[OFF}BOMBA! Sony está negociando a venda de sua distribuição no Brasil!

5 Replies, 1977 Views

BOMBA! Sony está negociando a venda de sua distribuição no Brasil!

Sim meus amigos. As informações nos bastidores do mercado dão conta que a Sony (que controla localmente a SUP ? Sony/Universal/Paramount) está, neste momento, negociando a venda da distribuição de todas as suas produções no Brasil. Em resumo: por força do final do contrato, a líder em títulos da Festa do Catálogo poderá até o final deste ano deixar de ter escritório próprio no país, passando o bastão ou para a Solutions 2 Go ou para a Cinecolor (as duas principais empresas do ramo por aqui).

Aparentemente, a solução mais lógica seria a Solutions ficar com tudo da SUP. Porém, o capitalismo brasileiro é primoroso em romper com regras lógicas e tudo pode acabar nas mãos da Cinecolor (que, vale lembrar, já produz os títulos da Fox na S2G).

Muitas mudanças podem acontecer a partir disso. Além de uma forte (e lamentável) onda de demissões e de uma nova dança das cadeiras entre os executivos, como ficarão os festejados exclusivos da SUP a partir dessa decisão? Poderemos ter títulos da Sony sendo replicados na Rimo? Ou quem sabe títulos da Sony por R$39,90 ao estilo Cinecolor? É algo que impactará definitivamente o nosso mercado.

Vamos aguardar os desdobramentos dessa importante negociação que acabará mudando os rumos do entretenimento doméstico a partir do ano que vem. Quando tivermos novas informações atualizaremos vocês.

Fonte: https://blogdojotace.com.br/2020/08/18/b...oBZQ7lSPFE
Isso pode acabar interferindo nas dublagens de produções da Sony?
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Isso pode acabar interferindo nas dublagens de produções da Sony?
Pelo que entendi, ela está negociando os direitos de distribuição em Home Vídeo, mas o post em si é muito vago.
Joserlock Escreveu:Isso pode acabar interferindo nas dublagens de produções da Sony?

sim e não. explico melhor. se a sony estiver pensando em abandonar o brasil (e por isso da venda, provavelmente irá influenciar nas dublagens. porém, se for só para distribuir seus filmes em home video, então a dublagem não terá interferência.
Onde será que entra a Funimation nisso? 🤔
É só distribuição em mídia física, vai mudar nada. A não ser nas escolha dos futuros lançamentos em DVD E Blu-ray.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Snoopy/ Charlie Brown e suas várias dublagens no Brasil RHCSSCHR 214 156.562 01-04-2026, 20:07
Última postagem: Paseven
  Dublagem de produções canceladas ou incompletas no Brasil CLaudioST 154 145.153 23-03-2026, 02:06
Última postagem: Reinaldo
  Avenida Brasil - O Elenco de Dublagem dos Sonhos Danilo Powers 16 12.666 22-03-2026, 12:25
Última postagem: Duke de Saturno
  a dublagem carioca está passando por uma crise de falta de vozes mais velhas? johnny-sasaki 22 9.514 09-03-2026, 17:38
Última postagem: Gabriel
  Dubladores que dublam atores ou personagens diferentes da sua faixa etária Daniel Felipe 715 194.236 21-12-2025, 21:27
Última postagem: Julius Rock



Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)