São Paulo dá mais oportunidade aos iniciantes?

23 Replies, 7803 Views

Kevinkakaka Escreveu:Gente... A maioria dos dubladores mirins em atividade no Rio hoje não é parente de ninguém, e sim crianças formadas em curso. Sério que vocês vão falar que o Rio que é nepotista?
Crianças é outra história, o mercado é bem mais receptivo para elas.
Moon Knight Escreveu:Crianças é outra história, o mercado é bem mais receptivo para elas.
O do Rio, sim.
Eu Tenho Respeito pelos Dubladores Novatos de Sampa, Mas se Eles Vão Estar no Patamar dos Grandes Dubladores Como Ézio Ramos, Borges de Barros, Eleu Salvador, Mário Jorge Montini, Carlos Campanile, Antônio Moreno, Isaura Gomes, Helena Samara, Cecília Lemes, Márcia Gomes, Neuza Azevedo e Tantos Outros Aí São Outros 500.
Paseven Escreveu:familia Baroli
familia Bezarra
familia marcio

com relação ao rio, sp não possui muito nepotismo. mas como tinha dito anteriormente, dublagem de um certo modo da uma estabilidade financeira / ativa no mercado pra quem é da familia, principalmente quando se tem estúdio ou dirige.

Sobre isso de clãs em SP, só complementando porque esqueci de responder, mas você esqueceu alguns.

O Marcelo Campos mesmo tem dois sobrinhos na dublagem (Luy Campos e Ricardo Campos). O Rodrigo e a Andressa Andreatto também contam eu suponho.
O filho pequeno do Glauco Marques, o Danylo se não me engano já dublou algumas coisas.
Não tem tantos quanto no RJ, mas tem alguns a mais além dos que você citou.

Kevinkakaka Escreveu:Gente... A maioria dos dubladores mirins em atividade no Rio hoje não é parente de ninguém, e sim crianças formadas em curso. Sério que vocês vão falar que o Rio que é nepotista?

As crianças cariocas atuais realmente costumam começar do zero mesmo, sem nepotismo tirando uma ou outra.
Kevinkakaka Escreveu:O do Rio, sim.
O de São Paulo também.
Moon Knight Escreveu:O de São Paulo também.
Não. São poucas no mercado e a maioria da atualidade tem algum sobrenome.
Kevinkakaka Escreveu:Não. São poucas no mercado e a maioria da atualidade tem algum sobrenome.

Eu discordo que sejam poucas, mas a concorrência, especialmente com mulheres que dublam crianças costuma ser maior do que no RJ.
Porém, sim, em SP a maioria costuma ter sobrenome. De cabeça agora exceções que me vem a mente são a Gigi Patta e o João Vitor Mafra.
SuperBomber3000 Escreveu:Eu discordo que sejam poucas, mas a concorrência, especialmente com mulheres que dublam crianças costuma ser maior do que no RJ.
Porém, sim, em SP a maioria costuma ter sobrenome. De cabeça agora exceções que me vem a mente são a Gigi Patta e o João Vitor Mafra.

Eu lembrei agora de alguns, mas começaram a pouco tempo e não tem trabalhos grandes
Criança é beeeem mais fácil. É um mercado que ta sempre precisando se renovar
Danilo Powers Escreveu:Eu Tenho Respeito pelos Dubladores Novatos de Sampa, Mas se Eles Vão Estar no Patamar dos Grandes Dubladores Como Ézio Ramos, Borges de Barros, Eleu Salvador, Mário Jorge Montini, Carlos Campanile, Antônio Moreno, Isaura Gomes, Helena Samara, Cecília Lemes, Márcia Gomes, Neuza Azevedo e Tantos Outros Aí São Outros 500.
Poxaa esse teu comentário é muito maldoso. Vc acha que esses nomes já começaram extraordinários como são hoje?

--------------------------------------

“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” - Edgar Allan Poe

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  E Se Fosse dublado em São Paulo BrunaMarzipan 11.408 3.336.006 1 hora atrás
Última postagem: Julius Rock
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.369 592.607 Ontem, 15:16
Última postagem: Joserlock
  Quem são os melhores dubladores para AL Pacino e Robert de Niro? JamesBond007 16 7.514 22-08-2025, 11:23
Última postagem: Gabriel
  Escalações antigas que poderiam ser feitas hoje em dia mas não são feitas. Daniel Felipe 61 8.849 21-08-2025, 17:14
Última postagem: Davi Barros
  Escalações Que Deram Certo no Passado, Mas Não Funcionam Mais RHCSSCHR 358 54.002 16-08-2025, 02:01
Última postagem: Luizzs

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)