a gnt tinha uns indicios q kuroko foi basket dublado}?
Agora que o ano acabou, qual foi as 3 melhores dublagens de anime do ano na opinião de vocês? As minhas:
1° - One Piece - Achei extremamente bem escalado e dirigido. As adaptações foram boas e o que ficou no original não me incomoda. Excelente direção do Glauco Marques
2° - Dorohedoro - Dublagem muito bem feita também. Escalações ótimas de dubladores não tão usados como Marcelo Salsicha, Patt Souza, Bruno Marçal e Gabi Millani. Além do destaque de veteranos que estavam muito foda nos seus persoangens, como o Francisco Jr(voz totalmente diferente do tom usado sempre), Alexandre Marconato e Marco Antônio Abreu. Excelente direção do Pedro Alcântara.
3° - Jujutsu Kaisen - Dublagem "simuldub" muito bem feita e muito bem escalada. Texto perfeito e cirúrgico com adaptações corretas e precisas. Excelente direção do Leo Santhos
Destaque também pra Dr Stone e Great Pretender que estavam muito boas, mas tiveram problemas na pronúncia nos nomes dos personagens.
Não colocaria a redublagem de One Piece como uma dublagem de 2020. Tudo bem que houveram episódios gravados neste ano, especialmente por causa da pandemia que atrasou Alabasta. Mas o trabalho em si começou no ano passado, assim como o Film Gold também foi dublado no mesmo período levando em conta as publicações do Glauco. Mas, tendo em mente que houveram episódios gravados neste ano, além de (aparentemente) o filme Stampede, acho que dá pra levar em consideração. E eu concordo quanto a qualidade, é um trabalho excelente artisticamente falando. A dublagem da Unidub de One Piece é simplesmente sensacional no geral, tem tudo pra levar o "melhor dublagem" deste e dos próximos anos em que ela for produzida.
Não assisti Jujutsu Kaisen ainda, vi uns trechos e a impressão é muito boa, mas é só uma impressão baseada em trechos, então eu não vou comentar muita coisa sobre porque eu ainda não tenho propriedade. Vou esperar a Crunchyroll exibir tudo e aí devo assistir tudo de uma vez.
Sobre Dorohedoro, a dublagem ficou bem legal sim, mas eu não sei se colocaria como melhor de 2020. Há outros trabalhos que batem de frente com ele.
No geral, foi um ano interessante pro mercado, e a tendência é que os próximos sejam mais interessantes.
Porquê Vocês Gostam de Animes?, Acho a Animação Japonesa Lenta, Chata e Parada, Não São Como os Desenhos Americanos que São Mais Rápidos e Movimentados.