Impacto da Covid-19 na Dublagem Brasileira

450 Replies, 144777 Views

Tweet do Charles Emmanuel:

"Oi, @NetflixBrasil, de que adianta essa mensagem se estão nos substituindo? Já fui substituído em duas séries que estrearam recentemente. Fiz um Home Studio, o áudio tá ótimo. Pq não estão chamando os dubladores que têm HS? Estão substituindo por quem vai dublar presencialmente."

https://mobile.twitter.com/charles_weasl...68455?s=19
sominterre Escreveu:Tweet do Charles Emmanuel:

"Oi, @NetflixBrasil, de que adianta essa mensagem se estão nos substituindo? Já fui substituído em duas séries que estrearam recentemente. Fiz um Home Studio, o áudio tá ótimo. Pq não estão chamando os dubladores que têm HS? Estão substituindo por quem vai dublar presencialmente."

https://mobile.twitter.com/charles_weasl...68455?s=19

Eita.

No Rio a maioria dos estúdios tão funcionando presencialmente, acho que é por isso que tá acontecendo isso.
Das produções dubladas em SP, eu suponho que a Netflix pelo menos tente esperar os trabalhos, mesmo em Home-Studio, serem concluídos.
Tem estúdio grande no Rio que não tá aceitando home studio, os dubladores ficam de mãos atadas.
Thiago. Escreveu:Tem estúdio grande no Rio que não tá aceitando home studio, os dubladores ficam de mãos atadas.

Pelo menos em SP, ainda que a custa de muita treta, acabaram aceitando o Home-Studio e também o presencial em algumas casas.
No RJ teve menos treta? De certa forma sim, mas só até o momento. Eu quero ver o que vai acontecer é depois da pandemia com a dublagem carioca, que infelizmente, pode ser que saia mais dividida do que já tá. Espero que não seja o caso.
SuperBomber3000 Escreveu:Pelo menos em SP, ainda que a custa de muita treta, acabaram aceitando o Home-Studio e também o presencial em algumas casas.
No RJ teve menos treta? De certa forma sim, mas só até o momento. Eu quero ver o que vai acontecer é depois da pandemia com a dublagem carioca, que infelizmente, pode ser que saia mais dividida do que já tá. Espero que não seja o caso.

se os estúdios forçarem a barra, muito provavelmente vai ter estúdio barrando dublador por não aceitar home office e dublador parando de dublar em determinado estúdio e dando preferência a estúdio que aceite o home office. Vale lembrar que se o home office virar tendência e o rio continuar a tentar restringir dublador, provavelmente vamos ter muito dublador carioca dublando em são paulo.
Paseven Escreveu:se os estúdios forçarem a barra, muito provavelmente vai ter estúdio barrando dublador por não aceitar home office e dublador parando de dublar em determinado estúdio e dando preferência a estúdio que aceite o home office. Vale lembrar que se o home office virar tendência e o rio continuar a tentar restringir dublador, provavelmente vamos ter muito dublador carioca dublando em são paulo.

Enfim, é torcer pro raxa no RJ não ser grande depois que tudo isso acabar.
Eu acho que a cisão no Rio já começou, muita gente não vai voltar a dublar em casas que sempre dublavam, vejo outras deixando a profissão. Está realmente complicado. Mas queria saber quais são as séries que o Charles foi substituído, coitado.
O foda é que a dublagem funciona na base do "vou com a cara de xyz então vou trabalhar com eles", com essa treta a tendência é da panelinha virar feudalismo.
É uma pena mesmo isso estar acontecendo na dublagem. Só serve para empobrecer a qualidade da dublagem
Mtcs Escreveu:É uma pena mesmo isso estar acontecendo na dublagem. Só serve para empobrecer a qualidade da dublagem

pra mim a qualidade da dublagem despencou desde que ficou sendo um trabalho individual e não coletivo.

a dublagem tá eão "industrializada" e tão refém das tecnologias que tudo está acabando. por exemplo: já virou normal dublador chegar e falar que precisa ser ator pra ser dublador, ou seja, parece que é uma msg robótica, mas peguem dubladores das antigas e verá que eles irão mais além dessa frase vão pontuar coisas mais importante. e essa é uma diferença de quem veio do rádio e de pessoas que vieram da tv.

por isso que digo, a dublagem brasileira num todo é péssima, mas que alguns dubladores fazem a diferença.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.051 3.713.784 1 minuto atrás
Última postagem: Austin
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.556 2 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 519.756 11 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.991 Ontem, 21:52
Última postagem: Daniel Felipe
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.223 Ontem, 19:44
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)