Animes dublados - 2020

1939 Replies, 590022 Views

JorgeH. Escreveu:Vai ser transmitido dps da meia noite, será se ainda rola censura?

Eu lembro que censuravam a palavra "idiota" em DBS, mas o anime era transmitido às 15h, talvez agora não aconteça isso, fora que Mob mesmo já é um anime mais voltado ao público adolescente do que infantil.

Quando rolava o toonami (ou era adult swim) na epoca de Trigun e Samurai Champloo, rolava uns palavrão. Lembro que nunca tinha ouvido um palavrão saindo da boca de um personagem de anime. Ainda mais no CN. Em Samurai Champloo rolou um "filho da puta" bem dado num dos episodios.

Sei que dificilmente eles devem renovar contratos tão antigos, mas fica aquela pontinha de esperança de poder ver finalmente Gungrave dubladinho... =x
OlavoRocca Escreveu:Quando rolava o toonami (ou era adult swim) na epoca de Trigun e Samurai Champloo, rolava uns palavrão. Lembro que nunca tinha ouvido um palavrão saindo da boca de um personagem de anime. Ainda mais no CN. Em Samurai Champloo rolou um "filho da puta" bem dado num dos episodios.

Sei que dificilmente eles devem renovar contratos tão antigos, mas fica aquela pontinha de esperança de poder ver finalmente Gungrave dubladinho... =x

Problema de Gungrave é que se bobear o anime nem tem mais licença no Brasil hoje. A empresa que licenciava, que era a Cloverway, já fechou as portas há muitos anos.

Algumas coisas que eles licenciavam porém, foram adquiridas e remasterizadas por outras distribuidoras. Então, quem sabe.
OlavoRocca Escreveu:Quando rolava o toonami (ou era adult swim) na epoca de Trigun e Samurai Champloo, rolava uns palavrão. Lembro que nunca tinha ouvido um palavrão saindo da boca de um personagem de anime. Ainda mais no CN. Em Samurai Champloo rolou um "filho da puta" bem dado num dos episodios.

Bem, são tempos diferentes. Cartoon Network hoje em dia tem apelo muito mais infantil do que naquela época, onde também exibiram até o filme de Cowboy Bebop. Não acho difícil de ouvirmos palavrões mas não sei se vai ter conteúdo mais adulto tão cedo assim...
Yunaru Escreveu:Bem, são tempos diferentes. Cartoon Network hoje em dia tem apelo muito mais infantil do que naquela época, onde também exibiram até o filme de Cowboy Bebop. Não acho difícil de ouvirmos palavrões mas não sei se vai ter conteúdo mais adulto tão cedo assim...

Como eu disse, alguns dos episódios de Mob são pesados, nem tanto no aspecto de violência, mas psicológico da coisa. Não tem muita diferença em termos de maturidade entre a backstory do Mogami em Mob, e coisas que acontecem no filme de Cowboy Bebop ou em Samurai Champloo. Então assim, eu não sei qual vai ser o parâmetro da coisa.
Aliás, penso que, no caso de tal iniciativa ir para frente, quem sabe em 2021, a gente não possa ver títulos aí que são aguardados. Jojo's Bizarre Adventures e Demon Slayer, por exemplo.

Espero também, como já havia dito, que não dependam muito só de séries da Crunchyroll. Animes da Toei, da Artworks, da Funimation, da Viz/Televix e até da Aniplex seriam bem vindos. Só que eu entendo que pra isso sequer ser cogitado, o bloco tem que dar certo do que jeito que tá antes.
Sem dúvidas é uma notícia e tanto, mas tenho um certo receio:

A volta do Toonami poderia "afrouxar" a ideia da Toei de querer começar a vender suas produções em serviços Streaming e voltar com a sua logística de querer vender pra canais de TV. Se tratando de Brasil, a gente sabe que animes na televisão nem sempre são sinônimos de audiência e sucesso. E se hipoteticamente falando o Toonami não vingue no Brasil, poderemos voltar a estaca zero com a Toei.

É só uma suposição mesmo, até um tanto pessimista eu diria, mas é torcer pra que tudo dê certo e ela continue investindo em ambas plataformas, no caso, streaming e canais de TV.
Será que com a Volta do Toonami, vai voltar aquela mesma voz do Tom? Perguntei aos meus amigos no grupo do discord e eles disseram que reconheceram a voz do Marcelo Garcia no Tom. Pra quem não sabe quem é o Tom vou deixar aqui um vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=OKIArmHapGM&t=27s 0:24
Mudando rapidinho de assunto, só pra não deixar passar em branco, mas falando rapidinho da dublagem da nova temporada de Baki:

Algumas das dublagens de Campinas que foram pra Unidub continuaram mantendo seu staff de tradução e adaptação, o que considero bom, afinal gera consistência. Aqui não foi o caso. A dublagem da primeira temporada em Campinas era traduzida pela Trëma Traduções e agora na Unidub quem cuidou foi a Camila Pereira, que eu suponho que seja tradutora direta da SDI Media, ou da própria Unidub.
Isso não afetou muito o resultado final, mas criou algumas inconsistências. O Biscuit Oliva, na dublagem campineira das temporadas anteriores teve o nome romanizado pra pronúncia ocidental, sendo chamado de "Oliver Biscuit". Já nesta temporada, ele foi chamado de "Biscuit Oliva" mesmo, com pronúncia diferente e com o sobrenome vindo antes do nome. Fora isso não houveram outras inconsistências graves, mas é uma observação que não dá pra não fazer.

Quanto a mixagem, a Unidub faz misto de home-studio com presencial, mas imagino que a maioria tenha gravado em home. Porém, com exceção do Zeca Rodrigues na voz do Li Kaioh, e prestando muita atenção, na voz do Fábio Moura no Kaku Kaioh (o que mostra que o home-studio dele não ficou tão ruim e que mixaram direito), eu senti que todas as outras vozes, salvo uma pontinha da plateia do torneio aqui e ali, tinham uma qualidade sonora bem audível. Ponto pra mixagem da Unidub (ou da SDI, que supervisionou o projeto).

A nível de atuação, no geral os dubladores seguiram bem o original. Acho que o Fernando Ferraz continua sendo um ponto bem positivo, ele no Baki é uma escala acertadíssima que a Dubbing Company fez e que a Unidub felizmente manteve, e dos personagens novos, o destaque vai pro Luiz Carlos de Moraes no Kaku Kaioh, que ficou fenomenal.

De pontos realmente negativos, acho que o excesso de escalas do Cassiano Ávila (ele é um ótimo dublador, mas fez um dos Kaiohs, umas pontinhas no torneio e ainda dublou dois dos amigos de longa data do Baki no final) e do Fábio Azevedo (fez dois dos Kaiohs). Mas imagino que a questão do home-studio tenha afetado até isso. Os dois tavam disponíveis e foram utilizados pelo estúdio, paciência.

De resto eu não tenho muito do reclamar ou elogiar.
H4RRY Escreveu:Sem dúvidas é uma notícia e tanto, mas tenho um certo receio:

A volta do Toonami poderia "afrouxar" a ideia da Toei de querer começar a vender suas produções em serviços Streaming e voltar com a sua logística de querer vender pra canais de TV. Se tratando de Brasil, a gente sabe que animes na televisão nem sempre são sinônimos de audiência e sucesso. E se hipoteticamente falando o Toonami não vingue no Brasil, poderemos voltar a estaca zero com a Toei.

É só uma suposição mesmo, até um tanto pessimista eu diria, mas é torcer pra que tudo dê certo e ela continue investindo em ambas plataformas, no caso, streaming e canais de TV.

Acho que retroceder a esse ponto não tem como mais não. Já tem uns 2 anos que a Toei vem fechando parcerias de séries de TV pra streaming. Ela talvez até possa manter um certo conservadorismo para com outras séries, mas acho que não com as que já tiveram acordos fechados (CDZ, OP, etc).

Killer X Escreveu:Será que com a Volta do Toonami, vai voltar aquela mesma voz do Tom? Perguntei aos meus amigos no grupo do discord e eles disseram que reconheceram a voz do Marcelo Garcia no Tom. Pra quem não sabe quem é o Tom vou deixar aqui um vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=OKIArmHapGM&t=27s 0:24

Acho que não tem como ter Toonami sem o Tom. E é o Marcelo mesmo.
Isso é uma ótima notícia, queria que voltasse com inuyasha, cdz, yu yu hakusho, etc.
A rbtv tambem tem contrato com a CR, mas queria que eles exibissem one piece (meu anime favorito), etc.
Cdz e Dbz n passam mais na RB, eu quero matar a RB a partir de agora.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 183 68.893 27-08-2025, 13:01
Última postagem: Bruna'
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.113 707.979 27-08-2025, 12:54
Última postagem: Duke de Saturno
  Games Dublados Paseven 2.534 796.729 26-08-2025, 20:56
Última postagem: Diego brando
  Animes dublados (2025) Jef 361 39.774 26-08-2025, 14:56
Última postagem: DavidDenis
  Episódios Censurados Dublados Danilo Powers 61 46.036 22-08-2025, 13:46
Última postagem: johnny-sasaki

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)