Atualmente a Wiki chegou está perto de 14 mil artigos, o que é muita coisa e é ótimo ver o progresso do site. Contudo, ainda falta muita coisa para ser arrumada.
E uma delas, que eu até chamei alguns colegas do Fórum para se atentarem e ajudarem quando for possível, e a ausência de conteúdo, em especial em páginas de dubladores paulistas veteranos. A otakada lá enfiou um monte de coisa de anime (o que não é ruim, é informação, afinal), mas esqueceu de colocar informações, algumas extremamente importantes, relacionadas a séries, filmes e animações ocidentais (e também a reality shows, documentários e outras produções do gênero - embora estas sejam mais difíceis de encontrar) nos artigos de dubladores.
É completamente bisonho pegar artigos de alguns dubladores como o Mauro Eduardo, Lúcia Helena, Ulisses Bezerra, Fátima Noya, Fritz Gianvito e tantos outros, e ver o vazio gigantesco que há em seriados e filmes, e também em desenhos ocidentais. E até em artigos mais completinhos (considerando o contexto), como o do Alfredo Rollo por exemplo, eu estava vendo esses dias e estava faltando nada menos que... Dr. House listado, tanto nos créditos de séries, quanto na galeria, e lembrando que o Wilson em Dr. House é um dos maiores trabalhos da carreira dele, disparado, e não estava lá listado, o que é um sintoma disso tudo.
Em geral, as páginas de dubladores cariocas são mais completas. No entanto, até nelas eu noto uma certa faltinha até hoje também. Os artigos do Sérgio Cantú e do Garcia Júnior por exemplo, tem um número relativamente muito pequeno de seriados que os dois tenham feito listados. Entendo que não é possível listar tudo, mas o Garcia certamente dublou muito mais que 9 seriados (desconsiderando os de bonecos dele).
Enfim, comentei com o Thiago, com o GabrielSa, com o Hades, entre outros, e até com alguns moderadores de lá como o Vlmc e o Faustek. Essa é uma urgência, pelo menos na minha opinião, que a Wiki precisaria sanar ou amenizar o quanto antes. Falta listar mais conteúdo em páginas de dubladores, em especial seriados, e em especial em páginas de paulistas veteranos, pelo menos é um padrão médio que eu consigo notar.
Além disso, outra coisa: havia antigamente, até uns 2, 3 anos atrás, também aquele problema em algumas galerias de dubladores, com o excesso de valorização de personagens de anime, o que eu concordo que estava excessivo mesmo, porém foi feita após isso uma desvalorização também desproporcional. Se um lado, é bom não reduzir o currículo de dubladores (principalmente veteranos de SP) a anime, por outro, também não faz sentido desvalorizar completamente. Dei uma geral em algumas galerias (como do Brêtas, do Ulisses Bezerra, do Cassius Romero e outros) que sofreram essa desvalorização, e o resultado era triste de ver. É inegável, por exemplo, que CDZ é o maior trabalho da vida do Brêtas e do Ulisses em questão de repercussão e de peso, mas o Hyoga e o Shun estavam lá embaixo na ordem de personagens; e isso que no caso do Ulisses, tinha nada que ele fez para o Animax por exemplo listado, o que também é muito desproporcional, não tinha Tsukihime, não tinha Love Hina e nem outros que, gostando ou não, contribuíram para a carreira dele. O anime é um produto como qualquer outro, nem maior, porém, nem menor.
Mas, essa questão das galerias é hoje um ponto menor que a ausência de trabalhos em si, eu mesmo mexi em algumas e melhorei o que deu. Só comentei porque senti a necessidade.