Animes dublados - 2019

1226 Replies, 434356 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Imagino que seja Gigavoxx ou All Dubbing mesmo, pra dizerem que "erraram o estúdio".

Torço pra que os trabalhos com os animes da Sentai fiquem bons, mas não deixam de ser os estúdios mais fracos do RJ.

estúdios com elenco limitado/alternativo no Rio é grande alem dessas duas tem tipo Drei Marc, Rio Sound, BlueBird... desses acho que só a BlueBird fez animes antes. o ANMTV falou o que dos animes da All Dubbing pra ter uma idéia..
Onde o Chami comentou isso?
sominterre Escreveu:Onde o Chami comentou isso?
No Discord.
Reinaldo Escreveu:estúdios com elenco limitado/alternativo no Rio é grande alem dessas duas tem tipo Drei Marc, Rio Sound, BlueBird... desses acho que só a BlueBird fez animes antes. o ANMTV falou o que dos animes da All Dubbing pra ter uma idéia..
Não acho os elencos da Drei Marc muito limitados, mas da pra incluir Doublesound também.
Reinaldo Escreveu:estúdios com elenco limitado/alternativo no Rio é grande alem dessas duas tem tipo Drei Marc, Rio Sound, BlueBird... desses acho que só a BlueBird fez animes antes. o ANMTV falou o que dos animes da All Dubbing pra ter uma idéia..

Esqueci de colocar a Rio Sound no meio. Também é um estúdio possível. Mas a BlueBird que eu saiba tem um elenco um pouco mais variado.

E sobre os animes da All Dubbing, foram Bayonetta (pela própria Sato Co.) e Hero Mask (pra Netflix).

Bayonetta teve uma dublagem fraquíssima em vários aspectos, seja mixagem, tradução e direção. O que salvou foram as escalações de alguns personagens, como a própria Bayonetta, mas só.
Já Hero Mask ficou um pouco melhor. O elenco foi mais bem dirigido que o da dublagem anterior e a tradução não ficou ruim, mas ainda pecou em algumas coisas. A mixagem ficou ruim, por exemplo.

Caso a Sentai tenha mandado os animes pra eles, espero que tenham ficado melhores que esses dois primeiros citados. Mas não saindo indiscriminadamente do eixo RJ-SP já mostra um ponto positivo.
Doki Escreveu:Não acho os elencos da Drei Marc muito limitados, mas da pra incluir Doublesound também.

a Double pelo que entendi trabalha com numero mais seleto ultimamente nao sei se procede mais o Briggs parece que tinha parado de dublar lá por falta de pagamento em dia ou algo desse tipo. mas a média do elenco deles é bom.

então como comentei antes depende muito da direção elencos do José Santana eu acho meio estranhos. comentaram comigo que ele gosta de gente que não é complicado de marcar horário por isso em alguns casts dele tem mais dubladores mais alternativos que tarimbados e tal..
Meu unico receio é que mandem em um estudio que goste de ficar terceirizando como a Bravo Estudios e a Alcateia.

Gigavoxx não é tão ruim, visto a dublagem de brickleberry.

Acho mais provavel que seja a All Dubbing.
[Imagem: me3n.jpg]



Aceita um chá?



orkut Twiter Facebook
Junta_Kun Escreveu:Meu unico receio é que mandem em um estudio que goste de ficar terceirizando como a Bravo Estudios e a Alcateia.

Gigavoxx não é tão ruim, visto a dublagem de brickleberry.

Acho mais provavel que seja a All Dubbing.

Nota que, se for a All Dubbing, a puxação de saco do Planeta da Dublagem não vai ter limites. Mas acho que não dá pra dizer que foi pra lá ainda. É possível, mas prefiro esperar uma confirmação oficial.

E quanto à Gigavoxx, tanto lá quanto a Tecniart possuem alguns bons diretores que de vez em quando entregam bons trabalhos. O ruim é quando diretores mais inexperientes pegam trabalhos.


De qualquer forma, não deixa de ser uma virada de jogo ter tantos animes sendo dublados no Rio de Janeiro depois de anos com São Paulo sendo o principal polo, e também o pouco tempo em que Campinas dominou o mercado (final de 2017 e início de 2018). Isso é uma verdade e deve ser dita. Até uns dois anos atrás era inimaginável que teríamos uma realidade onde Crunchyroll (em partes) e Sentai dublariam seus animes no Rio.
SuperBomber3000 Escreveu:De qualquer forma, não deixa de ser uma virada de jogo ter tantos animes sendo dublados no Rio de Janeiro depois de anos com São Paulo sendo o principal polo, e também o pouco tempo em que Campinas dominou o mercado (final de 2017 e início de 2018). Isso é uma verdade e deve ser dita. Até uns dois anos atrás era inimaginável que teríamos uma realidade onde Crunchyroll (em partes) e Sentai dublariam seus animes no Rio.

A quase 20 anos atrás a cada 5 animes, um ou dois eram dublados no Rio de Janeiro. O mais proximo que tivemos como estão agora é nos anos 80 onde parte dos animes da Manchete e Gazeta (Patrulha Estrelar, Macross, Piratas do espaço) eram dublados no Rio.

Quem ganha com isso é os dubladores cariocas que terão a chance de dublar um personagem de anime que nunca tiveram a oportunidade de dublar.
[Imagem: me3n.jpg]



Aceita um chá?



orkut Twiter Facebook
Unica série da Bluebird que eu vi foi o Ultimo cara da terra dirigido pela Marcelo Torreão, o elenco era com dubladores consagrados, gostei bastante da dublagem. Eles também fizeram a série Feud e essa teve polemica pois não chamaram a Carmem Sheila pra fazer a Jessica Lange e nem chamaram outros dubladores que já eram consagrados em certos atores.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 183 68.805 27-08-2025, 13:01
Última postagem: Bruna'
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.113 706.752 27-08-2025, 12:54
Última postagem: Duke de Saturno
  Games Dublados Paseven 2.534 795.694 26-08-2025, 20:56
Última postagem: Diego brando
  Animes dublados (2025) Jef 361 39.606 26-08-2025, 14:56
Última postagem: DavidDenis
  Episódios Censurados Dublados Danilo Powers 61 46.009 22-08-2025, 13:46
Última postagem: johnny-sasaki



Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)