My Hero Academia - Discussão de dublagem

1061 Replies, 427149 Views

O Heitor Assali respondeu agora pouco que a consulta da Funimation nos estúdios foi em relação a qualidade de áudio e que trocaram a maioria das vozes porque quiseram mesmo
https://twitter.com/heitorassali/status/1258448493749899264
Hoje eu descobri varias informações e não posso falar muito, mas o que posso dizer é que a Dubrasil é podre mesmo. A Dubrasil chamou apenas 3 dubladores do filme e os 3 aceitaram, mas depois que descobriram esse rolo um dos dubladores pulou fora. Então do filme só estão 2 que já sabemos quem são. O All Might ta naquela lista que o SuperBomber mandou. E confirmado aluno em personagem grande.
Mugen Escreveu:Hoje eu descobri varias informações e não posso falar muito, mas o que posso dizer é que a Dubrasil é podre mesmo. A Dubrasil chamou apenas 3 dubladores do filme e os 3 aceitaram, mas depois que descobriram esse rolo um dos dubladores pulou fora. Então do filme só estão 2 que já sabemos quem são. O All Might ta naquela lista que o SuperBomber mandou. E confirmado aluno em personagem grande.

É...pelo visto veremos o All Might dando uns hup hup hup.
Rapaz, eu acho que a essa altura, se a Funimation tivesse optado por uma dublagem mista entre The Kitchen Miami e The Kitchen Brazil assim como vai acontecer em espanhol (com o The Kitchen Mexico + o The Kitchen Miami), a polêmica seria menor, até porque haveria a justificativa de troca parcial de polo e o All Might possivelmente seria dublado pelo Luiz Laffey (que tá em Miami hoje).

Isso ainda vai dar uma treta maligna nas próximas semanas. A DuBrasil por outro lado já pôs sua defesa em cima da mesa, no caso no último vídeo que o Pop Nerd disponibilizou com o testemunho de um suposto nome da casa. Vamos ver no que vai dar.

Inclusive, segundo o ANN, a VSI Group tem alguma relação com a dublagem também, aparentemente cuidando de parte da pós-produção. Isso faz algum sentido se pensarmos que o Hermes Baroli mora em Los Angeles hoje e já dirigiu dublagens em inglês na sucursal angelina da empresa. A esposa dele também dubla em inglês lá e cuida de produção.

Outra coisa: segundo o ANN também, além de FunimationNOW e outros serviços de streaming cotados (como a PlutoTV), o KinoPop, serviço de streaming da BKS (é, a BKS tem um serviço de streaming se você não sabe) estaria cotada pra ter a série em seu acervo futuramente. Eu olhei a fonte da informação e lá está escrito "Daniela Piquet falou" como fonte. Não sei se ela falou, não sei se é verdade, mas fica aqui registrado. Se for fake, é apenas fake.

H4RRY Escreveu:É...pelo visto veremos o All Might dando uns hup hup hup.

O Mugen disse que o All Might tá na lista que eu falei. Então acho mais provável que seja o Armando Tiraboschi ou o Nestor Chiesse, ou algum dos outros três nomes que eu mencionei (Cassius Romero, Wellington Lima ou Renato Soares).
Mas, se for mesmo o "hup hup hup", o que parece não ser o caso, só vai comprovar a falta de ética dele e do estúdio. Espero mesmo que não seja ele, o cara já fandublou um cosplay do All Might e ficou horrendo. Ele não tem voz pra isso.
O Matheus Chami, que fez a matéria da ANMTV, respondeu ao comentário de alguém que dizia que a matéria dele poderia estar exagerando a situação, por conta do que foi apresentado no vídeo do Pop Nerd, na resposta o Matheus disse que os dubladores do filme vão se manifestar pra esclarecer o que realmente aconteceu, como o que o Heitor Assali falou um pouco sobre no twitter.
A Vii Zedek comentou no vídeo do Pop Nerd e deu parte da versão dela: https://www.youtube.com/watch?v=xABfrM-o...MLV4AaABAg

Das três vozes que fizeram o filme, ela é provavelmente a que o Mugen disse que foi chamada e recusou ao saber que parte do elenco não havia sido escalado, de acordo com a descrição.
no fim das contas,isso só tá acontecendo por causa daquilo que venho falando:os japoneses ficam fragmentando pedaços de suas franquias e distribuindo pra empresas diferentes e dá nisso.Nos EUA,Netflix dublou a segunda temporada de Takagi-san sem levar em consideração o elenco da primeira na Funimation.
Outro lembrete:a Funimation tem o restante de Free,imagina se aprontam isso de novo?
Parece que o All Might agora é o Nestor Chiesse mesmo. É o que o Pop Nerd deu a entender na live que ele tá fazendo agora.
Ele não deu certeza absoluta, mas deixou meio na cara que ele é o nome mais provável, segundo a fonte da Dubrasil que o contatou.

Não é minha opção favorita, acho inclusive que vai ficar parecido com o que o Briggs fez, mas também não soa como uma má opção. Acho que pode ficar bom.

Segundo tweets do Heitor Assali, e que foram mencionados na live do PopNerd, o Fábio Lucindo no Bakugou, contrariando algumas expectativas, teria sido mantido também junto com o Lipe no Midoriya. O serviço de streaming também, pelo que ele falou e juntando as peças, já é praticamente certo que é o FunimationNOW.
(Este post foi modificado pela última vez em: 07-05-2020, 21:10 por SuperBomber3000.)
SuperBomber3000 Escreveu:Parece que o All Might agora é o Nestor Chiesse mesmo. É o que o Pop Nerd deu a entender na live que ele tá fazendo agora.
Ele não deu certeza absoluta, mas deixou meio na cara que ele é o nome mais provável, segundo a fonte da Dubrasil que o contatou.

Não é minha opção favorita, acho inclusive que vai ficar parecido com o que o Briggs fez, mas também não soa como uma má opção. Acho que pode ficar bom.

Quando a dublagem do filme foi anunciada eu cheguei a imaginar o Nestor Chiesse como a voz do All Might, e realmente, acho que vai ser uma situação bem parecida com a do Briggs, talvez a voz encaixe mais com o All Might magricela do que com o All Might em forma, mas ainda vai ser uma boa escolha pro personagem.
H4RRY Escreveu:Na boa, isso já era bem esperado... a estratégia pra esse anime aqui foi toda errada, com a exibição do filme primeiro pra depois vir a série. Tinha que dar merda...Briggs tava adorando sua vinculação ao All Might em suas redes sociais, toda hora um fã fazia fanarts a respeito, agora quero ver como vai ser kkkk.
O Briggs continuará muito bem. A Sato já declarou ter comprado o segundo filme e ele provavelmente reprisará seu papel. De um jeito ou de outro, continuará sendo lembrado como o All Might.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.665 31 minutos atrás
Última postagem: Reinaldo
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.081 1 hora atrás
Última postagem: Reinaldo
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.061 3.727.591 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.089.267 9 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.731 349.688 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)