Parceria Entre Estúdios

89 Replies, 47112 Views

The Kitchen e Marmac - Temporadas 10 e 11 de Doctor Who; Tatá Guarnieri, Bruno Marçal e Leonardo José gravaram suas partes na Marmac enquanto o The Kitchen gravou o resto

The Kitchen e Dubbing Company Campinas - Não é confirmado ainda, mas o Igor Lott, que hoje é diretor do The Kitchen e mora em Miami tem gravado participações para trabalhos da Dubbing Company, como Castlevania e Baki. Tudo indica que as partes do Igor estariam sendo gravadas do The Kitchen.

UniDub e 112 Studios (Portugal) - Partes do Fábio Lucindo gravadas em Portugal para alguns episódios de Dragon Ball Super (Kuririn) e o filme Tirando o Atraso (Zac Afron)

Centauro e 112 Studios (Portugal) - Partes do Fábio Lucindo gravadas em Portugal para alguns episódios de Pokemon BW e XY
A Dubbing & Mix tem parceria com algum estúdio carioca?
Exemplos:
Making a Murderer, 2a temporada: (Eduardo Drummond, Carmen Sheila)
The Cloverfield Paradox (a maioria do elenco)
Conspiração Terrorista (Élcio Romar, Júlio Chaves, Monica Rossi)
A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (Flávia Saddy, Léo Rabelo)
Arrested Development (o Flávio Dias gravou sozinho em Sampa)

A Centauro tem parceria com algum estúdio carioca?
Exemplos:
Scream (2a temporada)
Assalto em Dose Dupla (Globo): Alexandre Moreno, Mônica Rossi, Hélio Ribeiro, José Santa Cruz, Maurício Berger
O Homem de Lugar Nenhum

Unidub e Eclipse: Amadeus (Prime Video), Uma Razão para Viver, Mark Felt

Alcateia (SP/RJ) e Gramophone (RJ)

VSI (Los Angeles) e Vox Mundi (SP): Os Cavaleiros do Zodíaco (Netflix)

BKS (SP) e algum estudio carioca: CSI.
Tommy Wimmer Escreveu:A Dubbing & Mix tem parceria com algum estúdio carioca?
Exemplos:
Making a Murderer, 2a temporada: (Eduardo Drummond, Carmen Sheila)
The Cloverfield Paradox (a maioria do elenco)
Conspiração Terrorista (Élcio Romar, Júlio Chaves, Monica Rossi)
A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (Flávia Saddy, Léo Rabelo)
Arrested Development (o Flávio Dias gravou sozinho em Sampa)

esses casos de dubladores cariocas nem sempre tem parceria de estúdios. eles podem ter ido a SP dublar, ou mesmo a distribuidora ter escolhido estudio pras partes deles sem a Dubbing Mix fazer parceria.

em Arrested alugaram estúdio aleatório acho ou mesmo a Audio News pelo elenco da 3-4a. temporada imagino

Tommy Wimmer Escreveu:A Centauro tem parceria com algum estúdio carioca?
Exemplos:
Scream (2a temporada)
Assalto em Dose Dupla (Globo): Alexandre Moreno, Mônica Rossi, Hélio Ribeiro, José Santa Cruz, Maurício Berger
O Homem de Lugar Nenhum

Centauro alugou estúdio aleatório pra Scream imagino que teriam trocado de vozes se não fosse isso. outros casos acho que partiu da Globo colocar vozes cariocas sem relação direta da Centauro.

Tommy Wimmer Escreveu:VSI (Los Angeles) e Vox Mundi (SP): Os Cavaleiros do Zodíaco (Netflix)

o Hermes pode ter vindo ao Brasil dublar CDZ, não sei se alugariam estúdio só pras partes dele...

Tommy Wimmer Escreveu:Alcateia (SP/RJ) e Gramophone (RJ)

Alcateia tem estúdio próprio em SP não necessariamente houve parceria já que é da mesma empresa, eles tem parceria com o estúdio de Curitiba já que são empresas distintas.
Reinaldo Escreveu:o Hermes pode ter vindo ao Brasil dublar CDZ, não sei se alugariam estúdio só pras partes dele...

A VSI é a produtora da dublagem do remake e eles tem estúdios em vários países, incluindo os EUA, Reinaldo...
Kevinkakaka Escreveu:A VSI é a produtora da dublagem do remake e eles tem estúdios em vários países, incluindo os EUA, Reinaldo...

ah sim. mas dizer que tem parceria de estúdios daqui com estúdios dos EUA de fato não tem.
Som de Vera Cruz (RJ) e Unidub (SP) - Chaves e Chapolin (Multishow)
tem dois filmes lançados no Telecine, creditados como sendo da Centauro mas elencos e diretores são da Luminus.

pelo jeito a Centauro está "terceirizando" e repassando alguns títulos pra eles, acho pouco difícil o Francisco e o Sidney serem novos diretores da Centauro e nem usarem dubladores recorrentes do estúdio
Reinaldo Escreveu:tem dois filmes lançados no Telecine, creditados como sendo da Centauro mas elencos e diretores são da Luminus.

pelo jeito a Centauro está "terceirizando" e repassando alguns títulos pra eles, acho pouco difícil o Francisco e o Sidney serem novos diretores da Centauro e nem usarem dubladores recorrentes do estúdio

Pode ser erro nos créditos também.
Kevinkakaka Escreveu:Pode ser erro nos créditos também.

erraram duas vezes seguidas então. rs
Reinaldo Escreveu:tem dois filmes lançados no Telecine, creditados como sendo da Centauro mas elencos e diretores são da Luminus.

Percebi isso. Ontem eu vi que estava passando Uma Sombra na Nuvem no Telecine Pipoca e as vozes desse filme me chamaram a atenção. Fui pesquisar e vi que a dublagem era da Centauro e achei bem esquisito.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 108 35.033 Ontem, 19:37
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 300.190 Ontem, 16:47
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Estúdios dos serviços de streaming Thiago. 50 12.879 24-08-2025, 10:20
Última postagem: Onnerus1
  Melhores Químicas Entre Dubladores Danilo Powers 161 45.037 19-08-2025, 16:52
Última postagem: Derek Valmont
  Alguns artistas e as grandes diferenças entre as vozes de seus dubladores RHCSSCHR 83 19.591 14-07-2025, 14:09
Última postagem: Daniel Felipe

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)