One Piece - Discussão de Dublagem

3172 Replies, 914453 Views

[ATTACH=CONFIG]54879[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]54880[/ATTACH]

Qual a necessidade do Francisco Jr. responder as pessoas dessa forma? O cara gerou um atrito externamente desnecessário na página da Unidub, um papelão tremendo, pessoas xingando ele e ele xingando de volta... E olhe que a pessoa que comentou primeiro não foi grosseira nem nada, mas ele faz sempre questão de responder à críticas em modo de ataque.
H4RRY Escreveu:[ATTACH=CONFIG]54879[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]54880[/ATTACH]

Qual a necessidade do Francisco Jr. responder as pessoas dessa forma? O cara gerou um atrito externamente desnecessário na página da Unidub, um papelão tremendo, pessoas xingando ele e ele xingando de volta... E olhe que a pessoa que comentou primeiro não foi grosseira nem nada, mas ele faz sempre questão de responder à críticas em modo de ataque.

Francisco já se meteu em tretas no passado e essa é mais uma. Mas o fãzinho que comentou aí também não sabe do que tá falando. É o tipo que cai na falácia de que "voz de mulher no Japão funciona mas no resto do mundo não". Seja a Mayumi Tanaka ou seja a Carol, a voz do Luffy é cartunesca nas duas versões e um jovem japonês ou brasileiro realista de 18 anos não soaria como nenhuma das duas.

O Francisco errou o tom desnecessariamente, o fãzinho aí errou o conteúdo e a crítica dele é genérica e descabida. A Carol é excelente, com todo respeito ao Vagner Fagundes, mas o trabalho da Carol dá uma surra no trabalho dele, e sim, é um trabalho fiel e muito bom. Se o carinha aí não curte a Carol, ele não deveria curtir a Mayumi também.

OBS.: Não quero dar paulada no Vagner, ele fez o trabalho que dava pra fazer, mas com aquela versão da 4Kids que ele trabalhou era extremamente difícil fazer um bom trabalho, porque o produto já chegou estragado pra ele. Não é culpa dele, mas não tinha jeito de ficar bom.
(Este post foi modificado pela última vez em: 12-10-2020, 11:38 por SuperBomber3000.)
Ah, não tem a ver com One Piece mas o Glauco Marques revelou sem querer que Doraemon tava sendo dublado na Unidub em idos de 2017-2018. Não tem haver com o tópico, mas é curioso porque só 24 episódios foram lançados da versão de 2005 em alguma mídia oficial no país; episódios esses que foram dublados em 2013-2014 em outro estúdio.
Não tem a ver com One Piece, mas é outra informação que vazaram.
É o Roberto Garcia no Benn Beckmann? o Rayleigh aparece jovem no episódio 8 e parece ser o Tatá Guarnieri nele.
Moossan Escreveu:É o Roberto Garcia no Benn Beckmann? o Rayleigh aparece jovem no episódio 8 e parece ser o Tatá Guarnieri nele.

É o Roberto Garcia sim, além dele ter feito várias pontas.

Inclusive, ele, o Marco Nepomuceno, o Alex Barone e o Paulo Ávila aliás, foram quase onipresentes em pontas na redublagem.

Não que tenha sido ruim, mas tirando o arco do Baratie (que o Marco e o Alex dublaram o Patty e o Carne), era muito comum escutar eles em vozerios aqui e ali.
rmedeiros94 Escreveu:A Kuina me pareceu a Giulia de britto
É a Giulia mesmo.
Aoi Tori Escreveu:É a Giulia mesmo.

A Giulia é só a Kaya, não? A Kuina realmente me pareceu a Michelle.
Mas se vocês tão dizendo, tudo bem. Enfim, ausência de créditos oficiais é ruim.
SuperBomber3000 Escreveu:A Giulia é só a Kaya, não? A Kuina realmente me pareceu a Michelle.
Mas se vocês tão dizendo, tudo bem. Enfim, ausência de créditos oficiais é ruim.

A Kaya me pareceu a Agatha, mas sem certeza.
A Giulia eu até entendo você confundir com a Michelle, eu já achava parecido nos primeiros trabalhos que vi dela.
SuperBomber3000 Escreveu:É o Roberto Garcia sim, além dele ter feito várias pontas.

Inclusive, ele, o Marco Nepomuceno, o Alex Barone e o Paulo Ávila aliás, foram quase onipresentes em pontas na redublagem.

Não que tenha sido ruim, mas tirando o arco do Baratie (que o Marco e o Alex dublaram o Patty e o Carne), era muito comum escutar eles em vozerios aqui e ali.
Acho que ainda ouvi o Carlos Campanile, Marina Santana, Marco Aurélio Campos e o Wellington Lima em pontas.
Aoi Tori Escreveu:A Kaya me pareceu a Agatha, mas sem certeza.
A Giulia eu até entendo você confundir com a Michelle, eu já achava parecido nos primeiros trabalhos que vi dela.

A Kaya não parece a Agatha. Eu me enganei sobre a Alvida, mas a Kaya eu tenho certeza que é a Giulia. É a voz da Takagi-san, que por sua vez eu não escuto quando escuto a Kuina, pelo menos os trechos que ouvi.
(Este post foi modificado pela última vez em: 23-12-2020, 20:44 por SuperBomber3000.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.664 29 minutos atrás
Última postagem: Reinaldo
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.081 1 hora atrás
Última postagem: Reinaldo
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.061 3.727.565 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.089.262 9 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.731 349.684 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)