonseca. Mas pode ser que ele tenha feito a versão da Dublasom Guanabara. De qualquer forma, é pouco conhecido.

Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Aninha Pessa

Dublou a Britney Spears em A Grande Aposta.

"

Del Ocho, Chavo
Leonardo Santhos
Danilo Powers Escreveu:Leonardo Santhos

ele dirige trocentas coisas na Som de Vera Cruz,é a voz do Yuno de Black Clover,e é bastante ativo nas redes sociais.
RHCSSCHR Escreveu:Dizem por aí que quem dublou o Leôncio (com o famoso sotaque espanhol) teria sido na verdade um tal de Araguacy Fonseca. Mas pode ser que ele tenha feito a versão da Dublasom Guanabara. De qualquer forma, é pouco conhecido.

Lembro de tres vozes do Leoncio no Pica-pau. O Joao de Angelo chegou a dubla-lo emum episodio. A outra voz com sotaque paulista do interior. E essa voz com o sotaque castelhano que de acordo com dubladores da epoca pertenceu ao Sr Julio Municio Torres. Que era argentino e se eu nao me engano fez parte do quadro de tecnicos da AIC.

A informacao sobre o Julio estava no grupo dublagemnobrasil do Nelson Machado. E pelo q me recordo, foi o proprio Nelson q deu essa informação.

Eu acredito q tenha sido realmente o Julio Municio Torres. Esse outro dublador pode ter sido a voz com um sotaque do interior, se eu nao me enagano num episodio q o Pica-pau tá na praia.

Mas enfim, é isso q eu acredito. Nao sei de onde vem essa suspeita de q nao seja o Julio. A informação veio dos proprios dubladores na epoca.
taz Escreveu:Lembro de tres vozes do Leoncio no Pica-pau. O Joao de Angelo chegou a dubla-lo emum episodio. A outra voz com sotaque paulista do interior. E essa voz com o sotaque castelhano que de acordo com dubladores da epoca pertenceu ao Sr Julio Municio Torres. Que era argentino e se eu nao me engano fez parte do quadro de tecnicos da AIC.

A informacao sobre o Julio estava no grupo dublagemnobrasil do Nelson Machado. E pelo q me recordo, foi o proprio Nelson q deu essa informação.

Eu acredito q tenha sido realmente o Julio Municio Torres. Esse outro dublador pode ter sido a voz com um sotaque do interior, se eu nao me enagano num episodio q o Pica-pau tá na praia.

Mas enfim, é isso q eu acredito. Nao sei de onde vem essa suspeita de q nao seja o Julio. A informação veio dos proprios dubladores na epoca.

Quem dublou ele no episódio da praia foi o Francisco Borges

Essa informação do Araguacy, se eu não me engano, veio da Wikipédia (eu conto ou vcs contam?)
Earthquake Escreveu:Quem dublou ele no episódio da praia foi o Francisco Borges
Essa informação do Araguacy, se eu não me engano, veio da Wikipédia (eu conto ou vcs contam?)

É o que dizem. Mas eu nao concordo. Pode ser um falsete do Chico Borges. Mas sinceramente nao acho q foi ele.

EDIT: Do Wikipédia? Ah tá... Mas eu continuo na dúvida se foi o Chico Borges no episódio da Praia. Eu acho que não. Mas é aquilo, uma coisa que eu acredito, cada um que tire sua próprias conclusões - hehehe.
Earthquake Escreveu:Quem dublou ele no episódio da praia foi o Francisco Borges

Então, assisti novamente o episódio, e parece que foi realmente o Chico Borges. Usando uma espécie de falsete. Ele tinha realmente essa capacidade de 'brincar com a voz', colocando 'onde quisesse. Pra cima, pra baixo. Tanto é q ele fazia até a risada do Mutley, nos desenhos q iam pra Sao Paulo.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max Daniel Felipe 2.877 978.023 8 horas atrás
Última postagem: Ratchup666
  Últimos trabalhos que os dubladores fizeram antes de falecer rodineisilveira 369 175.861 23-02-2026, 21:49
Última postagem: Luizzs
  Informações e novidades sobre dublagem no Disney Plus (Disney+) Tommy Wimmer 2.297 858.331 23-02-2026, 21:42
Última postagem: Yatogam1
  Trabalhos típicos dos dubladores Hades 343 140.735 23-02-2026, 18:51
Última postagem: Gabriel
  Informações e novidades sobre dublagem no Paramount Plus (Paramount+) Chyri1 339 74.687 23-02-2026, 18:12
Última postagem: Ratchup666

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)