Remake de Shaman King será lançado mundialmente pela Netflix

141 Replies, 36525 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Eu vi. Trocaram a voz do Yoh mas mantiveram o resto. Provavelmente foi para a NYAV Post, que é o estúdio nova-iorquino (e que tem filial em Los Angeles) que dubla para a Netflix.

Eu tive a ligeira impressão que o Cláudio Satiro no Bason foi mantido, e queria saber que personagem seria esse que o Sérgio Rufino fez no começo. Mas realmente de resto mantiveram quase todo mundo. Talvez tenha sido desnecessário apenas manter o Thiago Longo no Manta. Nada contra ele, mas a voz não casa mais com um garotinho como o personagem.

consequentemente trocaram o do Hao também(porque era o mesmo do Yoh na 4kids),e o do Ren também foi trocado(ambos os dubladores estão focados mais na TV e musicais da broadway)
https://dublagem.fandom.com/wiki/Shaman_King_(2021)

A Netflix japonesa adicionou créditos. O Hao agora é o Sérgio Rufino. Além dele temos outras vozes novas, como o Marcelo Pissardini no Ryu, a Patrícia Scalvi na Goldva (antes dublada por um homem, o Marcos Hailer), e o César Emílio no Silva. Mas tirando esses e mais uma meia dúzia de personagens menores, a maior parte do elenco se manteve o mesmo.

johnny-sasaki Escreveu:consequentemente trocaram o do Hao também(porque era o mesmo do Yoh na 4kids),e o do Ren também foi trocado(ambos os dubladores estão focados mais na TV e musicais da broadway)

Respectivamente o Sebastian Arcelus e o Andrew Rannels. O Andrew em especial é um ator hoje em muita evidência na televisão dos EUA, e dispensa apresentações.
Mas o resto do elenco americano continua dublando normalmente que eu saiba, e por isso que conseguiram contatar eles para reprisarem seus personagens.
Gosto muito do Rufino é legal ver ele pegando papéis de destaque de novo depois de andar meio sumido da dublagem, mas ele no Hao é algo bem inesperado. Honestamente não consigo ver ele "vestindo" bem o personagem (honestamente eu queria bastante o André Sauer ou o Ítalo Luiz no personagem). O Pissardini no Ryu me parece uma escolha bem legal. Não é tão grave assim quanto o Sidney Lilla, mas essa é uma substituição bem bacana, Sabem alguma coisa sobre estúdio? Pelo crédito do Wendel nas vozes adicionais dá pra chutar que foi pra Unidub? Não acho impossível que ele apareça em algum personagem maior, mas me parece pouco provável que ele tenha gravado só vozes adicionais na Vox
Kuyashii Escreveu:Sabem alguma coisa sobre estúdio?

Foi na Unidub mesmo, direção da Gabriela Milani.
SuperBomber3000 Escreveu:Eu vi. Trocaram a voz do Yoh mas mantiveram o resto. Provavelmente foi para a NYAV Post, que é o estúdio nova-iorquino (e que tem filial em Los Angeles) que dubla para a Netflix.

Eu tive a ligeira impressão que o Cláudio Satiro no Bason foi mantido, e queria saber que personagem seria esse que o Sérgio Rufino fez no começo. Mas realmente de resto mantiveram quase todo mundo. Talvez tenha sido desnecessário apenas manter o Thiago Longo no Manta. Nada contra ele, mas a voz não casa mais com um garotinho como o personagem.

Ué, o Yoh me pareceu o Andreatto mesmo. Não é ele?
thrall0071 Escreveu:Ué, o Yoh me pareceu o Andreatto mesmo. Não é ele?

Ele tava se referindo a voz americana do Yoh
Hantsu Escreveu:Ele tava se referindo a voz americana do Yoh

Ah sim, que bobagem a minha. Não me atentei aos quotes.
Estreou Shaman King hoje na plataforma.
Mas com um detalhe interessante na dublagem americana: não foi pra NYAV como se pensava, mas sim pra VSI Los Angeles, e dirigida pelo Hermes Baroli, que até então focava mais em dirigir coisas brasileiras lá.
Pelo visto vão lançar pedaços da série aos poucos, considerando que ainda está em exibição no Japão.

Jef Escreveu:Estreou Shaman King hoje na plataforma.
Mas com um detalhe interessante na dublagem americana: não foi pra NYAV como se pensava, mas sim pra VSI Los Angeles, e dirigida pelo Hermes Baroli, que até então focava mais em dirigir coisas brasileiras lá.

O foco dele por lá ainda é conteúdo brasileiro, mas considerando que a Netflix cada vez mais usa a VSI como estúdio e que ele deve ter melhorado o inglês dele, uma ou outra acabaria acontecendo de ele trabalhar em um anime por lá.
SuperBomber3000 Escreveu:Pelo visto vão lançar pedaços da série aos poucos, considerando que ainda está em exibição no Japão.
Possivelmente devem fazer aquele esquema de lançamento 13 episodios a cada 2 ou 3 meses até terminar a série. Tá em tempo de colocarem + 13 ainda esse ano. Smile

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre Netflix Paseven 2.540 1.060.166 19-08-2025, 01:55
Última postagem: Tommy Wimmer
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 16 2.640 19-12-2024, 00:46
Última postagem: Thiago.
  Remake de Ranma 1/2 SuperBomber3000 35 6.392 18-12-2024, 13:51
Última postagem: SuperBomber3000
  Tulsa king com a dublagem do Feier adicionada na Paramount Carlit007 4 1.633 21-08-2024, 14:26
Última postagem: DavidDenis
  Knights of the Zodiac: Remake de Cavaleiros do Zodíaco da Netflix SuperBomber3000 446 104.160 30-06-2024, 18:11
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)