Guilherme P. Escreveu:Boa noite, fico contente que pude ajudar! E hoje trago novas informações:
- O curta "You're a Good Sport Charlie Brown" provavelmente tem versão Herbert Richers e seu título é "Snoopy nos Esportes", por causa de informações que encontrei nesse link https://www.jusbrasil.com.br/diarios/100...09-03-1990 sobre a classificação indicativa que saiu no Diário Oficial da União, onde aponta o distribuidor como "Globo Filmes", e com certeza tem versão VTI da Record, onde o título era "Você é um bom jogador Charlie Brown", por causa de um vídeo no canal do Youtube "snoopy 100" que tem diversos curtas com dublagem VTI, porém o vídeo deste curta está bloqueado. E esse mesmo curta na versão S&C tem algumas pontas cujas vozes pareceram ser da Márcia Gomes (como um menino que é árbitro/locutor da corrida) e da Thelma Lúcia (como a personagem Loretta, uma menina que entrega o prêmio ao Charlie Brown - tenho certeza que é ela pois a voz é idêntica a que ela fazia quando dublava o Lino na Maga, eu tenho a maioria dos vídeos mas não sei como eu poderia passar para quem quiser ver).
- Na versão S&C do curta "It's Flashbeagle" a voz do Lino me pareceu ser da Márcia Gomes.
- Existem duas vozes da Maga que eu gostaria de identificar, que no caso são das personagens Violeta e Patty (não a Pimentinha e sim uma menina de cabelo castanho, que aparecia muito nos curtas mais antigos, da década de 60), a Violeta eu desconfio que foi dublada pela Marta Volpiani (pois a voz me pareceu semelhante a da Pópis do Chaves, mas sem ser fanhosa, mas bem fininha), e a Patty acho que é a Sandra Mara Azevedo (mas com um timbre diferente do da Patty Pimentinha). E na primeira página diz que a dubladora Lira Rodrigues não participou desse elenco, mas acho que participou sim, mas fazendo pontas, e se é dela a voz que estou pensando, ela dublou personagens como o Franklin, a Frieda, o Shermy (no curta "O Natal de Charlie Brown", naquele vídeo da primeira página onde o personagem foi erroneamente chamado de "Sheila") e o Russell Anderson (chamado pela dublagem de "Russo Andorinha") do curta "Você não foi eleito Charlie Brown". E ainda falando da Maga, acho que a voz da Patty Pimentinha no curta da Esquiadora ainda é da Sandra Mara Azevedo, pois é parecida com a voz da Chiquinha dos primeiros episódios do Chaves do lote de 1984 (como o da lagartixa), e também identifiquei uma voz que parece ser da Cecília Lemes no curta "Foi um verão curto Charlie Brown" como o Shermy (agora chamado de João) e o árbitro da prova de natação.
- Provavelmente o curta "What Have We Learned Charlie Brown" foi dublado pela S&C, por causa de informações que encontrei na capa de uma fita (extremamente rara) na qual este seria o "desenho-bônus". A fita em questão tem o título de "O Grande Cãocurso", cujo vídeo que leva este título só pode ser o episódio "Lucy vs The World" do desenho "The Charlie Brown and Snoopy Show", pois a descrição que encontrei na capa desta fita bate com a descrição que encontrei em alguns sites estrangeiros com sinopses dos desenhos, como o Peanuts Wiki: https://peanuts.fandom.com/wiki/Lucy_vs._the_World.
Imagem da capa da fita (com ótima resolução para ler as infos): https://http2.mlstatic.com/snoopy-e-char...018-F.webp
Muito obrigado pelas informações bem pesquisadas!
Sobre o curta da Esquiadora na MaGa, na época antes de montar este tópico, quando a dublagem MaGa tava disponível no YouTube, eu não associei a voz com a da Sandra, não. Eu até achei familiar a voz, mas não associei a dubladora, não. Se esse curta na versão MaGa ainda estivesse no YouTube, eu iria analisar de novo pra ver se era a Sandra mesmo.
Sobre a Lira Rodrigues, eu sinceramente não conheço a voz dela, mas claramente não era ela no Linus, como diz o site Retrô TV. Acho que muita gente também não conhece a voz dela. Há até dúvidas sobre se ela participou da dublagem de Jaspion. E nunca vi nenhum dublador comentando sobre essa dubladora (não que eu saiba). E não sei como o Retrô TV conseguiu o nome dela.
Já que você tem o VHS do "Charlie Brown Celebration", saberia dizer se é nesse curta que é exibido uma introdução com o Charles Schulz, dublado pelo Muíbo César Cury? No caso essa introdução aqui?:
https://m.youtube.com/watch?v=fHXj7TFAsB4
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-07-2020, 17:17 por RHCSSCHR.)
RHCSSCHR Escreveu:Muito obrigado pelas informações bem pesquisadas!
Sobre o curta da Esquiadora na MaGa, na época antes de montar este tópico, quando a dublagem MaGa tava disponível no YouTube, eu não associei a voz com a da Sandra, não. Eu até achei familiar a voz, mas não associei a dubladora, não. Se eu pudesse ter acesso de novo a esse curta na versão MaGa, eu iria analisar de novo pra ver se era a Sandra mesmo.
Eu é que agradeço pela atenção e reconhecimento!
RHCSSCHR Escreveu:Sobre a Lira Rodrigues, eu sinceramente não conheço a voz dela, mas claramente não era ela no Linus, como diz o site Retrô TV. Acho que muita gente também não conhece a voz dela. Há até dúvidas sobre se ela participou da dublagem de Jaspion. E nunca vi nenhum dublador comentando sobre essa dubladora (não que eu saiba). E não sei como o Retrô TV conseguiu o nome dela.
O nome dela faz anos que circula na rede (para ser sincero o pouco que ouvi falar sobre ela - incluindo informações creditando ela aos personagens que citei - eu vi em comentários no Youtube, num video que está bloqueado), uns acham que ela não existe, outros acham que é o pseudônimo de outra dubladora. Ainda assim, eu acho que quem deve ter informações sobre ela é o Nelson Machado.
RHCSSCHR Escreveu:Já que você tem o VHS do "Charlie Brown Celebration", saberia dizer se é nesse curta que é exibido uma introdução com o Charles Schulz, dublado pelo Muíbo César Cury? No caso essa introdução aqui?:
https://m.youtube.com/watch?v=fHXj7TFAsB4
É esse mesmo, eu só não sabia quem era o dublador do Charles Schulz (a voz para mim era parecida com a do Mestre Tetsuzan do Jiraya). E nesse mesmo desenho e em outros dublados pela S&C, o Franklin é dublado pelo Orlando Viggiani. Ainda falando na S&C, tenho mais 2 coisas a dizer:
1º No curta "Feliz Ano Novo Charlie Brown" a Patty Pimentinha está com uma voz diferente da Leda Figueiró, mas não identifiquei a dubladora, só sei que é a mesma voz da Frieda.
2º Algo me diz que assim como no caso da Maga, a S&C também pode ter dublado mais desenhos dos Peanuts dos quais não temos conhecimento, mas sabe-se lá por qual motivo o projeto não foi para frente. Como essa dublagem só existiu em VHS, provavelmente a Vídeo Arte do Brasil é que foi a contratante da S&C naquela ocasião (chuto que o período que essa dublagem foi realizada foi entre 1990 e 1992). E segundo um blog que não existe mais (mas tenho o texto em questão salvo em meu computador), o Ulisses Bezerra disse numa reportagem da Revista Herói que os americanos (provavelmente a equipe do Charles Schulz ou da United Feature Syndicate) escolheu o elenco.
É isso!
Dubladores do Charlie Brown
Longas e Curtas-Metragens com suas dublagens confirmadas até o momento
José Leonardo - O Natal de Charlie Brown (Dublagem VTI); Todas as Estrelas de Charlie Brown (Dublagem VTI); É a Grande Abóbora, Charlie Brown (Dublagem VTI); Você Está Apaixonado, Charlie Brown (Dublagem VTI); O Cachorro é Seu, Charlie Brown (Dublagem VTI); Foi um Rápido Verão, Charlie Brown (Dublagem VTI); Toca de Novo, Charlie Brown (Dublagem VTI); Você Não Foi Eleito, Charlie Brown (Dublagem VTI); Não Há Tempo Para o Amor, Charlie Brown (Dublagem VTI); Charlie Brown e o Dia de Ação de Graças (Dublagem Herbert Richers - DVD); Isso é um Mistério, Charlie Brown / Sherlock Snoopy (Dublagem VTI); É o Beagle da Páscoa, Charlie Brown (Dublagem VTI); Seja Meu Namorado, Charlie Brown (Dublagem VTI); Você é um Bom Jogador, Charlie Brown (Dublagem VTI); É o Dia da Árvore, Charlie Brown (Dublagem VTI); É Seu Primeiro Beijo, Charlie Brown (Dublagem VTI); Que Pesadelo, Charlie Brown (Dublagem VTI); Você é o Maior, Charlie Brown (Dublagem VTI); Que Patinadora, Charlie Brown (Dublagem VTI); A Vida é um Circo, Charlie Brown (Dublagem VTI); É Mágica, Charlie Brown (Dublagem VTI); Um Dia Você Irá Encontrá-la, Charlie Brown (Dublagem VTI); Adeus, Charlie Brown? (Dublagem VTI); O Casamento de Snoopy (Dublagem VTI); Reunião de Família / Reunião do Snoopy (Dublagem VTI); Vamos Treinar, Charlie Brown (Dublagem VTI); É Natal de Novo, Charlie Brown (Dublagem VTI); O Dia dos Namorados do Charlie Brown (Dublagem Cinevídeo); A Lucy Precisa Ser Comercializada, Charlie Brown / A Lucy Deve Ser Negociada; Ele é um Valentão, Charlie Brown (Dublagem Herbert Richers); Felicidade é um Cobertor Quente, Charlie Brown (Dublagem Cinevídeo) - 31 produções
Marcelo Gastaldi - O Natal de Charlie Brown / Feliz Natal, Snoopy (Dublagem MaGa); Todas as Estrelas de Charlie Brown / Você é um Tapado, Charlie Brown (Dublagem MaGa); É a Grande Abóbora, Charlie Brown (Dublagem MaGa); Você Está Apaixonado, Charlie Brown (Dublagem MaGa); O Cachorro é Seu, Charlie Brown (Dublagem MaGa); Foi um Rápido Verão, Charlie Brown / Foi um Verão Curto, Charlie Brown (Dublagem MaGa); Toque de Novo, Charlie Brown (Dublagem MaGa); Você Não Foi Eleito, Charlie Brown / Viva o Nosso Presidente Lino (Dublagem MaGa); Isso é um Mistério, Charlie Brown (Dublagem MaGa); É o Beagle da Páscoa, Charlie Brown / Cãozinho da Páscoa (Dublagem MaGa); Seja Meu Namorado, Charlie Brown / O Dia dos Namorados (Dublagem MaGa); É Seu Primeiro Beijo, Charlie Brown / O Primeiro Beijo do Charlie Brown (Dublagem MaGa); Que Pesadelo, Charlie Brown / O Pesadelo de Snoopy (Dublagem MaGa); Você é o Maior, Charlie Brown (Dublagem MaGa); Que Patinadora, Charlie Brown / Ela é uma Ótima Esquiadora (Dublagem MaGa); A Vida é um Circo, Charlie Brown (Dublagem MaGa); É Mágica, Charlie Brown (Dublagem MaGa); Um Dia Você Irá Encontrá-la, Charlie Brown (Dublagem MaGa); Adeus, Charlie Brown? / A Breve Despedida (Dublagem MaGa); É uma Aventura, Charlie Brown / As Aventuras da Turma do Minduim - 20 produções
Selton Mello - O Natal de Charlie Brown / Feliz Natal, Charlie Brown (Dublagem Herbert Richers); É a Grande Abóbora, Charlie Brown (Dublagem Herbert Richers); O Cachorro é Seu, Charlie Brown (Dublagem Herbert Richers); Toque de Novo, Charlie Brown (Dublagem Herbert Richers); Você Não Foi Eleito, Charlie Brown/ Viva Nosso Presidente Lino (Dublagem Herbert Richers); Não Há Tempo Para o Amor, Charlie Brown (Dublagem Herbert Richers); Charlie Brown e o Dia de Ação de Graças (1a versão Herbert Richers); Isso é um Mistério, Charlie Brown (Dublagem Herbert Richers); É o Beagle da Páscoa, Charlie Brown / Charlie Brown: O Cachorro da Páscoa (Dublagem Herbert Richers); Seja Meu Namorado, Charlie Brown / O Dia dos Namorados (Dublagem Herbert Richers); É Seu Primeiro Beijo, Charlie Brown / O Primeiro Beijo do Charlie Brown (Dublagem Herbert Richers); Corra Por Sua Vida, Charlie Brown / A Turma do Charlie Brown (Longa-Metragem - Dublagem VTI); Que Pesadelo, Charlie Brown / O Pesadelo de Snoopy (Dublagem Herbert Richers); Boa Viagem, Charlie Brown (Longa-Metragem - Dublagem VTI); É Mágica, Charlie Brown (Dublagem Herbert Richers); Um Dia Você Irá Encontrá-la, Charlie Brown (Dublagem Herbert Richers); É Flashbeagle, Charlie Brown / O Snoopy é um Sucesso, Charlie Brown (Dublagem Herbert Richers); O Casamento de Snoopy / Snoopy Vai se Casar (Dublagem Herbert Richers) - 18 produções
Ulisses Bezerra - Snoopy, Volte para Casa (Longa-Metragem - Dublagem S&C); Não Há Tempo Para o Amor, Charlie Brown / Fazendo Arte (Dublagem S&C); Charlie Brown e o Dia de Ação de Graças / Dia de Graça (Dublagem S&C); É um Mistério, Charlie Brown / Sherlock Snoopy (Dublagem S&C); Você é um Bom Jogador, Charlie Brown / A Cãopetição (Dublagem S&C); É o Dia da Árvore, Charlie Brown / O Dia da Árvore (Dublagem S&C); Felicidade é... (Dublagem S&C); O Casamento de Snoopy (Dublagem S&C); Feliz Ano Novo, Charlie Brown (Dublagem S&C); Não Tem Choro, Charlie Brown / Por que, Charlie Brown, por que? (Dublagem S&C) - 10 produções
João Pedro Teixeira - O Natal de Charlie Brown (Delart - Apple TV+); Seja Meu Namorado, Charlie Brown (Delart - Apple TV+) - 2 produções
Arthur Salerno - Snoopy & Charlie Brown: Peanuts - O Filme (Longa-Metragem)
Marcelo Campos - Snoopy, Volte Para Casa (Longa-Metragem - Versão MasterSound & Versão do SBT)
Orlando Viggiani??? - É Flashbeagle, Charlie Brown (Dublagem S&C)
Selma Lopes??? - Um Garoto Chamado Charlie Brown / Charlie Brown e Snoopy (Longa-Metragem)
Série Animada: João Pedro Teixeira - Snoopy no Espaço, Snoopy e Sua Turma (2021)
Série Animada: José Leonardo - O Programa de Charlie Brown e Snoopy / The Charlie Brown and Snoopy Show (Dublagem VTI)
Série Animada: Matheus Périssé - Snoopy e Sua Turma (2014)
Série Animada: Selton Mello - A Turma do Charlie Brown / The Charlie Brown and Snoopy Show (Dublagem Herbert Richers)
Série Animada: Ulisses Bezerra - A Turma do Charlie Brown / The Charlie Brown and Snoopy Show (Dublagem S&C)
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
(Este post foi modificado pela última vez em: 18-02-2021, 09:15 por RHCSSCHR.)
[video=youtube;U994evGxvaI]https://m.youtube.com/watch?v=U994evGxvaI[/video]
Tô bastante feliz pelo Comentário Nerd ter usado este tópico como fonte pra este vídeo.
Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:[video=youtube;U994evGxvaI]https://m.youtube.com/watch?v=U994evGxvaI[/video]
Tô bastante feliz pelo Comentário Nerd ter usado este tópico como fonte pra este vídeo.
Sem antes tentar monetizar com o link HAUHAUHUA
Ele possui os direitos autorais?
Eu lembro quando ele fez um quem dubla do rick e morty sem os direitos e a Turner acabou bloqueando.
(Este post foi modificado pela última vez em: 06-11-2020, 12:42 por Felipe Izar.)
[video=youtube;sjZBGKxqvMI]https://m.youtube.com/watch?v=sjZBGKxqvMI[/video]
Em fevereiro de 2021, estreará pela Apple TV+ mais uma nova série dos Peanuts - The Snoopy Show, que parece que vai receber o título no Brasil de "Snoopy e Sua Turma" (de novo esse título? Kkkk). Acredito que seja um reboot da série dos anos 80.
O problema é se vão escalar um novo elenco de dubladores mirins. E como está muito próximo da estreia (só faltam 3 meses), e como a gente ainda tá na pandemia, é capaz de haver mais troca de dublador se for pra Delart.
Del Ocho, Chavo
Eu soube que houve mais uma redublagem do curta "O Natal do Charlie Brown". Essa redublagem teria ido pra AppleTV+, com o jovem Nicolas Mattos no Chiqueirinho. Ou seja, uma redublagem recente.
Alguém poderia confirmar essa informação?
Se isso for verdade, esse curta teria então 6 DUBLAGENS (4 já foram confirmadas).
Dublagens do curta "O Natal do Charlie Brown":
1 - Feita nos 70, com direção de Telmo de Avelar (NÃO CONFIRMADA)
2 - Dublagem MaGa (CONFIRMADA)
3 - Dublagem Herbert Richers (CONFIRMADA)
4 - Dublagem amadora, pra VHS, feita por alunos do dublador Carlos Roberto, distribuída pelo Cine JB Infantil (CONFIRMADA)
5 - Dublagem VTI, com José Leonardo no Charloe Brown (CONFIRMADA)
6 - Dublagem pra Apple TV+, com Nicolas Mattos no Chiqueirinho (NÃO CONFIRMADA)
Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Eu soube que houve mais uma redublagem do curta "O Natal do Charlie Brown". Essa redublagem teria ido pra AppleTV+, com o jovem Nicolas Mattos no Chiqueirinho. Ou seja, uma redublagem recente.
Alguém poderia confirmar essa informação?
Se isso for verdade, esse curta teria então 6 DUBLAGENS (4 já foram confirmadas).
Dublagens do curta "O Natal do Charlie Brown":
1 - Feita nos 70, com direção de Telmo de Avelar (NÃO CONFIRMADA)
2 - Dublagem MaGa (CONFIRMADA)
3 - Dublagem Herbert Richers (CONFIRMADA)
4 - Dublagem amadora, pra VHS, feita por alunos do dublador Carlos Roberto, distribuída pelo Cine JB Infantil (CONFIRMADA)
5 - Dublagem VTI, com José Leonardo no Charloe Brown (CONFIRMADA)
6 - Dublagem pra Apple TV+, com Nicolas Mattos no Chiqueirinho (NÃO CONFIRMADA)
Sim, isso mesmo! Está com uma dublagem nova no AppleTV+!!
mcbenzi Escreveu:Sim, isso mesmo! Está com uma dublagem nova no AppleTV+!!
Sabe dizer onde foi dublado e qual o elenco?
É o único curta antigo disponível na Apple TV+?
Se não, os outros curtas estão com nova dublagem?
Del Ocho, Chavo
|