Descobri que a Ana Lucia Menezes está com o vírus. E felizmente ela já está se recuperando.
Mais produções da Netflix tem chegado sem dublagem. Uma delas é Chico Bon Bon.
Isso vai ser cada vez mais frequente nos próximos meses.
A Flora Paulita fez uma live hoje a tarde para comentar justamente os impactos da Covid-19 na dublagem com as participações do Bruno Camargo e da Fernanda Baronne. Resumidamente, dentre várias coisas que ela comentou, disse que há alguns dias os dubladores vinham sofrendo certa pressão para retornarem ao trabalho, e que, em decisão conjunta da categoria, optaram por voltar em home studio, algo que ela mesma disse que era contra até tempos atrás, mas que, diante da situação da pandemia no Brasil, não havia outra alternativa, e que, em conversa com outros dubladores entendeu a situação . Disse também que alguns estúdios estão emprestando equipamentos para os técnicos atuarem de casa e os dubladores estão sendo orientados em relação aos equipamentos que precisam comprar para montarem o home studio em casa.
A Fernanda destacou em certo momento que a qualidade técnica não vai ser exatamente a mesma que estamos acostumados, mas que os clientes estão cientes disso e que todos estão se esforçando para manter a melhor qualidade possível. Todos estão se ajustando pois é tudo muito novo ainda e é temporário.
Outro ponto que destaco é que alguns dubladores do RJ disseram nos comentários da Live que tem estúdios que reabriram e estão gravando presencialmente, e, em certo momento, a Linn Jardim disse que tem estúdios no Rio que não estão aceitando o home studio e trocando fixos. Disse também que tem "dubladores das antigas pegando fixo de outros que optaram pela saúde". Tenso.
Enfim, foi uma live bem esclarecedora e quem tem Instagram pode assistir essa live que fica disponível por 24 horas no perfil da Flora.