Donos de estúdio

68 Replies, 33983 Views

RHCSSCHR Escreveu:Rivaton - Fundada no Rio de Janeiro por Carlos de la Riva em 1959. Pelo visto fechou no início dos anos 70.

rivaton virou delart e nos últimos anos a delart criou a delart cine (voltado para dublagens para cinema) e anos depois a delart cine voltou a se chamar rivaton em algumas produções para cinema. (os adms preferiram manter delart ao invés de rivaton)
Paseven Escreveu:rivaton virou delart e nos últimos anos a delart criou a delart cine (voltado para dublagens para cinema) e anos depois a delart cine voltou a se chamar rivaton em algumas produções para cinema. (os adms preferiram manter delart ao invés de rivaton)

Pelo texto do Casa da Dublagem, houve realmente uma empresa antiga chamada Rivaton, mas que fechou antes da inauguração da Tecnisom. E a Tecnisom depois passou a se chamar Delart.

E acho que em referência ao antigo estúdio, deram o nome de Rivaton pro estúdio principal da Delart.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Pelo texto do Casa da Dublagem, houve realmente uma empresa antiga chamada Rivaton, mas que fechou antes da inauguração da Tecnisom. E a Tecnisom depois passou a se chamar Delart.

E acho que em referência ao antigo estúdio, deram o nome de Rivaton pro estúdio principal da Delart.

rivaton e delart tem/tiveram o mesmo dono, por isso que eles usam atualmente o nome rivaton para as produções de cinema.
Kevinkakaka Escreveu:Avatar é de 2005, e foi dublado na Sincrovídeo. A empresa durou mais uns depois de 2000.

johnny-sasaki Escreveu:não sei quando a Sincrovídeo fechou,mas não foi em 2000.Durante 2006 e 2007 eles ainda estavam dublando a segunda temporada do desenho Avatar(a terceira foi na Som de Vera Cruz).Devem ter fechado depois que terminaram de gravar a segunda temporada.
E um detalhe curioso é que a Delart anda usando o nome Rivaton nos créditos de vários filmes de uns tempos pra cá

Valeu aí. Eu não sabia quando a Sincrovídeo havia fechado, nem o texto do Casa da Dublagem vinha falando sobre.

Já atualizei o post.

Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Trix Brasil - Fundado por volta do ano 2000 no Rio de Janeiro por Mário Costa, dublador de Los Angeles. Fechou por volta de 2008.

"

Del Ocho, Chavo
Em fevereiro a Vox Mundi foi adquirida pelo grupo VSI.

Os fundadores (Valvênio Martins e o Armando Torres) continuam a gerir as operações da Vox.
SP Telefilm - Fundada em 1993 por João Carlos Serres, que veio a falecer em 2022.

Fonte: Site do estúdio
Anibal Munhoz - The Kitchen Brazil
Gilberto de Syllos - Atma Entretenimento
Roberto Ciantelli - UP Voice
O dono atual da Delart é o Sérgio de La Riva? Marcelo Coutinho permanece sendo dono da Double Sound? E também tenho curiosidade em saber quem é o dono ou a dona da Voice Brazil e da ETC Filmes
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:E também tenho curiosidade em saber quem é o dono ou a dona da Voice Brazil e da ETC Filmes

O dono da Voice Brazil era o Jorge Destez, o estúdio já fechou há anos

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Estúdio MAGA Mtcs 77 57.544 26-05-2025, 11:13
Última postagem: RHCSSCHR
  Mudança de Estúdio, qual sua opinião? Fanatikk 69 28.946 11-12-2024, 14:04
Última postagem: JAXK
  Gravações de estudio de musicais da Broadway/West End com dubladores Graysielf77@yahoo.com 1 541 18-07-2024, 23:41
Última postagem: Duke de Saturno
  Delart : O Estúdio da Oportunidade? Walber 12 7.774 20-11-2023, 14:02
Última postagem: Duke de Saturno
  E se houvesse mudança de estúdio matheus153854 5 926 27-08-2023, 17:51
Última postagem: Daniel Cabral

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)