Trabalhos típicos dos dubladores

340 Replies, 122756 Views

Hades Escreveu:Sei não, antigamente, talvez, mas hoje em dia há gente até msm negra q tá resgatando o uso da palavra "preto" sob uma luz mais positiva. E acho q afro-descendente n vingou aqui no Brasil, só em textos mais formais XD Mas que seja, n é o ponto do tópico.

bom, por via das dúvidas melhor não usar 'preto'. nem todos ainda tem essa concepção de ativismo, e muita gente ve como forma de preconceito ou menosprezo. eu ainda vejo a sociedade com aquele pensamento 'preto é cor e raça é negra'.

Hades Escreveu:EDIT: aliás, eu soube q em outros países, a própria palavra gringo é xingamento XD

kkk. aqui não é ainda bem.
Corrigi a palavra.
Uma reconstrução do passado.
Guilherme Briggs dublando protagonistas da Hanna-Barbera (Fred Flintstone em Os Flintstones e o Diamante e Os Flintstones e as Estrelas do WWE, George Jetson em Os Jetsons e as Super-Estrelas do WWE, Manda-Chuva em Manda-Chuva: O Filme [dublagem carioca] e Zé Coméia em Zé Coméia - O Filme) em produções recentes (feito sem os criadores originais)
(Este post foi modificado pela última vez em: 25-07-2019, 13:38 por Maria Julia Santana.)
Claudio Galvan e Mauro Ramos dublando ursos
não sei se esta mais ´pra coincidencia ou ficou trabalho típico mas só tenho visto o Wagner Follare em papéis LGBT/trans ele fez

- uma Trans na série Osmosis da Netflix

- um gay em Riverdade

- uma das Drags em Super Drags

- e a atriz rrans Josie Totah em No Good Nick..
O Orlando Drummond dublou muitos ursos na carreira.

João Pequeno em Robin Hood
Grande Al em Beary e os Ursos Caipiras
Krebbs em Bernardo e Bianca
Madame Ursa em Zé Colmeia
Irmão Urso em A Canção do Sul

E muitos cães também.

Scooby Doo
Hong Kong Fu
Bionicão
Lafayette em Aristogatas
Runt em Animaniacs
Bibo Pai
Yogi Cão
Truta em A Dama e o Vagabundo
Kojeka em Arquivo Cãofidencial
(Este post foi modificado pela última vez em: 19-10-2019, 13:42 por Tommy Wimmer.)
A Ida Gomes dublava muitas vilãs na carreira:

Tia Esponja em James e o Pêssego Gigante
Madame Medusa em Bernardo e Bianca
Madame Mim em A Espada Era a Lei
Lena Gogan em Meu Amigo o Dragão
Baby Jane em O Que Terá Acontecido a Baby Jane?
*Phoenix Down*

Fernanda Bullara - Personagens populares/clássicas de video-game (Jinx, de LOL, Lara Croft, de Tomb Raider, Kitana/Mileena, de MK, etc.)

Samira Fernandes - Amigas mais velhas de heróis mirins (Wendy, de Gravity Falls, Gloria, de Os Vizinhos Green, Ursula em ambas as redublagens de O Serviço de Entregas de Kiki, etc.)
Márcio Dondi - Vilões, especialmente os de origem não-humana (Ultron, Zarkon, Quan Chi, etc.)
Mônica Rossi - Personalidades / Cantoras - Ex: Madonna, Whitney Houston, Barbra Streisand, Janet Jackson, Michelle Obama.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.686 2 horas atrás
Última postagem: Reinaldo
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 304 63.418 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que estiveram face a face com seus "bonecos" ou que foram elogiados por tais "bonecos" RHCSSCHR 176 126.334 Ontem, 18:56
Última postagem: Moossan
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 53 10.863 Ontem, 16:32
Última postagem: GiovanniTav
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.859 Ontem, 12:21
Última postagem: Derek Valmont

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)