One Piece - Discussão de Dublagem

3172 Replies, 914485 Views

Aoi Tori Escreveu:A Kaya me pareceu a Agatha, mas sem certeza.
A Giulia eu até entendo você confundir com a Michelle, eu já achava parecido nos primeiros trabalhos que vi dela.

A Kaya é a Agatha mesmo, mas ainda to nessa duvida da Kuina ser a Giulia de Brito ou a Michelle Giudice. Falando nisso, achei meio vacilo não terem colocado a Jussara pra fazer ela, sendo que a Kuina e Tashigi tem a mesma voz no original justamente pra fazer valer a semelhança valer, isso foi mantido até mesmo na versão da 4kids e esperava que fosse mantido nessa nova.
Contrariando expectativas, quem aparentemente dubla o Ace é o Marcelo Campos ou o Diego Marques, aliás.
Não é nem o Rodrigo Andreatto e nem o Fábio Lucindo, é, dessa vez as expectativas estavam erradas.

Porém, o Fábio e o Rodrigo estão na dublagem do anime, fazendo personagens diferentes do que fizeram na primeira dublagem.

Mayruh Escreveu:A Kaya é a Agatha mesmo, mas ainda to nessa duvida da Kuina ser a Giulia de Brito ou a Michelle Giudice. Falando nisso, achei meio vacilo não terem colocado a Jussara pra fazer ela, sendo que a Kuina e Tashigi tem a mesma voz no original justamente pra fazer valer a semelhança valer, isso foi mantido até mesmo na versão da 4kids e esperava que fosse mantido nessa nova.

Onde que vocês escutam a Agatha ali na Kaya? Sério.

E no original a Kuina e a Tashigi não possuem a mesma voz não. A versão brasileira da 4Kids é que fez isso.
SuperBomber3000 Escreveu:A Kaya não é a Agatha. Eu me enganei sobre a Alvida, mas a Kaya eu tenho certeza que é a Giulia. É a voz da Takagi-san, que por sua vez eu não escuto quando escuto a Kuina, pelo menos os trechos que ouvi.
No trecho pequeno do episódio 2, eu pensei que poderia ser a Giulia ou a Sicilia na Kuina.
SuperBomber3000 Escreveu:Francisco já se meteu em tretas no passado e essa é mais uma. Mas o fãzinho que comentou aí também não sabe do que tá falando. É o tipo que cai na falácia de que "voz de mulher no Japão funciona mas no resto do mundo não". Seja a Mayumi Tanaka ou seja a Carol, a voz do Luffy é cartunesca nas duas versões e um jovem japonês ou brasileiro realista de 18 anos não soaria como nenhuma das duas.

O Francisco errou o tom desnecessariamente, o fãzinho aí errou o conteúdo e a crítica dele é genérica e descabida. A Carol é excelente, com todo respeito ao Vagner Fagundes, mas o trabalho da Carol dá uma surra no trabalho dele, e sim, é um trabalho fiel e muito bom. Se o carinha aí não curte a Carol, ele não deveria curtir a Mayumi também.
Super, eu concordo que o trabalho da Carol está bom, mas essa história de que "a japonesa é assim" passa muito longe de ser argumento pra defender versão brasileira... São culturas e escolas de interpretação diferentes.
Uma mulher dublando um rapaz na faixa etária e altura do Luffy é sim uma decisão diferenciada pra uma dublagem nacional, por mais que a execução seja boa. E as pessoas podem sim ter suas ressalvas.
O Hachi foi dublado pelo Caio Guarnieri, vale citar. Não é o Thiago Zambrano, embora pareça.
De novo ausência de créditos fazendo efeito.

Kevinkakaka Escreveu:Super, eu concordo que o trabalho da Carol está bom, mas essa história de que "a japonesa é assim" passa muito longe de ser argumento pra defender versão brasileira... São culturas e escolas de interpretação diferentes.
Uma mulher dublando um rapaz na faixa etária e altura do Luffy é sim uma decisão diferenciada pra uma dublagem nacional, por mais que a execução seja boa. E as pessoas podem sim ter suas ressalvas.

O estilo de interpretação é diferente, mas o timbre de um jovem japonês não é diferente do timbre, do tom de voz propriamente de um jovem brasileiro. Essa ideia que alguns tem que "funciona lá mas não aqui" é falaciosa em decorrência disso.

Não é extremamente comum mulheres dublarem homens com 18 anos, mas já aconteceu e acontece.
SuperBomber3000 Escreveu:Contrariando expectativas, quem aparentemente dubla o Ace é o Marcelo Campos ou o Diego Marques, aliás.
Não é nem o Rodrigo Andreatto e nem o Fábio Lucindo, é, dessa vez as expectativas estavam erradas.
Na live o Glauco citou que o Ace é filho de um rabugento de Dragon Ball e tem cabelo roxo, então logo deve ser um dos dois mesmo.
O Diego Marques não sei se me desceria muito bem, mas o Marcelinho cairia como uma luva.
Aoi Tori Escreveu:Na live o Glauco citou que o Ace é filho de um rabugento de Dragon Ball e tem cabelo roxo, então logo deve ser um dos dois mesmo.
O Diego Marques não sei se me desceria muito bem, mas o Marcelinho cairia como uma luva.

Já foi dublado com toda certeza, mas com o atraso em Alabasta, demorou um pouco mais pra gente escutar, embora não deva demorar muito.
SuperBomber3000 Escreveu:Contrariando expectativas, quem aparentemente dubla o Ace é o Marcelo Campos ou o Diego Marques, aliás.

Porém, o Fábio e o Rodrigo estão na dublagem do anime, fazendo personagens diferentes do que fizeram na primeira dublagem.

Pode até não ter dado pro Fábio e o Rodrigo fazerem o Ace, mas acho que os dois seriam otimas possibilidades de escalação pro Sabo futuramente.
Aoi Tori Escreveu:Na live o Glauco citou que o Ace é filho de um rabugento de Dragon Ball e tem cabelo roxo, então logo deve ser um dos dois mesmo.
O Marcelo ficaria (se já não ficou) perfeitinho no Ace, e o Diego combinaria com ele criança.
A Kaya eu também acho que seja a Agatha mesmo

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.672 43 minutos atrás
Última postagem: Reinaldo
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.083 1 hora atrás
Última postagem: Reinaldo
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.061 3.727.717 7 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.089.287 9 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.731 349.701 10 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)