Novidade sobre Dublagem

9059 Replies, 3718758 Views

Direitos autorais de dublagem tira seriado do ar na Band
https://m.natelinha.uol.com.br/televisao...150359.php
DavidDenis Escreveu:Direitos autorais de dublagem tira seriado do ar na Band
https://m.natelinha.uol.com.br/televisao...150359.php

o pior é a sato se fazendo de vitima e querendo culpar o dublador com essa nota. se bobear até já sei quem é o dublador.
IuryG Escreveu:Muitas vezes é pedido do cliente também.

sim eu sei disso, mas a questão é se achar "dono da voz" em todas produções, mesmo sabendo que podem não convidar. não entendo essa "fidelização" toda.

Paseven Escreveu:o pior é a sato se fazendo de vitima e querendo culpar o dublador com essa nota. se bobear até já sei quem é o dublador.

tenho 2 palpites rs
Reinaldo Escreveu:tenho 2 palpites rs

a principio só foi com um dublador, elcio sodré.

https://www.youtube.com/watch?v=FGq5dE0b...aTokusatsu
O*NaTelinha*entrou em contato com o dublador Élcio Sodré, intérprete de Kamen Rider Black nos estúdios Álamo, em 1991, e na Centauro, em 2020. O dono da voz do protagonista da série limitou-se a dizer: "Espero que ele cumpra a lei. Todos queremos assistir a série!".

Em seguida, publicou no Instagram uma frase do filósofo chinês Confúcio: "Ver o que é justo*e não agir com justiça é a maior das covardias humanas". Fãs da produção japonesa interpretaram que Élcio foi o dublador que recusou a oferta da Sato Company, com a consequente interrupção da exibição da série na TV.
É uma puta estratégia, eles vão fazer o que, não convidar mais ele pras produções que eles quase não dublam?
Postaram no Twitter um trecho dublado de Mulan e não conheci reconhecer a voz, parece realmente não ser a Bruna Matta mesmo. O filme saiu dublado nos EUA!
ericknatan Escreveu:Postaram no Twitter um trecho dublado de Mulan e não conheci reconhecer a voz, parece realmente não ser a Bruna Matta mesmo. O filme saiu dublado nós EUA!

realmente temos uma pessoa corajosa que pagou 112 reais pra ver o filme rs
ericknatan Escreveu:Postaram no Twitter um trecho dublado de Mulan e não conheci reconhecer a voz, parece realmente não ser a Bruna Matta mesmo. O filme saiu dublado nos EUA!

Também não me pareceu a Bruna, a voz me lembrou bastante a da Thais Durães, mas posso estar enganado. Pelo que consegui ver quase todas as vozes dos trailers foram mantidas, exceto a do pai da Mulan que não é o Leonardo Camillo (e também não reconheci quem é kkkk.) e a do Imperador que no trailer me pareceu ser o Armando Tiraboschi e no filme é o Marcelo Pissardini.
Renato R! Escreveu:Também não me pareceu a Bruna, a voz me lembrou bastante a da Thais Durães, mas posso estar enganado. Pelo que consegui ver quase todas as vozes dos trailers foram mantidas, exceto a do pai da Mulan que não é o Leonardo Camillo (e também não reconheci quem é kkkk.) e a do Imperador que no trailer me pareceu ser o Armando Tiraboschi e no filme é o Marcelo Pissardini.

A Rosane Correa também foi mantida
Mas a Mulan ainda é uma dúvida que eu tenho, não reconheci

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.286 1.283.927 39 minutos atrás
Última postagem: Johnny
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 184 68.958 43 minutos atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.730 348.858 1 hora atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.936 579.215 3 horas atrás
Última postagem: Yatogam1
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 60 6.550 3 horas atrás
Última postagem: Yatogam1

Usuários navegando neste tópico: Diego brando, 4 Convidado(s)